Operário vence forte equipe do Barra e assume vice-liderança da Série B

Por Miguel Luiz - 05/10/2016

Na noite do último sábado o Operário, fez sua terceira partida no returno, recebendo no estádio municipal Alfredo Herbst, a forte equipe do Barra de Balneário Camboriú, num confronto de suma importância e decisiva para suas pretensões, onde somente a vitória interessava, para se manter nas primeiras colocações.

Enfrentando um adversário qualificado o técnico Edmar Heiller, sabia que encontraria dificuldades diante desta equipe, que sofremos a primeira derrota no primeiro turno, por 02 a 00, onde a equipe operariana desperdiçou duas penalidades.

Para este difícil compromisso o técnico Edmar Heiller, contou com a volta do goleiro Enderson, acabou sendo o destaque da partida, realizando importantes defesas e o desfalque de Leandro Branco, que foi dispensado para resolver problemas particulares.

Num primeiro tempo de muita pegada, além da bem postada equipe do Barra, com destaque para o médio volante Luanderson, jogador de apurada técnica, pela frente uma arbitragem polêmica de Edson da Silva do quadro da CBF.

No primeiro tempo acabou expulsando o auxiliar técnico Tininho do Operário, por reclamação e no segundo tempo foi à vez de técnico Edmar Heiller, inconformado com a não marcação de uma falta em seu atleta, também foi expulso de campo.

01 a 00 – O Operário após uma jogada de Rilber recebeu a bola dentro da área e ajeitou para o médio volante Xipote, que de fora da área chutou forte no canto esquerdo do goleiro Nei, se esticou todo, 01 a 00 aos 36min12seg, placar do primeiro tempo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

2º TEMPO – No segundo tempo o Barra, voltou com tudo pra cima do Operário, em busca do empate e da virada e criou situações de gols, mas parava no goleiro Enderson realizou importantes defesas, foi um paredão e segurou a pressão e o resultado de 01 a 00.

Além do goleiro Enderson, há de enaltecer a dupla de zaga, Lucas Monterales e Leandro Branco, tanto por baixo, como por cima, neutralizaram as jogadas de ataque do Barra e ainda a pegada dos médios volantes, Xipote e Duda.

Foi uma vitória da superação, os jogadores se entregaram em campo, para segurar o placar de 01 a 00, contra um adversário forte e a conturbada arbitragem de Edson da Silva, subindo para a vice-liderança com 23 pontos, quatro a menos que o líder Almirante Barroso.

INVENCIBILIDADE – Jogando em Tubarão o Almirante Barroso, foi derrotada por 03 a 02, para o Hercílio Luz, perdendo sua invencibilidade de 11 partidas. Com a vitória o Hercílio Luz somou 19 pontos ganhos e entrou na briga pelas duas vagas a Série A em 2017.

O Concórdia jogando em casa venceu por 01 a 00 o Juventus de Jaraguá do Sul, somando os mesmos 20 pontos do adversário, voltando a sonhar com a classificação a Série A em 2017.

SURPRESA – O Sport Club Jaraguá que havia empatado com o Operário em 02 a 02 acabou sendo surpreendido, diante de sua torcida, ao ser derrotado por 03 a 00, para o último colocado Porto, que venceu sua primeira partida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Hoje (04/10) a terceira rodada será complementada, com o confronto entre Marcilio Dias (14 pontos) e Tubarão (20 pontos) na cidade de Itajaí. Em caso de vitória o Tubarão reassume a vice-liderança com 23 pontos, mesma pontuação do Operário.

CLASSIFICAÇÃO – Faltando seis rodadas, para se conhecer as duas equipes, que se classificam para a Série A em 2017, a classificação está assim. 1º – Barroso 27 pts; 2º – Operário 23 pts, 3º – Tubarão 20 pts; 4º – Juventus 20 pts; 5º – Concórdia 20 pts; 6º – Hercílio Luz 19 pts; 7º – Marcílio Dias 14 pts; 8º – Barra 14 pts; 9º – Sport Club Jaraguá 07 pts e 10º – Porto 04 pts.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.