Artigo do leitor – Manifestações e problemas sociais no Brasil

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/07/2013 - 00h34

FELIPE ALVES LOURENÇO – 1ª C
COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE CAETANO MUNHOZ DA ROCHA

Atualmente estamos vivendo uma situação muito complexa neste país, convivemos com a corrupção, a desigualdade, a falta de investimento em saúde e educação, investimentos desnecessários e exagerados, abuso de impostos sobre a população, entre outros problemas. Finalmente, estamos vendo o nosso povo acordando, lutando pelos seus direitos, protestando sobre as injustiças, sobretudo, agindo democraticamente.

Centenas de milhares de pessoas tomaram atitude e saíram de suas residências para tentar lutar por um Brasil mais justo, certamente, a união do povo é a arma mais poderosa de uma sociedade, nossa união nacional faz a diferença. Neste país democrático, o povo não deve ficar calado, devemos sim lutar por uma nação mais justa, somos livres, temos direitos e espero que o povo não se cale até que seja tomada uma decisão favorável aos direitos da população.

Apoiamos sim, todas as manifestações e protestos, e essas pessoas determinadas que saem de suas casas porque querem um Brasil melhor, entretanto o problema é que nem todas querem exatamente isso. Também existem aqueles ignorantes, vândalos e desocupados que estão no meio do povo, que saem de suas casas não para protestar, e sim para fazer bagunça. Estes são os indivíduos que fazem a sociedade regredir. Então também vemos que talvez esse fato está ligado á educação tão precária neste país, a falta de intelectualidade desses indivíduos tem uma relação muito significativa com a carência educacional existente no Brasil. É evidente que indivíduos intelectuais e educados não agiriam desta forma, pessoas inteligentes sabem que violência gera violência e que assim não chegaremos a lugar nenhum.

Portanto não há coisa mais importante numa sociedade do que a saúde e a educação dos indivíduos que pertencem a ela, os quais bem orientados não serão manipulados pela mídia e pelo governo, e farão com que a economia do país progrida. No entanto também precisam de saúde para executar seus trabalhos normalmente e assim mover o ciclo econômico do país. E são justamente estes pormenores que estão faltando, precisamos de hospitais e escolas, de indivíduos intelectuais e saudáveis nesta sociedade, não queremos a miséria e a má educação, pois sabemos que o Brasil não é um país pobre, portanto pode e deve investir nestes fatores.

Também podemos perceber que o governo controla a mídia e a polícia. A mídia sempre irá mostrar coisa com uma perspectiva diferente, sempre tentado amenizar o lado errado do governo e destacando o lado errado povo, sempre tentando nos manipular. E sobre a polícia, devemos nos conscientizar que infelizmente é controlada pelo Estado, e que não pode se juntar aos manifestantes. Os policiais têm como papel defender o povo, mas por ordens superiores se veem obrigados a ter que restringi-lo.

Apesar de tudo, o país precisa da política para progredir, e o nosso dever como cidadão é não deixar que aconteça ao contrario, por isso, esperamos que o povo continue determinado em busca de seus direitos e de uma política correta, não só por R$ 0,20, mas por todos estes problemas que estamos vivenciando. A união do povo pode mudar a sociedade, e revolucionar o país, por isso, devemos continuar nos manifestando, ate que seja tomada uma providencia. Força para o povo brasileiro, juntos lutamos por um Brasil melhor!

 

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. silvio Alves MAFRA

    O governo federal sem dúvida ficou acoado com as manifestações produzidas pelos cidadãos de bem puxados pela revolta do aumento das passagens de ônibus em São Paulo. Penso que o povo já se aquietou quando o Planalto jogou pano quente em tudo, com a ideia de plebiscito e referendo, dando a entender que o comando de Brasilia é bonzinho e com isso enganando povo sumariamente. Não vi na mídia ainda alguém como um representante dessa manifestação a nível nacional reivindicar junto ao governo tudo o que nós precisamos e queremos. Não é o plebiscito ou referendo que nos saciará ou resolverá as questões do nosso pais. Queremos atitudes urgentíssimas como saúde, educação, segurança, justiça, aposentadoria e tudo mais elencado acima.

    • Analista

      Você não viu nenhum representante dos movimentos reivindicar nada oficialmente pq esses movimentos não tem líderes. É dada um por si.

      E sem líderes e pauta definida não se chega a lugar nenhum.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.