Sindinorte se pronuncia sobre a situação do setor elétrico

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/07/2015 - 11h27

O processo de renovação das concessões das distribuidoras brasileiras de energia elétrica e a situação do setor em Santa Catarina e no país foram as questões abordadas pelo diretor do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina – Sindinorte, Jair Maurino Fonseca, que utilizou a palavra durante a sessão do dia 14 na Câmara de Mafra.

O representante do sindicato explicou que todo o setor elétrico passa atualmente por um período de incertezas, tendo em vista o fim do contrato de concessão das empresas públicas e privadas responsáveis pela distribuição de energia elétrica no Brasil, incluindo a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A..

Como condi̤̣o para a renova̤̣o da concesṣo, Fonseca afirmou que esṭo sendo impostas pela Ag̻ncia Nacional de Energia El̩trica РANEEL uma s̩rie de metas financeiras e de qualidade cada vez mais en̩rgicas rigorosas, as quais exigiṛo das distribuidoras um grande esfor̤o.

Com relação à Celesc, a reivindicação da categoria dos eletricitários de Santa Catarina consiste na busca de apoio para que a empresa não passe por processo de terceirização, se mantendo uma empresa pública eficiente e de qualidade. Os vereadores se colocaram à disposição da categoria, e sugeriram a elaboração de uma moção de apoio, a qual deve ser apresentada nas próximas sessões, após o fim do recesso parlamentar.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.