Quarta-feira 20 de março de 2019

Publicado por Trombelhudo - 20/03/2019 - 12h48

Olá pessoal, cá estamos nós em mais uma edição aqui no “mais lido†reivindicando em favor do meu povão querido!

Então! Como foram de feriado ontem, que acabou não sendo feriado em Mafra? Entenderam? Nem eu!

Pois é a população mafrense, principalmente os trabalhadores estão espumando até agora e crucificando os vereadores por mais esta proeza… Têm mamãe por ai que quis levar os filhos pequenos na Câmara para eles tomarem conta, visto que as creches estavam fechadas ontem, porém elas que trabalham no comércio tiveram que trabalhar e não tinham com quem deixar os seus filhos…

Só que enquanto isto os vereadores não trabalharam, não teve sessão, para eles que aprovaram o ponto facultativo, ficaram na boa, enquanto que o trabalhador teve que “ralarâ€!

Seria muito digno que o presidente da Câmara que desempatou a votação fizesse todos eles trabalharem ontem (terça-feira), ou seja, o exemplo não teria que vir de cima e realizar sessão ordinária normalmente na Câmara ontem…?

Conseguiram “queimar†o legislativo mafrense perante a comunidade mafrense, ou seja, os que votaram a favor de transformar o feriado em ponto facultativo se queimaram com os trabalhadores, já os demais que acham que estão na boa também e dando “risadinhas†dos outros, com certeza estão queimados com a classe empresarial…

Dizem que depois deste episódio teve vereador internado, vereador que não dormiu, vereador que já está até repensando se vai sair candidato na próxima…? Pelo jeito o estrago foi grande!

Vamos em frente…

Conforme foi divulgado aqui na Gazeta, o prefeito gaiteiro, está em Floripa no congresso da Fecam e também “trocando um lero†com governador e que iria aproveitar para tratar de vários assuntos com ele, com a vinda dela para Mafra, aeroporto entre outros…

Acho que além do aeroporto, o gaiteiro deveria pleitear a vinda do gás até Mafra, bem como o imóvel da ADR, que deverá ser extinta em Mafra, para instalar lá a sede da Prefeitura de Mafra. Vejam quando iriam economizar em aluguel, além de ter um espaço muito mais amplo e confortável, tanto para o funcionalismo público quanto para a população. Já pensaram nisto?

E as broncas das estradas principalmente do interior de Mafra e Rio Negro continuam… É só chover um pouquinho que já aparecem ônibus escolar e caminhões atolados no interior… Será que o Paizani e o Gaiteiro não conseguem ajeitar as estradas?

Aliás, cadê as seis patrolas novas compradas em Mafra que não saem da garagem? Agora têm motoristas, têm patrolas, mas por que não vão para o trecho arrumar as estradas então?

Outra coisa é as tais das lajotas que estão sendo consumidas e deterioradas lá na avenida das Torres e num colégio lá na Vila Nova… Vão esperar aquilo lá se acabar, sendo que têm várias vias para serem calçadas?

Também fico analisando, por que não asfaltam a Mathias Piechnick, uma rua central que iria desafogar em muito o trânsito no centro de Mafra… pois é impossível transitar naquela rua do jeito que está detonada aqueles paralelepípedos. Com certeza se tivesse um asfalto naquela via seria uma boa opção para desviar o trânsito da Felipe Schmidt e da Marechal, ainda mais para aqueles que vão aos bancos diariamente… Tá dado dica?

Outra via central que também estava no cronograma para ser asfaltada e não foi é a Frederico Hayse, que merecia um asfalto e também está sendo muito utilizado após a instalação do Condor!

Já em Rio Negro asfaltam um mote de ruas, só que daqui alguns meses aparecem a fatura salgada para os proprietários pagarem, aí também não adianta né… Têm gente em Rio Negro que vai ficar pagando pelo asfalto na frente de casa pelo resto da vida, isto se a dívida não ficar ainda para os herdeiros.

Gente, vamos falar agora sobre um outro assunto que está cada vez mais me preocupando em Riomafra, os suicídios… Vocês já notaram quanto ocorreram sé nestes três meses de 2019. Reflita então! O que pode estar acontecendo, principalmente com os nossos jovens, onde entre eles é o que mais estão tirando suas vidas…

Seria a depressão? Falta de estrutura familiar? Problemas conjugais? Problemas financeiros? Falta de religiosidade, de Deus ou de alguma crença? Ou será em alguns casos um pouco de tudo isto somado resulta nesta atitude? Sei lá! Acho que algum estudo deveria ser feito com relação a isto em nossa sociedade riomafrense…

Aí nos deparamos também com aquele caso bárbaro do cão Tigrão e nos perguntamos o que leva pessoas a fazer isto um animal inocente e indefeso? Por que tudo isto? O que está acontecendo coisas assim em Riomafra? Estas coisas devem ser elucidadas, mas também analisadas e estudadas! Tenho dito!

Outra coisa, muito se pede justiça aqui em Riomafra, como exemplo o caso do cão Tigrão, que sem dúvidas, foi algo muito bárbaro e deve sim ser feito justiça e os autores identificados e julgados… Mas dentro destes pedidos de justiça pela população, também gostaria de lembrar e pedir justiça para muitos outros crimes de pessoas que aconteceram em Riomafra e caíram no esquecimento, como a morte do advogado que defendia os ex-funcionários da intervenção na época da antiga Rauen, bem como o caso da dona Ilda Wolf Schlotemann, aquela indefesa senhora que nasceu e viveu em Rio Negro, sumiram com ela e até agora não apareceram os culpados, ou sequer o que realmente possa ter acontecido com ela e que em novembro desde ano, o caso irá completar 10 anos sem uma solução? Acho que causas assim a sociedade também deveria fazer passeatas, cobrar justiça e não deixar cair no esquecimento!

Finalizando a coluna de hoje, não tenho como não falar da proeza do nosso presidente e sua viagem aos States e liberar a entrada de turistas americanos, canadenses e japoneses, sem visto no Brasil… Isto só pode ser uma piada de mau gosto com os brasileiros né? Até parece que nestes países todos lá são “gente boa†e nenhum turista mal intencionado ou até um terrorista não vai se intitular como “turista†e vir aprontar aqui no Brasil! Enquanto isto, exigem mundos e fundos dos brasileiros quando vão para lá!

Sem contar a “puxação saco no Trumpâ€, e tomar partido na questão da fronteira com o México, chega até a ser vergonhoso para o Brasil! Meu Deus é preocupante estas atitudes!

Gente por hoje é só… Vamos ficando por aqui… Um grande amplexo a todos, cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.