Aposentados de Riomafra querem mais atenção e valorização do poder público

Publicado por Gazeta de Riomafra - 09/04/2014 - 16h39

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Rio Negro e Mafra – ASAPRIMA foi representada na sessão desta segunda-feira, 07, na Câmara de Vereadores de Mafra.

O presidente da associação, José Adalberto Semmer, fez uso da tribuna para explanar sobre os benefícios que a entidade oferece, tais como desconto em farmácias, entre outros.

De acordo com Semmer, a ASAPRIMA conta atualmente com aproximadamente 300 associados, o que considera um número baixo. “Em outros municípios, as associações de aposentados recebem mais incentivos. Gostaríamos de pedir apoio para que tenhamos nossa sede própria, onde poderíamos oferecer aos associados consultas e disponibilizar aparelhos de ginástica”, exemplificou o aposentado.

Também representando a associação, Nelson Paes fez uso da palavra, falando aos presentes sobre as dificuldades pelas quais passam os aposentados e pensionistas no país. Ele explicou ainda as reivindicações para a classe, como o projeto de lei que prevê que o índice de reajuste do salário dos aposentados seja o mesmo aplicado no salário mínimo dos trabalhadores, bem como a luta pela recuperação das perdas salariais, o que possibilitaria a recuperação do poder aquisitivo destas pessoas, que ano após ano foi se perdendo.

Os vereadores propuseram que seja encaminhado ao executivo mafrense um requerimento do plenário solicitando atenção especial para a entidade, no sentido de valorizá-la, fazendo com que os próprios aposentados e a sociedade de forma geral percebam a importância da organização.

Atualmente, a ASAPRIMA funciona em uma sala cedida pelo executivo, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 85, antigo mercado municipal. Os interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pela associação podem procurar a sede da entidade, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3642-1513.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.