Noite cultural na Vila Nova resgata história do bairro

Por Gazeta de Riomafra - 18/08/2017

Os 100 anos de Mafra será comemorado pelos moradores do bairro da Vila Nova com uma noite cultural, programada para acontecer no dia 1º de setembro, a partir das 19h30min, na Sociedade Concórdia Vilanovense. O evento contará com diversas atrações cujo objetivo é reunir a comunidade para rememorar sua história que é anterior a 1917.

Para a ocasião estão sendo preparadas apresentações de peças musicais, de danças e do resgate histórico que vem sendo realizado junto à comunidade. Haverá ainda exposição de fotos entre outras atrações.  A organização é do grupo Dorfstimmen e apoiadores.

A finalidade da Noite Cultural é aproveitar o aniversário dos 100 anos de Mafra para despertar e estimular o interesse dos moradores pela história do lugar em que vivem. “Só assim podemos mobilizar a comunidade para juntos fazermos da Vila Nova e de Mafra um lugar melhor para se viverâ€, declararam os organizadores. Segundo eles “é fundamental conhecer o legado que nos foi deixado para que, no processo de construção cotidiana da nossa história, possamos construir um legado para quem vem depois de nósâ€.

Para ingresso está sendo estimulada a solidariedade Vilanovense pedindo um quilo de alimento não perecível que será doado às instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais informações pelos telefones (47) 3643-1362 ou 9 9952-1433.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.