Riomafrenses colaboram com vítimas do tornado em Xanxerê e Ponte Serrada

Publicado por Gazeta de Riomafra - 06/05/2015 - 20h21

Na última quarta-feira (29), aconteceu a entrega de doações para a população de Ponte Serrada e Xanxerê, no oeste do estado. A arrecadação iniciou na quinta-feira, 23 finalizando no dia 28. Foram realizadas coletas através das diversas Secretarias, comunidade em geral; além do apoio do Corpo de Bombeiros de Mafra e Policia Militar.

A comunidade rionegrense colaborou com donativos e do pedágio “Arrastão do Bem”, realizado pelos Jovens da Igreja Luterana Riomafra no sábado, dia 25, pela manhã.

ARRECADAÇÕES

Foram arrecadados 660 unidades de produtos de limpeza, roupas de cama, mesa roupas (vestuário normal), acessórios, colchões, móveis (armário, geladeira e beliche) e quatro latas de tinta de 3,6 litros. Na área da alimentação foram 77 galões e 54 garrafas de água, azeite, 53 caixas de leite composta por 12 unidades e11 caixas de alimento não perecível.

Entre as doações uma chama a atenção, alunos da localidade de Butiá dos Carvalhos da escola EMEB Benemérito Felipe Carvalho Martins – antigo Butiazinho de Cima, deixaram uma mensagem para os atingidos pelo evento, que dizia o seguinte: “Como é bom ter Deus para amar, uma família para abraçar, um lar para voltar”.

Os cidadãos de Rio Negro e Mafra, que já viveram por várias vezes o drama das enchentes, inclusive a do ano passado que foi uma das maiores, sabem muito bem o significado da palavra “solidariedade”, desta forma, se engajaram para ajudar o povo de Xanxerê e demais cidades vizinhas atingidas pelo tornado.

XANXERÊ

O município foi devastado por um tornado que durou três minutos e chegou a uma velocidade de 250 km/h no dia 20 de abril. É possível seguir ajudando, a Secretaria Estadual de Defesa Civil estadual também disponibiliza uma conta corrente no Banco do Brasil para recebimento de doações – agência 0586-X, conta 2015-X.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. joão

    nossa colocarão tudo isso dentro da caminhonete da defesa civil ??? nossa meus parabéns, onde consigo esta maquina de compactar geladeiras e fogões ????

  2. viviane

    Alem do valor absurdo da luz continua a cobrança de um jornal A leitura que já esta fechado a celesc esta sendo conivente com roubo junto com o jornal a leitura que a cobrança continua.
    estive hoje dia 06.05.15 na celesc falei com o atendente wilian para retirar a cobrança mais não pude que o contrato não esta no meu nome mais quem paga a conta sou eu. Morro na casa a mais de 2 anos E recebia o jornal mais agora esta fechado e mesmo sabendo disso eles não tiraram a cobrança olha o absurdo isso

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.