Riomafra necessita de uma terceira ponte?

Publicado por Click Riomafra - 20/01/2013 - 09h57

Foto: Gustavo Kalinowski/Divulgação

“Mais uma ponte por favor!†Esta é a frase marcada em um muro na Rua Deputado Alceu Swarowski, no centro de Rio Negro.

Não se sabe quem é o autor da frase, mas a solicitação de uma terceira ponte para Riomafra já vem sendo tema de muitas discussões.

Qual é a sua opinião?

- Publicidade -
60 comentários publicados
  1. Fabiano Luís Vichinheski

    O Lugar ideal para terceira ponte seria saindo de atrás OU pela frente mesmo do Rionegrense ate a prefeitura de mafra. naquele trevinho ali prefeitura / vila Ivete.

  2. Kaio Dutra

    VO PROPOR MAIS UMA IDEIA! obriga o transito sentido mafra/ Rio Negro a vir pela metalica, inclusive onibus (que acredito que nao possa passar kkk), abre novamente o acesso na frente da Rua XV com PREFERENCIAL de quem vem da ponte metalica e DUPLICA a Rodrigo Ajace com um acesso a esquerda onde hoje faz o balao de retorno ao bradesco. Entao quem quisesse ir ao hospital ou alto de mafra ja subiria a ponte na mao esquerda, dobraria a esquerda la na cabeceira da ponte em mafra, seguiria até a frente da Por menos e pegaria a esquerda novamente… :D o//

  3. Gaby

    Queremos mais uma ponte sim… Uma ponte que saísse da Vila Paraíso em Rio Negro, na avenida da beira e parasse posteriormente a linha do trem em mafra….resolveria o problema do acesso ao Hospital, quando o trem esta parado…. e do transito….

  4. KAIO DUTRA

    PESSOAL, PAREM E PENSEM!! o problema nao tá só no semáfaro do Bradesco. Sim, mesmo que liberassem o transito, se alguém parar por 20 segundos para um outro carro estacionar na Felipe Schmidt ja vai parar a ponte novamente… PRECISA DESVIA O TRANSITO ANTES DO ACESSO A MAFRA! se voce quer descer até o correio de mafra, passando pela ponte, o que precisa fazer? passar na frente do bradesco. Se voce precisa levar alguem no hospital? passar no bradesco… COMO JA FALEI… se desviarmos o fluxo de carros que precisa subir ao alto de mafra e jardim américa pela MARECHAL FLORIANO, que Jà É ASFALTADA com a INVERSÃO DA PONTE METALICA, aliviaria a Felipe Schmidt…
    e outra… É SÓ FAZER UM TESTE!! coloca uma rotatória na frente do casarão obrigando quem vem da ponte metalica Rio Negro/Mafra só virar a esquerda (correios). ISSO SERIA A CURTO PRAZO E BAIXISSIMO CUSTO! PENSEM NISSO!
    AS 2 PREFEITURAS JUNTAS NAO TEM DINHEIRO PRA CONSTRUIR UMA PONTE! vao solicitar recurso junto ao MINISTÉRIO DAS CIDADES só quando o projeto estiver pronto… e a INVERSÃO DA PONTE PODE SER FEITA EM… 3 DIAS?? HAHAHA (https://www.facebook.com/dutrakaio/posts/538491249494892)

  5. Leonardo

    DICA: Fechem por apenas um dia a descida do Banco Bradesco e desativem aquele sinal que vcs verão o trânsito fluir na saída da ponte.

  6. Felipe

    A sobre o contorno de quem vem da ponte metalica foi bem isso mesmo e acertadamente q a prefeitura fez,,,, evitar q a usassem,,,pois não tem o anda e para,,,desde q os motoristas aprendesem que a rua XV tem 3 areas distintas……
    estacionamento, area de manobra e UMA pista e não duas.

  7. Felipe

    A solução é mais simples do que pareçe.

    Se RETIRAR o semáforo do bradesco, e a tal descida do BRADESCO se tornar apenas uma área de estacionamento em 90 graus, com transito apenas para estacionamento, ou seja sobe e desce por ela , estacionar e mais nada, pode ser retirado o semáforo,,,quer for a mafra continua com transito livre,,,,,, a e quem vem de mafra …..simples em vez de virar a rua do bradesco,,,,, continua reto e passa ao lado da prefeitura,,,,, pois o transito que flui para a vila ivete é muito menor que o q vai ao centro de mafra,

    Resumindo, não prejudica comerciantes e a referida descida o unico comercio é o da relojoaria.

    Situação simples de se resolver se pensarem um pouco alem de “INFIA SINALERA” na cidade.

  8. João Eugênio

    Meus caros riomafrenses
    Ponte?????? será que as árvores nativas que estão sendo derrubadas nas margens do Rio Negro ao lado da loja de artesanato e é para isto?
    Outra ponte?
    pra que?
    é só usarem as que ja existem com sabedoria e pronto..
    Uma ponte custa muito din din, nem esperem..
    Um abç

  9. Carlos

    Pessoal, Não precisamos de mais um ponte. É só usar a ponte metálica (que ninguém usa) tirar aquele calçadão do centro de Rio Negro e fazer um novo em frente à antiga prefeitura. E como outros já deixaram suas opiniões, concordo que é só fechar a rua do Bradesco e fazer novamente o contorno por trás da Prefeitura de Mafra. Outra rua que pode ajudar a desafogar o trânsito e que já foi falado muito, é aquela que passa por baixo da Ponte Rodrigo Ajace e poderia sair ou na Prefeitura de Mafra ou próximo ao Mig da Vila Ivete. Deveriam abrir novamente com um projeto bem feito a rua XV de novembro em frente ao Banco Itaú. Aquele desvio é que faz com que os motoristas não usem a ponte metálica.

  10. Pretinho Basico

    Creio que parte da solução está no fechamento do calçadão em Rio Negro e o fim do Bobodromo. Porque infelizmente os babacas ficam congestionando o trânsito. Mas a verdade é que precisa de alguém que entenda mesmo de transito, porque se abrir uma rua em Mafra, vai prejudicar Rio Negro e vice-versa. Mas agora com o fim do IPI reduzido para os carros, vai diminuir o numero de veiculos nas ruas. Ah, serão consertados os chevettes, opalas, corcel I e II, Belina, DKV, vemaghet, cinca, aerowillis, fubicas, calhambeques, jeep, rural, C-10, fiat 147 etc… E viva nóis…

  11. everton

    inverte o movimento da ponte e usa a rua que passa pela antiga estação ferroviaria, essa rua hoje ainda não tem asfalto mais com um bom planejamento pode ser feito uma grande avenida ali tirando toda a concentração do transito mais ninguem ve isso !

  12. Gisele

    Acho interessante a ideia da mudança de sentido da ponte metalica, mas pra isso seria inevitavel a ocorrencia de mudanças estruturais na Felipe Schimidt e Mal. Floriano Peixoto, além da descida ali do semáforo (em frente a Susin)… Da forma como encontra-se hj, e a localizaçao ali da rotatoria, nao vejo como isso seria possivel, a menos que houvesse um bom remanejamento ali das vias, estacionamentos, e em especial aos contornos ali da praça, já q nela seria praticamente impossivel mexer ou realizar quaisquer mudanças.
    Contudo, ainda considero essa hipótese melhor, mais viável e mais resolutiva do que a da terceira ponte, mas claro né, se for pra realizar uma mudança dessa proporçao, q haja um bom estudo e projeçao de todos os aspectos, e que estes sejam efetuadas por uma equipe com alto grau de conhecimento técnico e capacidade de planejamento e execuçao no mínimo suficientes, e que nao ocorra como as ultimas alteraçoes de transito nos anos anteriores, onde mais parecia que as prefeituras estavam brincando de tabuleiro, mexendo e pintando faixas “na louca”, enquanto os munícipes saíam de casa na expectativa, imaginando por onde seria o tráfego naqle dia –‘

    • Grilo Verde

      ninguém gosta de mudanças, é claro.
      Mas para que haja melhorias, é necessário que se faça mudanças, adequações e tentativas.

  13. Kaio Dutra

    Galera de Rio Mafra, vcs tentaram atravessar a ponte até Mafra hoje? perceberam que o transito aumentou depois que comeraçam as reformas na ponte dos peixinhos? olhando a ponte metálica e vendo como é pouco usada, O QUE VCS ACHAM DE FAZER UM TESTE E INVERTER O SENTIDO DA PONTE METÃLICA?

    • Grilo Verde

      Com todo respeito, mas a meu ver, em nada adiantará, pq o congestionamento ocorre em razão dos semáfaro existente em frente ao Bradesco.

      Se vcs lembrarem há 2 anos atrás, quando o contorno pela prefeitura de Mafra era obrigatório, não havia trânsito na saída da ponte, pois não havia qualquer parada dos veículos logo após a saída da ponte.

      • KAIO DUTRA

        Grilo Verde, a fila que se forma no centro de Rio Negro sentido mafra realmente é causada pelo semáfaro. Mas as ruas ao entorno da prefeitura sao horriveis e para subir até o alto de mafra seria pior ainda. Lembrando ainda da populacao que vai de Rio Negro sentido Jardim América teria que dar toda a volta e descer o Morro do Bradesco.
        Imaginando o fluxo de veiculos de Rio Negro para Mafra, e vendo que a ponte metálica é pouco usada, com ou sem transito, penso que se INVERTER O SENTIDO DA PONTE METALICA, e FAZER UMA SIMPLES ROTATORIA em frente ao Casarão, o pessoal que precisa passar pela ponte para ir até o alto de mafra/jardim américa/ vila argentina/ ferroviária utilizariam a ponte metálica, e quem realmente precisa passar na Felipe Schmdit continuaria utilizando a ponte Rodrigo Ajace. E outra, se a Rua Riachuelo (Comercial Cruzeiro) tivesse continuidade até a ponte metálica, o pessoal que vem lá da vila militar/paraiso/ nao precisaria dar a volta na praça… (https://www.facebook.com/dutrakaio/posts/538491249494892)

  14. juliano e familha

    nao precisa de outra ponte,so precisa organisar o nosso transito

  15. everton

    Não precisa uma terceira ponte precisamos de motoristas mais capacitados!

  16. Francisco

    A menos que um terço da praça seja sacrificada para alargamento de pista, dificilmente qualquer engenheiro irá resolver o estrangulamento do fluxo neste local. Uma terceira ponte aliada ao um “excelente” projeto iria amenizar satisfatoriamente o problema.

    Parte do problema é a Felipe Schimdt que torna o fluxo lento em seu trecho inicial. Deveria o estacionamento ser apenas de um lado até a farmácia St. Catarina, sendo que neste trecho deveria ter dois espaços reservados apenas para motos, proibindo-as no restante deste perímetro.

    A orientação para proprietários/funcionários não estacionarem seus veículos neste trecho, bem como o estacionamento rotativo pago, para mim, são medidas paliativas.

    Portanto, a terceira ponte é bem vinda sim.

  17. merecemos uma cidade melhor

    As duas pontes ,Rodrigo Ajace e Ponte Dr. Dinis Assis Henning,ja estão de bom tamanho, aqui não é floripa e nunca será pra querermos uma terceira ponte ,menos ,bem menos ,pessoal ,se pra fazer um portal horroroso gastam quase 300mil e um banheiro público pra japonês gastam150mil ,quanto não custaria aos cofres públicos uma terceira ponte ,fora a roubalheira ,logo estão pedindo túnel sob as aguas do Rio Negro.
    Cadê aquele parque maravilhoso que projetaram e promoteram ao longo das águas do Rio Negro,história pra boi dormir! Arrumem as estradas do município,que de início ja está de bom tamanho ,isso aqui está parecendo cidade bombardeada

  18. Grilo Verde

    O grande problema do trânsito de RioMafra é o fato de envolver dois municípios.
    De nada adianta uma cidade ter todo um aparato com profissionais capacitados se as ideias por eles apresentadas não forem trabalhadas num contexto entre as duas cidades.
    Ambos os municípios devem trabalhar juntos, já que a formação de filas de uma reflete diretamente em outra.

    É hora dos Prefeitos reunirem forças, contatarem os seus respectivos Governadores, solicitarem verbas e botarem em prática algo que efetivamenta surta efeito. Caso contrário o trânsito só tende a piorar cada dia mais.

    • Rionegrense

      Você está dizendo que Rio Negro tem aparato e profissionais bem qualificados no assunto trânsito ? Poderia citar os nomes dessas pessoas ?

      • Grilo Verde

        Rionegrense,

        Acho que vc não soube interpretar a mensagem.
        Hoje, nenhuma das cidades possui profissional habilitado pra melhorar o trânsito. Infelizmente estamos longe de possuir.
        E se um dia possuir, deve pensar como um todo, e não apenas no próprio umbigo. Digo que o trabalho deve ser conjunto, pois qualquer manobra feita em uma das cidades, reflete diretamente no município vizinho.

  19. Bruce

    Sei la eu acho o transito muito confuso em RioMafra,,, arrumem um Engenheiro De Transito De Verdade, aeh a coisa vai funcionar, Pegam Um Mané Feito Nas Coxas para arrumar o transito éh isso que da,,,

  20. marcos

    NÃO PRECISA DE OUTRA PONTE NÃO, PARA QUE GASTAR MILHÕES EM UMA PONTE? PARA ALGÚEM GANHAR COM LICITAÇÃO? É SOLUÇÃO É MUITO SIMPLES, É SÓ FECHAR A RUA EM FRENTE AO BRADESCO E DESVIAR O TRÂNSITO POR TRÃS DA PREFEITURA QUE ESTà TUDO RESOLVIDO, PODE ASSIM TIRAR O SEMÃFORO DO BRADESCO E MUDAR OS ESTACIONAMENTO DA FELIPE, DAS LOJAS CERTO ATÉ A FARMACIA SANTA CATARINA, FAZER 45º E ASSIM COM DUAS VIAS O TRÂNSITO FLUI BEM.
    MAS OS COMERCIANTES MANDAM NA CIDADE E NÃO DEIXAM MUDAR O TRÂNSITO, POIS ACHAM QUE VAI CAIR O MOVIMENTO NAS LOJAS, QUEM QUISER FAZER COMPRAS VAI DE QUALQUER GEITO.

    • Fernando Araujo

      Marcos, desviar o trânsito pela prefeitura isolando a rua do Bradesco é inviável e já foi tentado. Com o fluxo dos carros que vem de Mafra trocaria apenas a rua onde o gargalo de carros esta.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.