Clube Recreativo de Quitandinha é interditado

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 08/02/2013 - 13h44

Órgãos fiscalizadores do município e do Governo do Estado interditaram nesta semana o tradicional Clube Recreativo de Quitandinha. O Salão Paroquial da Igreja Matriz deverá ser liberado nos próximos dias. A medida temporária visa garantir a segurança das pessoas que prestigiam os eventos nestes locais.

No caso do Salão Paroquial, o local foi fiscalizado pelo Corpo de Bombeiros e nos próximos dias deverá cumprir todas as exigências para o funcionamento normal. Segundo o Tenente Thomáz Taylor, do Corpo de Bombeiros, faltam apenas alguns detalhes que deverão ser solucionados nos próximos dias.

A decisão, anunciada na última terça-feira (7), segundo o secretário de Administração e Finanças de Quitandinha, Cristiano Prado, atende ao pedido do Ministério Público da Comarca de Rio Negro, o qual determinou a vistoria de todos os comércios, casas de eventos, bares e templos religiosos, a fim de conferir se estes locais estão dentro das normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Para confirmar a decisão, a reunião que tratava sobre a liberação de alvarás de eventos contou com a presença de membros da corporação do Corpo de Bombeiros, o Major Adriano de Mello, o Capitão Cleber Daverson Luiz dos Santos, o delegado de Polícia Civil da Comarca de Rio Negro, Renato de Lima, além do Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Quitandinha, o Sargento Rudnilson Witt.

“Não temos outra saída. Precisamos cumprir a Lei. Se formos omissos a esse ofício do Ministério Público e se acontecer alguma coisa no município, o prefeito e todas as autoridades competentes responderão pelas causas. Todos terão que ser fiscalizados”, avisou Cristiano Prado, revelando ainda que todos os eventos previstos em locais sem alvarás estão cancelados momentaneamente até que as medidas de segurança sejam adotas.

O Capitão Daverson, da Corporação do Corpo de Bombeiros de Araucária, informou que para a liberação de um local, seja para comércio ou para casa de shows, precisa ter a vistoria da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiro. Caso seja liberado o alvará de funcionamento sem esses requisitos, segundo ele, o município responde judicialmente em caso de acidentes.

Já o Major Mello, da Corporação de São José dos Pinhais, foi frio ao usar a palavra “A Lei é para todos”. “Vamos fazer o nosso trabalho. Estamos nos colocando à disposição do município de Quitandinha para auxiliar naquilo que estiver ao nosso alcance. Mas já avisamos que não vai ter o ‘famoso jeitinho por ser amigo de fulano’. Todos os que estiverem irregular vão ter de regularizar. Ao contrário, será lacrado o local”, frisou o Major Mello.

O tenente Taylor, da Corporação de Rio Negro, e responsável pela fiscalização na cidade. Na ocasião, comentou que essa é a hora do Corpo de Bombeiro, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a comunidade agirem. “Se todos se unirem e fizerem cumprir a Lei, quem será beneficiada por tudo isso é a população, pois estaremos em segurança. Vamos fazer nosso trabalho no perímetro urbano e no interior”, alertou o Tenente, que ainda colocou toda a corporação à disposição do município, inclusive para realização de uma campanha de conscientização nas escolas e no treinando de funcionários para agirem em casos de emergência.

A reunião serviu ainda para a posse a nova Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Quitandinha, a COMDEC, que ficou constituída com os seguintes nomes: presidente Márcio Neri de Oliveira, presidente adjunto Alisson Adalberto Paluski, coordenadora de operações Claudia Zelinski, secretário Antônio Carlos Lemos, membros Antônio Loir Esconiski, Edson Orlando do Rosário, Rosana Maria Oliveira, Daniel Ely Fernandes de Andrade, Luiz Kais, José Rogério Tokarski de Lima e Danilo Moysés Taborda Prado.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Marquinho da Acarpa, a presidente do Conselho de Segurança, Inês Rodrigues, secretários municipais, membros do Conselho Tutelar, do Conselho de Segurança, Departamento Jurídico da prefeitura, além de membros da Fiscalização, Vigilância Sanitária e Tributação.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.