Rio Negro é um dos municípios que fazem parte do cofinanciamento para o acolhimento de mulheres em situação de violência

Por Gazeta de Riomafra - 23/01/2019
A governadora Cida Borghetti confirmou nesta segunda-feira (17) uma série de medidas na área de garantia de direitos, em 99 municípios paranaenses. Foram anunciados R$ 12,4 para as prefeituras aplicarem em ações voltadas à Primeira Infância, ao atendimento de crianças e adolescentes e pessoas idosas. – Curitiba/Pr, 17.12.2018 – Foto Jonas Oliveira

No final do ano passado o governo do estado do Paraná lançou o Plano Estadual da Mulher, documento que norteia as políticas públicas de promoção dos direitos da população feminina, para os próximos quatro anos.

Durante o lançamento foi anunciado à implantação, em oito municípios, do cofinanciamento para o acolhimento de mulheres em situação de violência. Rio Negro será um dos municípios contemplados com o projeto.

Segundo a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, o plano estadual e o cofinaciamento reforçam o compromisso do governo com o planejamento e a atuação integrada para garantir os direitos das mulheres.

O Plano Estadual da Mulher foi elaborado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em conjunto com as demais secretarias, Ministério Público, Tribunal de Justiça e com a sociedade civil e está disponível para consulta pública no site da Secretaria.

ACOLHIMENTO DE MULHERES

O cofinanciamento é um repasse mensal a oito municípios paranaenses para financiar o acolhimento provisório de mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar. Os municípios contemplados são Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Londrina, Ponta Grossa, Rio Negro e São José dos Pinhais. Juntos, eles vão receber R$ 350 mil ao longo do ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.