Escola de Música Santa Cecília participa da celebração de 50 anos da maternidade de Mafra

Por Redação Click Riomafra - 17/03/2022

A Maternidade Dona Catarina Kuss de Mafra-SC completou 50 anos de atividades nesta semana. A data oficial de sua inauguração é o dia 3 de abril de 1972, mas as suas atividades começaram de fato no dia 15 de março de 1972.

Na terça-feira houve uma comemoração do cinquentenário da maternidade. Como participação musical alguns alunos representaram a Escola de Música Santa Cecília de Mafra.

SOBRE A ESCOLA

A Escola de Música Santa Cecília é um local dedicado ao ensino de música para crianças de três anos até sem limite de idade. O espaço conta com um profissional especializado e certificado através da Metodologia Suzuki. Oferecem aulas de violino (Método Suzuki), violão (popular e clássico), viola caipira e ukulele para todos os níveis e idades, sendo especializado no ensino para crianças.

A escola conta com um ambiente aconchegante, que proporciona todos os recursos e materiais necessários para as aulas. Contemplados tanto os conteúdos musicais de repertório e leitura de partituras, como aspectos técnicos que envolvem a postura e performance musical. Além das aulas individuais, também são proporcionadas aulas em grupo, recitais e concertos.

“Acreditamos no poder transformador da música, principalmente junto das crianças e jovens. Da mesma forma que os pais acreditam no potencial de seus filhos para falar, a essência da nossa filosofia de ensino consiste na crença de que todos são capazes de aprender e desenvolver qualquer habilidade, ainda que complexa, podendo atingir um nível altíssimo de maestria, já que o ser humano possui um potencial ilimitado para isso. Assim como o ambiente em que celebramos os 50 anos da instituição que diariamente se vê o milagre da vida acontecer de forma sublime, nos sentimos lisonjeados por participar desse marco. A música é capaz de trazer alegria ao ambiente, transmite com vivacidade e doçura ao mesmo tempo as notas músicas que brotam da alma. Ao apreciar uma melodia de um grupo de violinos, por exemplo, o ouvinte por vezes não percebe, não como quem experimentou por completo, os benefícios que a música trabalhou nesse tempo como disciplina, autoconfiança, concentração, superação de limites; também as habilidades técnicas do instrumento, e como consequência eles se tornam excelentes músicos”, relata o professor Edson.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

ALUNOS

  • Caroline Krol
  • Edson Luiz (professor e violino)
  • Gabriel Ugalde Steffens
  • Ivete Ecker
  • Ketlin Maidl
  • Luciana Machado Gugelmin Miguel (Piano)
  • Neoceia Kuss
  • Silvana Martins Gruber

CONTATO

Para fazer parte da Escola de Música Santa Cecília ou obter mais informações, entre em contato: (47) 98842-2931.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.