Máfia do Juventus é tetracampeão do Campeonato Oficial de Rio Negro

Publicado por Miguel Luiz - 08/03/2014 - 17h32

No último domingo (02/03) tendo por local o estádio municipal Ervino Metzger, numa final monótona sem muita vibração, deixou a desejar no critério criatividade, os goleiros poucos trabalharam, foram criadas poucas chances de gols a equipe da Máfia do Juventus, mostrou mais uma vez sua tradição em conquistar títulos, soltando o grito de campeão do Campeonato Oficial de Futebol de Campo de Rio Negro, pela quarta vez consecutiva (2011/12/13 e 2014), numa promoção da Liga Desportiva Municipal, tem a frente da presidente Gersy Worell, com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Chagaram com méritos a final as equipes da Máfia do Juventus e Fazendinha/Clube Sexta, tinham no plantel jogadores de boa qualidade técnica, mas dentro das quatro linhas deixaram a desejar com pouca objetividade durante os noventa minutos, onde as defensivas não tiveram muito dificuldades com os atacantes, que passaram despercebidos, principalmente Carlão (Fazendinha), jogou muito isolado, a bola não chegava e quando chegava, não conseguia criar alguma situação de gols, era facilmente desarmado pelos bons zagueiros da Máfia do Juventus, os irmãos Paulinho e Giba.

A primeira chance de gol foi de bola parada, aos 07 minutos do primeiro tempo, o meio campista Gleison, mandou na trave do goleiro Marcel.

Como a zaga sobressaia diante dos atacantes, os gols foram marcados todos da intermediaria, o primeiro através de Elivelton, jogador de apurada técnica, faz parte do plantel do Paraná Clube, disputou este ano a Taça São Paulo de Juniores, do meio da rua, mandou um chute despretensioso, mas o goleiro Marcel aceitou 01 a 00, aos 20 minutos, para a Máfia do Juventus.

Para piorar a situação da Fazendinha/Clube Sexta, teve um jogador expulso aos 43 minutos, numa entrada mais forte e desleal, o meio campista Rafinha, foi justamente expulso pelo árbitro Carlos Eduardo da Silva teve uma boa arbitragem, conduzindo esta final com muita disciplina, soube segurar o ímpeto dos jogadores em jogadas mais ríspidas.

No segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe da Fazendinha/Clube Sexta, não conseguia encaixar as jogadas, parava na forte marcação do adversário, que inteligentemente trabalhava a bola, através do meio campo, composto por Gleison, Binho, Ginho, Elivelton, usando muito bem as subidas dos laterais, Tarzan e Gilsinho.

Mesmo com um jogador a menos e pela frente um adversário qualificado, a Fazendinha/Clube Sexta do técnico Arthur Chableski, chegou ao gol de empate, numa jogada pessoal do meio atacante Leandro, arriscou um chute do meio da rua e o goleiro Fernando da Máfia do Juventus, nada pode fazer, 01 a 01, aos 19 minutos do segundo tempo, haja emoção nesta final.

Aos 40 minutos, mais uma vez o meio campista Gleison (Máfia do Juventus), numa cobrança de falta, manda a bola na trave e aos 46 minutos o médio volante Batata (Fazendinha /Clube Sexta), manda um balaço de fora da área, para boa defesa do goleiro Fernando, foram às últimas emoções desta final, placar final 01 a 01, o campeão seria conhecido nas penalidades.

PENALTIS – Nas cobranças de pênaltis os cobradores da Máfia do Juventus, não desperdiçaram nenhuma cobrança, Gleison, Elivelton, Paulinho e Ruanito, venceram o goleiro Marcel, enquanto que Carlão (trave) e Sebinho (mandou a bola longe do gol), não aproveitaram as penalidades e marcaram para a Fazendinha/Clube Sexta, Leandro e Jean, placar final, 04 a 02, para a Máfia do Juventus, levantando o titulo de forma invicta.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.