Funcionários do Hospital de Rio Negro reclamam de atraso no salário de janeiro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 21/02/2014 - 01h46

Na tarde da última segunda-feira, funcionários do Hospital Bom Jesus participaram de uma Assembleia com a direção da entidade e o Sindicato que representa a categoria, para discutir o atraso no salário de janeiro.

Segundo a direção do Hospital, qualquer recurso que entre, seja através da Prefeitura, do Governo do Estado, que está atrasado, ou de empréstimos, será usado para pagar os salários dos servidores.

Por determinação do Ministério Público do Trabalho, mesmo entendendo a necessidade dos servidores, estes devem trabalhar e manter o Hospital em funcionamento.

Foi dito ainda nesta reunião que cada lado deve fazer sua parte, começando pelo Estado e município repassando o recurso na data correta. O Estado prometeu o pagamento atrasado desde o ano passado, para início de 2014, porém até o momento não foi realizado.

Na Assembleia foi sugerido que seja criada uma Comissão entre os funcionários, para que debatam e seja encontrada uma negociação justa a todos. Com uma pauta em mãos, após reunião com representantes do Estado, poderá ser feita uma paralisação legítima.

A medida levantada por esta Comissão deve ser a longo prazo, para que  isso não venha ocorrer novamente daqui alguns meses.

Os funcionários cobram mais rigor com relação ao horário e frequência dos médicos, citaram situações em que o atendimento não pode ficar descoberto, porém o médico plantonista sai, por exemplo, às 19h, e o próximo médico só chega as 20h30. “Os médicos chegam atrasados, muitas vezes não aparecem e passam orientações por telefone, e recebem o salário normalmente, nós cumprimos horários todos os dias e não recebemos”, alegou um funcionário presente na reunião.

Sobre este assunto a direção do Hospital orientou que cada situação como essa seja registrado num livro de ocorrências que fica na recepção, para que então possam cobrar dos médicos.

Terminada a Assembleia foi formada a Comissão entre os funcionários, para que possam levar reivindicações em nova reunião que deverá acontecer em Curitiba.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.