Vereador apresenta projeto de lei proibindo exibições artísticas nos semáforos

Por Gazeta de Riomafra - 13/04/2019

O vereador Vanderlei Peters, o Vande da Farmácia, apresentou um projeto de lei para proibir a apresentação artística nos semáforos de Mafra, e que elas sejam feitas em locais adequados com fiscalização e segurança. Além do projeto ele solicita que a Prefeitura de Mafra seja mais rígida com o comércio ambulante nas calçadas do centro da cidade.

Para justificar o pedido de uma fiscalização mais dura com o comércio ambulante, Vande contou a ação de um furto que ocorreu quando um empresário da cidade foi abordado por dois homens e uma mulher, que estavam vendendo correntinhas, e por uma desatenção dele a sua bolsa com cheques, dinheiro e documentos foi levada, sendo encontrada dois dias depois na BR-116 sentido Campo do Tenente.

Sobre o projeto de lei que restringi as apresentações artísticas nos semáforos o vereador diz que é necessário que estas apresentações sejam feitas em um lugar destinado às apresentações, com fiscalização e segurança para os artistas e para o público.

Segundo ele o perigo é muito grande quando uma pessoa joga facões para cima em uma faixa de pedestre, ou cospe fogo em direção aos veículos. “Um pedestre ou um motorista pode ser atingido”, diz.

Vande também se manifestou no seu perfil em uma rede social: “Eu quero aqui dizer que não sou contra carrinhos de lanches em nosso município, sou contra ambulantes que ficam em sinaleiros da cidade jogando armas brancas (facão) e cuspindo querosene nos carros a noite sem contar que ocupam mais da metade das calçadas, com carteiras e meias dificultando a passagem dos pedestres…e tem aqueles ambulantes que ficam jogando perfumes nas pessoas…Que fique claro, não sou contra quem quer trabalhar, mas temos que regulamentar, ter maior fiscalização”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

6 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Lamentável…temos tantas situações de maior prioridade em nosso município… à começar pela drenagem de águas pluviais… que são um transtorno recorrente em vários pontos da cidade…inclusive, na rua 8 de setembro torna-se um caos em dias de chuva intensa, com alagamentos e bueiros transbordando…afinal, quando teremos as tubulações de esgoto funcionando efetivamente? O mal cheiro nas bocas de lobo é insuportável…
    Sem contar os buracos nas vias públicas, gerando transtornos diários à população que precisa desviar buracos e revisar frequentemente a geometria do seu carro…
    Quanto descaso…e o Vereador Vande…achou um bom motivo para ocupar-se…do "risco e incômodo " que lhe causa a presença de artistas de rua e vendedores ambulantes…
    Ocupando-se do sustento alheio, da simpatia e alegria desses guerreiros itinerantes… que levam sua arte e talento à inúmeros cantos do mundo… e aqui nesse cantinho do mundo chamado Mafra-SC… dão-nos a honra de sua alegre presença… pois somos uma cidade com pouquíssimas opções de lazer e cultura…
    Então, tudo o que foge aos padrões da mente limitada, inflexível e ignorante daqueles que detém o poder de administrar…é visto com preconceito… gerando esse tipo de atitude intolerante para com os profissionais da arte de rua e vendedores ambulantes…
    Particularmente… eu faço questão de parar admirar, aplaudir, conversar e incentivar essas pessoas corajosas, incomuns e cheias de histórias de suas viagens por esse mundão… Talvez o que incomoda seja sua maneira independente de viver… pois não dependem da opinião alheia pra conquistar seu espaço… não precisam de votos para serem eleitos… são o que são… façam o que fizerem… não enterram seus talentos… ao contrário, multiplicaram -os…

  2. Sr, Vande tenho respeito por sua pessoa, mais acho que temos mais coisa importante no município para fiscalizar, será que o valor gasto na reforma da capela mortuária valor de 106,00 mil reais por uma pintura e umas telhas, será que a conta fecha.

  3. Para quem ganha dinheiro na moleza e bom falar, quem sabe o nobre vereador gostaria de ver essas pessoas que encontraram uma maneira de ganhar seu dinheiro honesto, com seu trabalho, pedindo esmolas na frente dos bancos e estabelecimentos comerciais?

  4. o facão é perigoso? proíbe o uso do facão… ocupam a calçada? toda pessoa que está na calçada ocupa a calçada… lançou fogo no carro? que eu saiba não porque com certeza sairia no jornal… temos índios também sem condições de vida morando ao lado da rodoviário, vivem vendendo artesanato na rua e pedindo dinheiro e nesse dia do índio foram homenageados na câmara dos vereadores.. será que não existe 1 jeito de fazer 1 projeto que valorize o ser humano em vez de apenas lhe tirar o que lhe resta que é fazer arte ou até pedir ajuda pra poder sobreviver? Poderiam fazer 1 projeto pra tirar das ruas e tratar os alcoolatras que agridem gratuitamente as pessoas que estao nas praças, pergunta pra policia se nao tem casos? Sobre o caso dos andarilhos que roubaram, isso não é um padrão, que eu saiba casos de roubos acontecem até com presidente de país. Poderia ter um projeto que não punisse seres humanos tentando sobreviver, e sim ajudasse. Humanidade e Paz para quem a merece.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.