Traficante é morto com golpe de “mata leão” dentro do presídio de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 11/11/2017

Na manhã desta quarta-feira (08/11) nas dependências do Presídio Regional de Mafra, após um desentendimento entre dois presos, apontados como membros de facções criminosas rivais, resultou na morte de um deles por afogamento, após receber um golpe de “mata leão”.

A vitima Diego Flores de 19 anos de Três Barras, mais conhecido como “Guerra” foi assassinado após se envolver em uma briga, com outro detento aonde dividiam a mesma cela. A informação foi confirmada pela Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas, onde ele cumpria pena por tráfico de drogas.

Segundo o diretor da UPA, Alexsander Marcelo Costa, Diego Flores, acabou sendo transferido, nesta terça-feira (07/11) para o Presídio de Mafra. Durante audiência no Fórum da Comarca de Canoinhas, o presidiário Diego Flores se exaltou e por medida de punição foi transferido para Mafra. Essa punição já havia ocorrido em setembro, pelo mesmo ato de indisciplina, ele foi levado para o presídio de Mafra.

Seu castigo durou menos de um dia, quando Diego Flores de 19 anos de idade, entrou em conflito com outro detento. Este detento mais conhecido, pelo apelido Kamikaze e é suspeito de outro homicídio ocorrido em 2016, na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.

Ambos foram transferidos para Mafra na terça-feira (7) e estavam em uma mesma sela de adaptação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No conflito para contê-lo, o outro detento (Kamikaze) confessou o assassinato e comentou ser faixa preta em artes marciais, impossibilitando a defesa da vítima.

Kamikaze confessou ter dado um golpe de mata leão em Diego, nome de um popular estrangulamento utilizado no Jiu Jitsu. A vítima, no entanto, não teria suportado e morreu sufocado.

O corpo da vitima foi trasladado ainda na tarde desta quarta-feira (08/11), para Três Barras, onde foi sepultado na quinta-feira (09/11). Diego Flores de 19 anos de idade era casado e tinha um filho de dois anos. Atualmente cumpria um adendo à sua pena por não ter retornado de uma saída temporária.

O assassino de 23 anos foi preso em flagrante e encaminhado para audiência de custódia e enquadrado pelo crime de homicídio qualificado. Segundo o delegado Wanderson Alves Joana, o suspeito era de Itajaí.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.