Subestação da Celesc Papanduva já está em funcionamento

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 22/11/2014 - 00h51

Na tarde de terça-feira, 18, o secretário de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder, recebeu em seu gabinete os representantes da Celesc de Mafra, Marcos Antonio Rauen e Paulinho Poupadiuk.

A Celesc energizou a nova subestação Papanduva e a linha de transmissão que conecta à nova SE à subestação Canoinhas, em tensão de 138.000 Volts, oferecendo uma nova realidade ao fornecimento de energia elétrica para os municípios de Itaiópolis, Papanduva, Santa Terezinha, Major Vieira, Monte Castelo, no planalto norte catarinense.

Conforme Paulinho Popadiuk, supervisor comercial da Celesc, “a subestação Papanduva já está energizada e em funcionamento. Essa nova subestação irá beneficiar os empresários e comunidade local, além de alavancar o crescimento econômico, fomentando a vinda de novas empresas e industriais para a região, promovendo assim geração de novos empregos”.

Embalada pelo franco crescimento do agronegócio, nos últimos anos a região passou a exigir mais energia e mais qualidade no abastecimento elétrico, por conta da instalação de fumageiras e de granjas de frangos e de suínos.

Atentas ao aspecto social desse processo foram investidas em obras de ampliação do sistema na região, antes atendida por uma única rede conectada à subestação de Mafra, em tensão de 34,5 KV. Os investimentos somam R$ 30 milhões por parte do governo do estado de Santa Catarina.

“A nova SE de Papanduva irá proporcionar maior agilidade no atendimento das localidades, uma vez que os pontos estão isolados, ligados por ramais. Desta forma, uma possível queda se dará isoladamente” – reforça o gerente regional da Celesc, Marcos Antônio Rauen.

A subestação Papanduva é uma distribuição geoelétrica, beneficiando a região como um todo, diretamente os municípios de abrangência e também demais municípios da região.

“Os investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões por parte de uma estatal como a Celesc, tem como intuito fomentar o desenvolvimento da região nos municípios do planalto norte catarinense.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.