CMEI Pequeno Cidadão de Rio Negro adentra no mundo do Sitio do Pica-Pau Amarelo

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/04/2014 - 21h34

O CMEI Pequeno Cidadão localizado no Bairro Alto em Rio Negro, realizou nesta última semana um trabalho sobre a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato,um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira, nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, data quefoi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à ele.

Para desenvolver esse tema o corpo docente do CMEI Pequeno Cidadão elaborou um planejamento riquíssimo onde todas as turmas tiveram a oportunidade de conhecer as histórias do Sitio do PicaPau Amarelo, seus personagens e encantos, tendoo cuidado de trabalhar o tema de várias formas: livros coletivos, sessão de cinema, bolsa da literatura ( que vai e volta da escola para casa), envolvendoaté mesmo a família na hora da contação de história.

Para encerrar todo esse maravilhoso trabalho, professores e funcionários apresentaram um teatro com os principais personagens do sitio, dona Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira que preparava famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho,dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias,que passaram a ser conhecidos pela criançada da creche. Nesse dia,até o lanche foi preparado de acordo com a culinária típica do Sitio do Pica-Pau Amarelo, os famosos bolinhos de chuva da dona Benta.

A equipe do CMEI Pequeno Cidadão mostrou através desse trabalho quetudo vale a pena quando o objetivo é cuidar e ensinar com amor, sempre incentivando à leitura, à exemplo de Monteiro Lobato que criou a seguinte frase:“Um país se faz com homens e com livros”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.