Mafra realizou simpósio multidisciplinar do programa trabalho seguro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 02/12/2014 - 09h58

O auditório da Universidade do Contestado de Mafra recebeu na quarta e quinta-feira da última semana, um simpósio, cujo objetivo foi prevenir os acidentes de trabalhador rural a partir da conscientização de patrões e empregados.

Numa iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, na cidade de Mafra, tendo por local o Auditório Universidade do Contestado, recebeu na quarta e quinta-feira, um simpósio, cujo objetivo foi prevenir os acidentes de trabalhador rural a partir da conscientização de patrões e empregados, com várias palestras com profissionais na área, contribuindo assim para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

Na ocasião, promoveu-se um debate com juristas e profissionais da área da saúde visando a esclarecer a problemática do acidente de trabalho e as suas consequências maléficas para sociedade. A iniciativa também possibilitou a formalização de protocolos de intenções entre o judiciário e as entidades representativas de empregados e empregadores com o claro objetivo de trabalhar na prevenção do acidente de trabalho.

O simpósio teve abertura através do Juiz de Trabalho, dr. Daniel Lisboa, gestor auxiliar do programa para a 10ª Circunscrição, que inclui as jurisdições de São Bento do Sul, Canoinhas, Jaraguá do Sul e Mafra, que apresentou os trabalhos que seriam discutidos, neste simpósio multidisciplinar do programa trabalho seguro, visando promover uma aproximação institucional entre judiciário e a sociedade civil.

Logo após a abertura aconteceu às primeiras palestras, sobre a responsabilidade civil do empregador, através do Dr. Sérgio Cavalleri Filho (Desembargador aposentado, professor, procurador geral do Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro).

Além da saúde do trabalhador rural, as palestras trataram sobre responsabilidade civil do empregador e psicopatologias relacionadas ao trabalho. O evento também contou com a participação do gestor regional do PTS, desembargador Amarildo Carlos de Lima, que apresentou os objetivos e as metas do Programa.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.