Neco Prado faz discurso inédito em Brasília

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 10/10/2013 - 20h29

O secretário de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Curitiba, Neco Prado, com o propósito de fazer avançar o debate sobre uma Política Nacional de Desenvolvimento Metropolitano, com divisão de responsabilidades entre estados, municípios e União, esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde ocorreu audiência sobre o projeto de lei do Estatuto da Metrópole (PL 3460/04).

O encontro ampliou a discussão sobre as diversas formas de territorialidade urbana metropolitana, servindo de subsídio para a elaboração do relatório do parlamentar Zezéu Ribeiro (PT-BA). O deputado ressaltou que não se pode pensar em questões como transporte sem pensar na ocupação do solo urbano.

A audiência teve como resultado a aprovação para a realização de um ciclo de reuniões técnicas para apoio na elaboração do parecer do relator ao PL 3460/04.

Neco Prado destacou nesta ocasião a evolução da Integração Metropolitana de Curitiba, citando exemplos como a do transporte e dos consócios de saúde e resíduos sólidos. O secretário ainda demonstrou as atividades da Prefeitura de Curitiba, como a prática de Políticas Públicas Metropolitanas.

Diversos palestrantes compareceram neste dia, entre eles Jeferson Salazar, presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Marco Aurélio Costa, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Paula Losada, assessora especial da subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, Áurea Mazzetti, diretora do Sindicato dos Arquitetos de São Paulo (SASP), neste caso representando o Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Marcelino

    ” A audiência teve como resultado a aprovação para a realização de um ciclo de reuniões técnicas para apoio na elaboração do parecer do relator ao PL 3460/04 “. Traduzindo , NÃO SERVIU PARA P…. NENHUMA !!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.