Trânsito em Rio Negro será alterado nas principais ruas centrais

Por Gazeta de Riomafra - 29/11/2021

O calçadão será retirado da praça João Pessoa. O local dará lugar a uma via de ligação direta para Mafra. Além da abertura do calçadão foram anunciadas outras mudanças no trânsito e nas vias centrais

Com previsão de investimento de R$ 14,2 milhões, obtidos através de convênios com os governos federal e estadual e financiados pela Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Rio Negro anunciou na última terça-feira (23) na Câmara de Vereadores as obras de revitalização do anel viário central de Rio Negro.

Segundo a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação as obras tem o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito na área central, além de adequações em vias e a revitalização da praça João Pessoa.

A principal mudança anunciada será a abertura do calçadão, que dará espaço para a abertura de uma via de mão única, a qual se transformará na principal via de acesso a Mafra.

LEIA TAMBÉM: Você lembra? Como era o trânsito sem o calçadão de Rio Negro

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Haverá também mudanças de sentido de ruas como na rua Nicolau Bley Neto, que terá o seu sentido invertido, recebendo o trânsito da rua XV de Novembro e não mais da Vicente Machado. A rua Getúlio Vargas não dará mais acesso a av. Alceu Antônio Swarowski como é hoje. Esta avenida continuará como via de acesso a ponte Dr. Rodrigo Ajace recebendo o trânsito das ruas Xavier da Silva ou Expedicionário Adir Jorge.

A rua XV de Novembro passará a ter sentido único em todo a sua extensão, o trecho de mão dupla entre as ruas Comendador Franco e Bom Jesus será extinto.

Além das mudanças no do trânsito, a Prefeitura irá fazer a retirada de ilhas da área central e a pintura e instalação de sinalização indicando os novos sentidos das vias.

Clique na imagem para ampliar

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. A rua Vicente Machado, vai congestionar na entrada da ponte e, depois, naquilo que chamam de Avenida Swarowski. As cabeças pensantes, de ambos os lados do rio Negro, têm que pensar em mais uma ponte e não em remendos!

    • Concordo,acho q não sai barato fazer mais uma ponte, mas quem sabe se adequasse a ponte existente, dava pra fazer 3 pistas se eliminasse um lado de pedestre, seriam duas sentido Mafra (esquerda virava no sinaleiro e direita passava pelo Emacite ) e uma sentido Rio Negro e um outra vindo pela Metálica como é hoje. Resolvia pra todo mundo e não congestionava.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.