Rionegrense precisa encontrar seus pais biológicos para continuar a viver

Por Gazeta de Riomafra - 25/11/2020

Conheça a dramática e surpreendente história do jovem publicitário Marcus Augusto de Oliveira, 36 anos, que nasceu em 08/9/1984 na então extinta maternidade de Rio Negro e foi adotado na época pelo casal Marcus: Valdecir Terezinha Oliveira da Silva e Carlos Rodolfo da Silva, moradores de Joinville-SC.

Marcus e sua família que continuam morando em Joinville, precisam com urgência encontrar seus pais ou irmãos biológicos para poder continuar vivo.

LEIA TAMBÉM: rionegrense encontra mãe biológica; assista e entenda a história

Em 2015, Marcus diagnosticado com uma doença chamada linfoma de Hodgkin. Desde então deu início a uma grande luta contra essa doença. Depois de muitas linhas de tratamento, transplante autólogo (infusão das células da sua própria medula), algumas internações, UTI, idas e vindas de hospitais, consultas, exames, procedimentos, ele precisa agora com urgência, fazer um transplante halogênico, ou seja, um transplante de medula óssea, mas para isto precisa de um dador compatível.

Segundo Marcus, 2017 ela já havia feito uma coleta da medula para encontrar esse doador. “Encontramos um doador compatível, mas a médica disse que o ideal mesmo seria um doador que fosse meu parente”, explica ele.

O grande problema é que por ser adotado, Marcus não tem nenhuma informação sobre meus pais biológicos. “A informação que tenho é que nasci em Rio Negro no dia 08 de setembro no ano de 1984 e fui deixado na maternidade de Rio Negro aos cuidadas de freiras (soube que a maternidade não existe mais)” – explica Marcus, que deixou um nº de telefone (zap) de contato caso alguém tenha alguma informações dos seus pais ou irmãos legítimos: (47) 9-9645-2222 ou facebook.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agora através da imprensa, redes sociais ele vêm espalhando mensagens e e clamando para que o ajudem a encontrar seus pais biológicos: “Venho através dessa mensagem tentar descobrir alguma informação, encontrar pai, mãe ou irmãos biológicos para poder realizar esse transplante e salvar minha vida…” Finaliza e suplica Marcus: “Creio que em nome de Jesus encontrarei meus familiares…”

A redação do jornal Gazeta de Riomafra entrou em contado com Marcus o qual naquele momento não estava se sentido bem e pediu para entrarmos em contato com sua mãe Valdecir, que prontamente nos relatou o drama que estão vivendo, bem como a linda história de uma mãe que saiu de Joinville para vir até Rio Negro adotar uma criança que havia sido abandonado na maternidade pelos seus pais biológicos e supostamente, ninguém queria adotá-lo por ser de cor escura.

Hospital só pode fornecer os dados via judicial

Segundo a mãe de Marcus, dona Valdecir, o advogado da família entrou em contato com o hospital de Rio Negro e foi informada que existe algumas anotações da época que podem levar até algum familiar de Marcus, porém segundo ela, o hospital só pode ter aceso a esta documentação através de uma autorização judicial, “o que poderá atenuar ainda mais a delicada situação que já se encontra o meu filho…” desabafa Valdecir. Porém disse que vai trilhar todos os caminhos para conseguir salvar a vida do seu filho! “Meu filho precisa desse transplante com urgência, é questão da vida ou da morte dele”!

Um pouco da história da adoção de Marcus

Conta dona Valdecir, que na época, através de uma amiga ficou sabendo que havia uma criança recém nascida que havia sido abandonada pelos seus pais biológicos na maternidade de Rio Negro e que supostamente, “…ninguém queria ficar com ela, por ser moreninho…”. Então ela e seu marido vieram no mesmo dia para Rio Negro e levaram o pequenino Marcos em seus braços para Joinville e o registraram como seu filho no mesmo dia em 28/09/1984.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O casal conta que na sequência adotaram mais uma menina Maria Fernanda de Oliveira que recentemente se formou em medicina e sua formatura ocorreu no último dia 17/11 pela UNIPLAC de Lages. “Talvez Maria Fernanda se formou em medicina para tentar ajudar a salvar a vida de seu irmão Marcus…” Comenta.

Marcus hoje com 36 anos é formado em publicidade e propaganda e mora em Joinville.

Se você tiver alguma informação que possa levar aos pais legítimos de Marcus, entre em contato: (47) 9-9645-2222.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.