Feira Popular tem mais um espaço para venda dos produtos da agricultura familiar

Por Assessoria - 22/11/2019

A fim de otimizar o espaço do barracão do antigo BNAF, a Cooperativa Agropecuária Regional de Pequenos Agricultores (COOARPA) e a Associação Central de Pequenos Agricultores de Mafra (ACEPAM), cederam o local às quintas-feiras pela manhã para que a Prefeitura de Mafra/Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação realizassem a feira popular. Com abertura a partir das 7h30 a feira funciona até às 12h30 oferecendo os mesmos produtos encontrados na feira de sábado da Praça Lauro Müller no Alto de Mafra.

CHEIRINHO DA HORTA

Hortaliças, frutas, verduras, legumes, queijos, embutidos, mel e derivados, pão caseiro, bolachas, cucas, geleias, produtos da cozinha colonial e da horta e artesanato podem ser encontrados no novo espaço. Vale destacar que continuam acontecendo às feiras das quintas-feiras na Vila Nova, no pátio do Auto Posto Vila Nova, e nas sextas-feiras no Jardim América, no pátio da Igreja Santo Antônio, com os mesmos produtos ofertados diretamente do produtor. O horário das feiras é das 7 às 11 horas, porém, na Vila Nova, o horário estende-se até as 17 horas.

CONTENTES COM NOVO LOCAL

Os agricultores de Rio Preto, Marilene e Ari Keldert, que participam da feira na Lauro Müller há quatro anos, falaram que o novo local vai dar um incremento a mais no orçamento. “Vivemos do que produzimos e vendemos na feira da praça. Neste novo local temos mais um dia para vender. Oferecemos produtos frescos, colhidos no dia anterior e que devem ser vendidos para garantir a qualidade”, contaram.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Não só os produtores, mas a comunidade ficou contente com local, como Sueli Kuss, que aproveitou sua hora de almoço para comprar morangos e tomates. “Comprei lá por causa do preço, qualidade – produtos diretos do produtor rural – e pela praticidade. A gente deve dar valor e oportunidade ao nosso pequeno produtor consumindo seus produtos”, declarou Sueli.

Para a secretária da pasta, Kátia Saliba, esta parceria entre poder público e comunidade, através da cooperativa, “contribui para divulgar e otimizar o comércio dos produtos da agricultura familiar diretamente ao consumidor”.

PEQUENO PRODUTOR: PARTICIPE DA FEIRA

O produtor que tiver interesse em participar da feira deve atender a apenas dois critérios: possuir número do Cadastro Único (sem necessariamente estar dentro de algum Programa de Transferência de Renda) e apresentar a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) – que comprova ser agricultor familiar.

Serviço – Feira Popular

– Sábado: Praça Lauro Müller no Alto de Mafra das 7h às 11h;

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Quinta-feira: no espaço da COOARPA (antigo BNAF) – Av. Frederico Heyse, 1550, próximo à Praça Lauro Müller;

– Quinta-feira: em frente ao Posto Potencial na Vila Nova, das 07h às 17h;

– Sexta-feira: no pátio da Igreja Santo Antônio, bairro Jardim América das 7h às 11h.

Mais informações: Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação pelo telefone 3643-7181.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.