Vereadores de Mafra querem explicações sobre pai do prefeito na Amplanorte

Publicado por Gazeta de Riomafra - 17/04/2013 - 14h03

Baseados em matéria do jornal Gazeta de Riomafra todos os vereadores mafrenses assinaram nessa semana Requerimentos endereçados ao Executivo Municipal e à Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense, solicitando informações a respeito da contratação ou não, por parte da associação, do ex-prefeito Carlos Scholze, pai do atual prefeito e presidente da entidade, Eto Scholze, para atuar junto da mesma.

Os dois Requerimentos lidos em Plenário e automaticamente aprovados foram solicitações de respostas a questionamentos formulados e vinculados em matéria do jornal Gazeta de Riomafra, transcrevendo parte da matéria tal qual “E para encerrar, a pergunta que não quer calar, afinal quanto o ex-prefeito Carlinhos está recebendo da Amplanorte, qual sua função e qual Prefeitura está pagando o seu salário?”, e no processo do MP 11.2013.00001238-9 solicitam informações sobre o repasse à Amplanorte pelas Prefeituras que fazem parte da mesma.

Assim sendo, solicitaram respostas aos questionamentos, e também às informações como para a Amplanorte, sendo a relação dos funcionários e sua função; se no repasse dos municípios do ano de 2013 houve reajuste a todos os municípios da Associação e se afirmativo, qual o percentual para cada município, além de cópia da ata que definiu o reajuste por município.

Pedem os vereadores, também os valores repassados à Amplanorte nos três primeiros meses do corrente ano, município por município que a compõe. De acordo com os vereadores não foi possível acessar no site da Amplanorte os repasses do mês de fevereiro, março e abril (assim como informações relativas à contratação ou não do pai do atual prefeito mafrense).

Para a Prefeitura Requerimento no mesmo sentido foi encaminhado citando a publicação da Gazeta e também querem explicações sobre o valor repassado nos últimos seis meses no ano de 2012, mês a mês para a entidade; o valor repassado nos três primeiros meses de 2013, mês a mês; informações quanto a aumento de valor dos repasses neste ano e qual o percentual, bem como os motivos que levaram ao aumento de tal valor e respostas sobre se todos os municípios tiveram o mesmo percentual de reajuste.

O requerimento se justifica para ter conhecimento sobre as informações vinculadas em matérias jornalísticas do município, afirmam os edis no Requerimento que já foi encaminhado ontem para a Amplanorte e para a Prefeitura.

Tentamos contato com o prefeito Eto Scholze – como já o fizemos por outras ocasiões para ouvir sua versão quanto a mais esta polêmica, mas a informação é de que o mesmo passou todo o dia de ontem em reunião com membros da Amplanorte – associação que preside.

- Publicidade -
10 comentários publicados
  1. Antonio

    O comentário do Sr. Wolv demonstra claramente o motivo pelo qual somos governados por incompetentes.
    Para bom entendedor meias palavras bastam.

  2. wolv

    O senhor ex prefeito assumiu um cargo por merecimento, assim como o ex presidente luis(lula) o povo elege seu governantes e depois crucificão! Sempre enxergão “coisas errada” naquelis q os representão ou que representarão! A verdade e que enquanto o pais não for unido seremos indios sem valor1

  3. QUERO O FIM DA CORROPÇÃO

    E O CIRCO DE SOLEI DE MAFRA MAIS UM ESPETACULO CORRUPTO é um espetáculo do Cirque du Soleil que teve sua estréia em 2013, com mais três anos de espetáculo Varekai. Aproveitando a piada, vão dar uma olhada no tutão jogos escolares ao Deus dará…medalhas ridiculas contratados ali que não entendem de nada. Um verdadeiro cabide.

  4. mafrense

    Agora sim o Legislativo esta cumprindo seu papel FISCALIZAR
    esse absurdo

  5. Mafrense

    Este mesmo jornal já publicou que o ex-prefeito Carlinhos da Farmácia foi condenado por ato de improbidade no processo dos sanguessugas e está com os direitos políticos suspensos.
    Agora pergunto, quem foi condenado por improbidade e está com os direitos políticos suspensos pode ser contratado por entidade que é mantida por recursos públicos?

  6. Antonio

    Boa Anelize !! Nem precisamos comentar mais nada. Valeu.

  7. Adonis

    A função que está exercendo é de presidente, está no site da Amplanorte. Por tratar-se de uma Associação dos municípios quem paga são os municípios. O cargo é de indicação política assim como todos os cargos de secretários e diretores das Secretarias Regionais de Desenvolvimento. Para saber o salário é só perguntar à Amplanorte…. não sei porque tanto alarde.

    • Tolerância Zero!

      Mas se ele está com direitos políticos cassados, poderia assumir cargo comissionado?

      • Analista

        cargo comissionado qualquer um pode assumir.

  8. Anelize

    Ele esta lá devido a um acordo político que mandou o atendimento de alta complexidade do hospital de Mafra para Canoinhas enquanto ele permanece na Amplanorte. Caso contrario alguém de Canoinhas assumiria o cargo aqui em Mafra! Pronto falei!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.