Quarta-feira 03 de junho de 2020

Publicado por Trombelhudo - 03/06/2020 - 10h30

Olá pessoal… Cá estamos nós aqui novamente, mandando o nosso recado sempre em defesa do meu querido povão de Riomafra e região!

Quando escrevo aqui que este mundo está cada vez mais “no limite”, têm gente que acha ainda que estou “pirando na batatinha”…

Mas vejam só, é pandemia mundial, cada vez mais violência e intolerância no mundo inteiro, protestos violentos, parece que ninguém respeita mais a liberdade de ninguém, famílias se destruindo, mães matando filhos, autoridades, políticos e governantes no mundo inteiro alimentando o rancor e o ódio, corrupção no Brasil e no mundo infectando mais que o vírus, as classes sociais mais desfavorecidas cada vez mais segregadas e vítimas de seus governantes… E o que é pior, o ser humano se afastando cada vez mais do seu criador, colocando cada vez mais as coisas materiais e demais valores fúteis a cima dele…

Acho que definitivamente o “homem lá de cima” está mandando cada vez mais recados para nós, mas pelo visto, cada recado recebido é cada vez mais ignorado e mal interpretado…

Quem sabe o vírus, já é não é mais um recado, mas sim uma consequência? Pensem como quiser, mas como escrevi a semanas atrás, “o mundo não será mais o mesmo…” E sabe-se lá se novas pandemias piores não virão?

Por falar em pandemia, a coisa está complicada no Brasil… Estamos em 2º lugar em infectados e pulando para o 3º em óbitos… Se bem que estes óbitos são contestáveis né? pois continua um monte de denúncias de familiares dando conta das mortes por outras causas ter sido imposta como Covid-19, inclusive aqui em nossa região, a celeuma tá grande!

Já ao contrário dos casos novos, as famosas subnotificações que teve haver o triplo de infectados e não estão contabilizados… Aquilo que canso de escrever aqui, “tem que fazer testes”, pois não têm como saber quantos infectados existem sem testar massivamente a população, principalmente os assintomáticos que são os maiores vetores do vírus…

Não adianta ficar gastando dinheiro em respiradores superfaturados e de origem duvidosa… Vamos evitar que as pessoas usem eles, investindo em testes e aí sim, isolando os que realmente estão contaminados… Parece que no Brasil já virou “protocolo”, deixar as pessoas parar na UTI, ser intubadas e ter que usar respiradores… Olhe só os gastos, riscos e tudo mais, sendo que se investissem em testes, a grande maioria das pessoas não iriam parar na UTI e muito menos morrer, bem como, teríamos um número muito reduzido de infectados no país…

Um absurdo, hoje estamos com cerca de 550 mil infectados! E o que é pior, segundo a OMS ainda nem chegamos no pico da pandemia. Então se for assim ultrapassaremos mais de 1,5 milhões de infectados? E poderemos ultrapassar os Estados Unidos em número de mortos?

Meu Deus! O que será de nós?

Mas toda esta situação, além do despreparo do nosso sistema de saúde e a baianada dos governadores e muitos prefeitos em fazer estes “isolamentos burros” é a briga dos poderes que está ocorrendo no Brasil, transformando a pandemia num “pandemônio” no pais… Deixando a população e a opinião pública perdida, desorientada e dividida, sem saber em quem acreditar…

Enquanto os três poderes se digladiam, querendo mostrar quem manda mais e têm mais “bala na agulha”, numa fogueira de vaidades, a sociedade é cozinha no caldeirão da pandemia, transformada em pamdemônio!

Nosso presidente ao invés de dar o exemplo positivo, estimular a população a manter o distanciamento e se cuidar, faz o inverso, provoca aglomerações e sem o uso de máscaras pega crianças no colo e troca afagos com a população… Foi o que aconteceu novamente neste último sábado em Brasília.

Aí como a autoridade maior pais dá o exemplo, como que entidades de saúde vão cobrar da população? Se ele é contrário ao isolamento, distanciamento, uso de máscaras, tudo bem, é um direito dele como cidadão, mas como presidente da república deveria dar o exemplo e cumprir as leis e as recomendações, criadas pelo próprio ministério que é do seu governo!

Além de tudo, no último sábado lá em Brasília além de descumprir as regras de saúde, ainda resolveu subir num cavalo da PM e desfilar para os “sem noção” que ainda ficam aplaudindo a sua pirotecnia…

Dai no outro dia, no domingo, outro bando de “sem noção” também vai para as ruas fazer protesto, para mostrar que não “ficam por baixo”, usando como desculpa os protestos lá nos EUA. Resultado: deu BO e muitos levaram “barrachada” da PM. Sorte que tinha forte policiamento, se não os dois grupos de manifestantes iriam se “sujar de batom” ainda… Vergonha!

O pior é que depredam o patrimônio público e privado, causando prejuízos ao estado e a terceiros…

Interessante como as coisas são no Brasil, não é minha gente! Você não vê o povão, a sociedade em si fazendo manifestação, toda a manifestação no Brasil é orquestrada, ou seja, têm alguém por trás, políticos, entidades, lideranças sociais, até times de futebol manipulam os brasileiros, somos uma verdadeira “massa de manobra”, parece que o brasileiro sequer tem capacidade de se manifestar por si próprio, tem que ser induzido, influenciado e até mesmo conduzido… Mas nunca por vontade própria e uma real necessidade… Além do mais adoram misturar, política, futebol e religião!

Por isto que estamos refém deste sistema podre a qual somos escravos e ainda achamos que temos liberdade e decidimos alguma coisa, mas na verdade, somos apenas usados para manter o sistema firme e forte nos chibatando e nos explorando mais a cada dia!

Ai presenciamos um monte de “abobados” se xingando e ameaçando uns aos outros nas redes sociais e se “matando” publicamente, uns defendendo o Bolsonaro e sua turma e outros Lula e sua turma… Acordem minha gente! Nenhum deles nos representam, nem os demais que estão no Congresso!

Tá mais que na hora do povo se unir, acordar e mostrar que o poder emana do povo e para ele deverá ser exercido. A hora que o povo entender que é ele quem deve mandar e decidir ai sim, teremos um Brasil, justo, sem corrupção, ou seja um Brasil para os brasileiros de verdade… Sonha “Marcelino”… Sonha! Quem sabe daqui há umas cinco gerações!

Em tempo! Enquanto todos ficam voltados a pandemia do coronavírus, casos de dengue triplicam em Santa Catarina

Nos últimos cinco meses, Santa Catarina já confirmou 5.228 casos de dengue. O número representa um crescimento de 361% em relação aos 1.447 casos confirmados no mesmo período do ano passado. Ao todo já foram notificados 13.974 casos, sendo que 2.694 foram descartados, 291 considerados inconclusivos e 5.761 ainda estão sendo investigados. Neste período, 46 cidades catarinenses registraram casos autóctones – transmissão dentro do estado.

E o mais surpreendente é que um novo caso de dengue foi diagnosticado. O estado registrou pela primeira vez o sorotipo DENV4 da doença. Anteriormente só haviam sido identificados no Estado os sorotipos DENV1 e DENV2.

“Existem quatro sorotipos do vírus da dengue. Os sorotipos são DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4. Com isso, uma pessoa pode contrair a doença até quatro vezes ao longo da sua vida, já que a infecção gera imunidade somente contra aquele sorotipo já adquirido”, destacou gerente de zoonoses da Dive, João Fuck.

Os sintomas da doença são os mesmos, independentemente do sorotipo, sendo: febre, dores de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, manchas pelo corpo, entre outros. A pessoa que já contraiu a doença uma vez apresenta um risco maior de evoluir para a gravidade em uma segunda infecção, tendo em vista que o sistema imune já está sensibilizado.

Pessoal! Por hoje ficamos por aqui. Até uma próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.