Empresa alemã mais perto de Santa Catarina

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/06/2015 - 12h08

A missão internacional do Governo de Santa Catarina à Europa trouxe boas notícias e boas expectativas ao estado. Na cidade de Abensberg, no sul da Alemanha, a comitiva liderada pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira e com a participação do presidente do Badesc, o mafrense Wellington Bielecki, se reuniu, na última quarta-feira (27), com representantes da Kromberg & Schubert, fabricante de chicotes automotivos, para a instalação de uma unidade no Brasil. Caso confirme a decisão de se instalar no país, ficou acordado que a  cidade escolhida será Mafra, no Planalto Norte catarinense. A nova planta industrial está orçada em cerca de R$ 12 milhões e prevê a geração de dois mil empregos diretos.

A presença de Bielecki na missão, a pedido do governador Raimundo Colombo, foi de acompanhar e detalhar, juntamente com técnicos da Secretaria da Fazenda, os incentivos que o Estado pode ofertar para que a Kromberg opte por Santa Catarina. Foram detalhadas linhas de crédito, adequações no projeto e renuncias fiscais nos primeiros anos para que a empresa possa viabilizar sua vinda. “Fomos detalhar tecnicamente como funcionam esses incentivos, ofertamos o Prodec, o Pró-emprego, financiamentos, entre outros benefícios buscando tornar nosso Estado o destino desse importante investimento, que se confirmado, trará emprego e renda para a nossa populaçãoâ€, destacou o presidente do Badesc. A decisão deve ser tomada em breve, segundo informações dos diretores da empresa repassadas à comitiva catarinense. A previsão é que após a escolha, a indústria deverá estar operando no prazo de seis meses.

O Prodec é um programa gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, cujo titular é o deputado estadual Carlos Chiodini, e operacionalizado pelo Badesc. O Pró-emprego é gerido pela Secretaria da Fazenda, comandada por Antônio Gavazzoni. O secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Vieira, também integrou a comitiva.

Durante a presença na Alemanha, a comitiva também se reuniu com representantes da Câmara de Comércio e Indústria de Munique, que é a capital da Baviera, Estado da região mais desenvolvida do país. O Encontro Econômico Brasil-Alemanha, abriu novas possibilidades de negócios entre empresas de Santa Catarina e daquela região alemã.

EM PARIS

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) entregou ao vice-governador, Eduardo Moreira, e à comitiva catarinense o certificado de Zona Livre de Peste Suína Clássica. SC e o Rio Grande do Sul foram os únicos estados brasileiros que receberam o documento durante a 83ª Assembleia Mundial da entidade, que começou no último domingo, 24, e terminou na tarde dessa quinta-feira, 28, em Paris, na França.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. leandro

    uma cidade que não tem competencia de buscar com o governo do estado a conclusão da escola técnica cedup . que esta totalmente abandonada desde 2012 no bairro vila nova , e o próprio estado não tem interesse em concluir , onde o povo de mafra pode visitar e constatar uma obra totalmente abandonada e vera que tudo isto que vem sendo divulgado sobre novas industrias para mafra onde preciria de mão de obra qualificada constatara – que não passa de unica e exclusivamente de promoção politica de algum futuro candidato a iludir o povo mafrense,

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.