1º Tenente Paulo Eduard assumiu o comando da Polícia Militar de Rio Negro

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 17/05/2019

O 1º tenente Paulo Eduard Antonio Lemes de 36 anos tomou posse na manhã desta segunda-feira (13/05) o comando dos 28 º Batalhão de Polícia Militar – 2ª CIA de Rio Negro, onde atende também os municípios de Piên, Campo do Tenente e Quitandinha. 1º sargento Maurer, vinha respondendo interinamente o comando temporário.

O 1º tenente Eduard é natural de Morretes/PR, onde ingressou na Policia Militar do Paraná no ano de 2003, fazendo a escola na Academia Policial Militar de Guatupê em São José dos Pinhais.

O comandante Paulo Eduard assumiu o 28 º Batalhão de Polícia Militar – 2ª CIA, em substituição ao 1º tenente Diego Moscozo Sanches. O oficial Sanches foi transferido para a Academia Policial de Guatupê de Curitiba, onde o mesmo estava no comando da 2ª CIA de Rio Negro, desde o ano de 2015.

O 1º tenente Eduard vinha comandando o 5º Batalhão da Policia Militar de Londrina, onde ficou a frente durante 15 anos. O tenente Eduard, durante estes 15 anos à frente deste batalhão, fundou a ROTAM em 2007 e ficou a frente durante três anos no Serviço de Inteligência, até então um recorde.

Na segunda-feira foi recebido no gabinete do prefeito Milton Paizani, que lhe deus as boas vindas e colocou seu governo a sua disposição, no que foi possível para a segurança dos munícipes rionegrenses.

Segundo o 1º tenente Eduard a 2ª CIA de Rio Negro, conta com apenas 19 policiais sendo necessário o aumento do efetivo para o atendimento da população. “Rio Negro tem característica de ser uma cidade calma, mas precisamos de reforço policial, para coibir ações de criminosos que podem vir de fora da cidade e ao mesmo tempo para que se atue no trabalho preventivo de segurança”, destaca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ele solicitou um pedido ao prefeito Milton Paizani, quando da formação de novos policiais, por meio da academia de polícia do estado, que sejam destinados mais soldados para o município de Rio Negro.

“É uma responsabilidade muito grande, estou chegando agora, trazendo novidade de trabalho e minha expectativa em relação à unidade é trabalhar bastante e entregar um bom serviço à comunidade”, destacou.

Segundo o tenente Eduard, sobre a segurança na Praça João Pessoa, já constatou ser devido o elevado índice de uso de álcool e drogas e vai intensificar o patrulhamento, para coibir estas ações e colocar ordem para que as famílias voltem a frequentar este local e fazer com que a comunidade se sinta segura com o trabalho da polícia, frisou a nossa reportagem.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.