Quarta-feira 19 de fevereiro de 2020

Publicado por Trombelhudo - 19/02/2020 - 17h32

Olá gente amada da minha querida Riomafra! Como estão todos?

E aí prontos para curtir o Carnaval?

Saudades dos anos 60, 70 e 80 quando tínhamos Carnaval “de verdade” aqui por Riomafra!

Lembro-me como se fosse hoje… dos saudosos anos 80 onde tínhamos até Carnaval de rua, com vários grupos carnavalescos, como os “Alienígenas”, Zingaros 2000, Zingaros 2001 que competiam acirradamente pelo título carnavalesco de Riomafra, desfilando nas ruas Felipe Schmidt e Vicente Machado, onde após o desfile se dirigiam aos Clubes Zeppelin e Vitória para terminar a divertida noitada de Carnaval, num clima harmonioso e saudável, sem drogas, confusão e baderna, com muitas fantasias muito criativas para a época… Saudades desta geração que marcou época e deixará sem dúvidas muitas saudades onde realmente, sabia se divertir…

Com o tempo a cultura riomafrense foi deixando de lado o gosto pelo Carnaval e com tempo se resumiu apenas gritos de Carnaval em alguns clubes de Riomafra…

Talvez até pelo investimento escasso e pela falta de apoio de nossas Prefeituras através da área de cultura, nosso Carnaval virou apenas serpentina… Lamentável!

Porém lamentavelmente, o Carnaval de hoje, virou literalmente “folia” quero dizer bagunça, onde se perdeu o respeito e o direito de ir e vir das pessoas de bem que realmente querem “brincar o Carnaval”, Aliás com o perdão da palavra, parece que virou uma zona!

Como o tempo não volta mais, vamos cair na real e falar do que realmente está acontecendo neste pais, estado e município…

E como sempre, as boas notícias estão cada vez mais escassas, restando as broncas, cobranças aos que são pagos e eleitos para nos dar dignidade, mas cada vez mais nos dão dor de cabeça, decepção e ainda por cima “faquinha nas costas” da sociedade…

Hoje greve dos caminhoneiros! É achou que com este governo não ia ter?

A paralisação está marcada para esta quarta-feira das 6h às 18h, em sinal de protesto contra a suspensão do julgamento sobre a constitucionalidade da tabela de frete pelo STF, que ocorreria hoje.

A ideia inicial era permitir que a categoria pudesse acompanhar a votação que ocorreria no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da tabela do frete. Mas a votação foi suspensa a pedido da Advocacia Geral da União (AGU).

Os caminhoneiros alegam que há uma distorção no mercado. De acordo com os motoristas, sem uma tabela eles não têm condições de cobrir os custos do serviço que prestam e garantir o próprio sustento. O que vai da disso minha gente?

E o presidente Bolsa, envolvido em mais uma “treta”. Desta vez com uma repórter do jornal Folha de São Paulo, aliás, parece que cada passo ele e seus filhos estão metidos numa. Eita gente que gosta de um “barraco”.

Segundo grande parte da imprensa, alerta que Bolsonaro “constrói um enorme telhado de vidro”.

Muitos aliados dele, alertam que alguém do seu círculo precisa dizer ao presidente da República que ele não pode não, ofender ninguém, ainda que se sinta ofendido. Respostas firmes a ataques ou críticas que julga injustos não devem jamais traduzir-se em grosserias e xingamentos. O presidente encarna um dos poderes da República e como tal, exige-se dele exemplo de educação, honradez e dignidade – as três coisas estão embutidas na palavra “decoro”. Decoro é atributo obrigatório de qualquer cidadão que desempenhe função pública e, por óbvio, mais ainda do inquilino do Palácio do Planalto.

O presidente precisa entender que o mundo é bem maior, mais complexo e regrado do que fazem supor as redes sociais. A partir de determinado ponto, quem não se controla perde o controle.

Vamos voltar a falar um pouco da nossa Riomafra agora!

Como que vai ficar aquele ponto de ônibus na frente do colégio Cemma? Devido uma nova construção ali acabaram o tirando dali. Só que agora, as aulas começaram e os alunos saem daquela escola e passam pela faixa de pedestre que dava bem naquele ponto de ônibus… Aonde vão recolocá-lo agora?

Falamos muito nestes últimos anos, na questão do trânsito em Riomafra, inclusive sobre locais críticos e outros onde acontecem muitos acidentes, pontos onde devem ter melhor sinalização, outros requer até sinaleiros, como na esquina do Mig da Vila Nova e outros aonde deveriam colocar lombadas elevadas ou até fazer várias modificações por serem pontos perigosos.

Na rua Rui Barbosa esquina com a 7 de Setembro (viaduto) e João Maria do Valle, também é m problema constante, na última semana ocorreu um grave acidente por ali com um motociclista na última quinta-feira. Pelo jeito aquelas lombadas que foram colocadas estão inadequadas e talvez deveriam ser colocadas mais próximas e mais perto da esquina de ambas as ruas. Há cerca de um mês atrás, uma mulher foi atropelada em cima da calçada naquele esquina…

Só que nossos motoristas na sua grande maioria também são muitas vezes imprudentes e desrespeitosos, pouco respeitam a sinalização, pedestres e motociclistas por aqui…

Tanto é que no último sábado, a Prefeitura avisou em todos os meios de comunicação que iria ter manutenção na rede elétrica na av. Nereu Ramos. Resultado: teve motorista pouco “se lixando” com a sinalização e muito menos com os servidores que estavam trabalhando no local! Dizem que até xingamentos houveram contra os que estavam ali trabalhando em prol da sociedade! Lamentável!

No ano de 2018 foi apresentado na Câmara um estudo pela PM mostrando vários locais críticos com mais ocorrências de acidentes. Acho que deveriam olhar com mais atenção este estudo, bem como estes locais e pontos críticos que estão ocorrendo cada vez mais acidentes…

Mesma coisa se aplica em Rio Negro, onde pelo número menor de veículos, mas parece que é bem mais caótico ainda… Ruas Vicente Machado, Saturnino Olinto até o trevo da Br-116 também ocorre vários acidentes, muitos deles graves. Nas imediações da rodoviária também acontecem vários…

Como sempre escrevo aqui, passa ano, entra ano e nossas autoridades pouco se importam com a situação do trânsito…

Semanas atrás este jornal fez uma reportagem apontando o alto número de carros, motos, caminhões e ônibus que circulam em Riomafra, mas parece que para eles esta situação pouco importa!

Vamos em frente…

Também cobramos há muito tempo a questão da participação das funerárias de Riomafra na manutenção das capelas mortuárias de ambas as cidades… Nesta semana os vereadores mafrenses entraram com um requerimento oficiando as funerárias para uma reunião para que haja a possibilidade de ajudarem na manutenção, bem como, investimentos na capela. Parabéns aos vereadores mafrenses!

Já em Rio Negro, parece que os vereadores não estão nem um pouco preocupados com isto. E olhe que a capela rionegrense pegou fogo em pleno dia de finados no ano passado. E ficou quase completamente destruída, precisando ainda mais de auxílio para reconstruí-la… Mas como em Rio Negro, parece o pais da “Alice no País das Maravilhas” nada deve acontecer neste sentido!

Aliás em Rio Negro os políticos adoram é aparecer e ser o “pai da criança” e pegar carona política em tudo que vem para o município. O último exemplo disso foi as camas elétricas que vieram para o hospital, que foi uma conquista direta do hospital com um deputado através de emenda parlamentar direto do SICONV… Só que parece que os tucanos e a turma do prefeito quiseram pegar carona no bonde, só que não deu muito certo e administração do hospital acabou meio que desmascarando a tentativa e acabaram pegando o “bonde errado” desta vez!

Gente! Por hoje ficamos por aqui… Um bom feriado de Carnaval a todos, brinquem e aproveite ele com moderação, não exagerem e respeitem o direito de ir e vir do próximo! Cuidem-se ao volante e lembrem-se: se beber não dirija e se dirigir não beba!

Um amplexo a todos! Cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.