Quitandinha: Colégio Eleutério vira notícia nacional

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 28/02/2015 - 02h28

Educadores de todo o Paraná estão apreensivos com as negociações que envolvem o Governo do Estado e os representantes da categoria para por fim na greve que dura três semanas. Segundo estimativa da APP-Sindicato, cerca de um milhão de estudantes da rede estadual de ensino estão sem aulas desde segunda-feira, dia 9 de fevereiro, quando deveria ter início o ano letivo de 2015.

Entre as centenas de instituições de ensino do estado que estão em greve, uma acabou ganhando destaque tanto em nível estadual, como também nacional. É o caso do Colégio Estadual Eleutério Fernandes de Andrade, do município de Quitandinha, que conta hoje como aproximadamente mil estudantes.

Na última segunda-feira (23), em matéria da RPC TV, a instituição de ensino quitandinhense foi destacada como ‘uma escola modelo e que já ganhou vários prêmios pela qualidade de ensino e incentivo ao esporte’. Enquanto as matérias jornalistas tem duração média entre 2m20s há 3 minutos, a entrevista que tratou sobre o colégio e seus funcionários superou nove minutos. Já durante o Jornal Nacional, o estudante Igor Mlenek e o professor Elvis Padilha voltaram a se destacar ao serem personagens da matéria exibida que tratava sobre a greve dos educadores no Paraná.

“Essa valorização sobre o nosso ensino e nossa instituição é muito gratificante para nós, pois batalhamos muito para conquistamos essa nova estrutura”, afirma o diretor Edinei Mlenek, referindo-se as novas instalações do Colégio Eleutério, que foi inaugurada em 13 de junho de 2009.

A nova estrutura da instituição de ensino custou aproximadamente R$ 3 milhões de reais e foi uma conquista do ex-prefeito Neco Prado e sua equipe, os quais trabalharam intensamente até conseguirem a viabilização deste grande investimento para o município.

Em um trabalho conjunto, a equipe conseguiu a viabilização da obra em 2009, ainda durante o mandato do ex-governador Roberto Requião, o qual naquela época autorizou a construção da nova estrutura educacional em Quitandinha.

Construída em uma área de 2.668.97m² ao lado do ginásio municipal Hilário Gonçalves do Vale, o novo colégio conta com quadra coberta, laboratórios de informática, biblioteca, sala de múltiplo uso, 16 salas de aula, elevador para deficientes físicos, além de um campo de futebol suíço.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.