Mafra agora possui dois “aviões” para a população

Por Assessoria - 07/08/2020

Com a instalação de brinquedos novos, as pracinhas de Mafra estão ficando cada vez mais atrativas e divertidas para que as crianças possam utilizar quando a pandemia passar. As praças Ferroviário Miguel Bielecki e Lauro Müller, no Centro de Mafra, têm uma atração a mais: o “avião parque” – um brinquedo composto por duas gangorras, dois balanços, um gira-gira, um trepa-trepa, uma escalada de madeira, quatro escadas, um balanço vai e vem, uma fuselagem e um mirante na asa esquerda.

Na quinta-feira (6), e nesta sexta-feira as estruturas foram montadas e já aguardam o fim da pandemia para que possam ser usufruídas com toda segurança. As demais pracinhas da cidade – Praça Prefeito Pedro Kuss (do Fórum), Praça Ben. Antonio Olinski (do Passo), Praça da Vila das Flores, área pública da Vila Solidariedade, Praça Diniz Henning (Cemitério), Praça Hercílio Luz e nas praças da Restinga (posto e COHAB), Vila Ivete, Faxinal, Novo Horizonte, Jardim América (COHAB e Av. Severiano Maio esquina com R. Emílio Evers) –  também estão recebendo os últimos brinquedos. Vale lembrar que devido à pandemia está proibida a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo como parques e praças (Resolução 03/2020 da CIR – Comissão Intergestores Regional de Saúde do Planalto Norte) e, portanto, nenhum brinquedo pode ser utilizado.

Brinquedos

Os novos parquinhos são coloridos, com alguns brinquedos em estrutura metálica e outros com estrutura principal (colunas) de madeira plástica. Para os pais haverá bancos nas praças e as crianças poderão brincar em balanços, gangorras, escorregadores, carrosséis, balanços vai-e-vem e carrosséis especiais, além de balanços adaptados com capacidade para cadeirantes. A renovação dos parquinhos faz parte de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – assinado entre a Prefeitura de Mafra e o Ministério Público.

Atenção

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vale lembrar aos pais, por medida de segurança em virtude da pandemia, que não deixem seus filhos utilizarem os parquinhos. Eles permanecem fechados por força de decretos estaduais e de resolução regional 03/2020 do CIR – Comitê Intergestores Regional de Saúde do Planalto Norte.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.