Criança de apenas 10 anos sofre acidente na Escola Ana Zornig e está na UTI

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/02/2013 - 14h44

Quando os pais deixam seus filhos na escola, acreditam que eles estarão seguros e bem cuidados. Não foi exatamente isso o que aconteceu com o menino Willian Giovani de apenas 10 anos. Segundo informações, o aluno da Escola Municipal Ana Zornig de Rio Negro, estava brincando no parquinho próximo a hora de almoço dos alunos, quando caiu de um brinquedo antigo de madeira e teve afundamento de pulmão. Um “toco†de madeira teria provocado esse grave ferimento no menino.

Procuramos exaustivamente a diretora da unidade, Jaqueline Cunha e não conseguimos conversar com ela, ouvindo a versão dos profissionais da escola, pois ora encontrava-se em lugar desconhecido da escola e outras vezes estava em uma interminável reunião, e nenhum responsável se dispôs a nos atender. Até o fechamento desta edição, apesar de pedido ninguém da escola nos retornou.

O secretário de Educação de Rio Negro, Alessandro Von Linsingen, após várias tentativas enfim nos deu a versão oficial da Secretaria de Educação. Segundo ele “O menino estava brincando perto da hora do almoço no parquinho da escola e caiu do brinquedo, daqueles antigos de madeira, então um toco afundou o pulmão deleâ€. Segundo o secretário, na hora do acidente havia monitoras no parque, mas elas não puderam fazer nada. Logo após a queda, o SAMU foi acionado e levou a criança até o Hospital Bom Jesus de Rio Negro onde recebeu os primeiros cuidados e atendimento. Devido à gravidade da situação, Willian foi levado de ambulância até o heliporto da Polícia Militar de Mafra e conduzido de helicóptero até o Hospital Infantil de Campo Largo. Ainda segundo o secretário, a família foi conduzida de carro até lá e está instalada em uma casa de apoio destinada aos parentes dos pacientes ao lado do hospital. Onde também recebeu uma verba para as despesas mais urgentes.

O secretário de educação contou que em meados do ano passado a diretora da escola pediu através de um ofício, a retirada e substituição destes brinquedos e não foi atendida. Questionamos o secretário se os brinquedos não estavam em bom estado, as crianças da escola deveriam ter sido impedidas de utilizá-los, pois havia o risco de acidente, assim como infelizmente aconteceu.

Willian ainda permanece internado na UTI, porém já retiraram o respirador artificial e o garoto já consegue falar algumas palavras. No último boletim médico, consta que o garoto apresentou melhoras e que semana que vem deve ser transferido para um quarto normal. Tentamos obter o contato dos familiares do menino, para saber a versão da família, porém o Hospital Bom Jesus e a Escola Ana Zornig se negaram a nos fornecer o número do telefone. A Gazeta deixa o espaço aberto aos familiares e também a direção da escola caso pretendam manifestar-se.

- Publicidade -
44 comentários publicados
  1. amor pela vida

    pq essa pessoas q falam mal dos professores e dos estagiarios nao vam fica no lugar delas pra ver se È facil assim como falam q È ;)

  2. Andressa

    minha nenem de 1 ano estuda lá desde os 6 meses, não tenho nenhuma reclamação, pois conheço a diretora e professoras, a joseane não esta com preconceito a nada e tenho certeza que intenção dela não foi dizer q TODOS da escola são carentes pois todos nós sabemos q todas as escolas tem algumas crianças carente…ela apenas disse seu comentario quanto a isso que voçes da reportagem estão fazendo uma tempestade num copo de água e que VOCES estão conciderando isso como preconceito.O que importa no momento é que o menino esta bem graças a deus, e só espero que nas próximas reportagens de voces possam ter CERTEZA do que falam e pois a descriminação quanto aos comentarios esta acontecendo muito do lado de vcs………

  3. Muita defesa e pouca atitude

    Nossa Joseane, pelo jeito você quer mesmo garantir seu emprego, ao invés de você ficar respondendo essas críticas, pelo que percebo no horário de trabalho, deveria prestar mais atenção nessas crianças, e que pelo que você falou carente. Mentira, toda escola existe um grupo de carência, conheço muitas crianças que estão na ANA ZORNING porque a mãe não tem com quem deixar, pois trabalha o dia todo, você deveria pensar bem antes de publicar comentários tão desnecessários como esse, pois creio que nenhuma mãe que tem o filho lá, gostaria de saber que uma “PROFISSIONAL” como você esteja tratando com indiferença o filho dela por acreditar que sejam crianças carentes. Pare de defender, seu emprego pelo jeito está mais que garantido, pois pelo que percebo, você citou várias e várias vezes o nome do secretário e da diretoria (os manda chuva) então eles leram sua defesa em favor a eles. E CARENTE DEVE SER VOCÊ, MAS DE AMOR PRÓPRIO.

    • Joseane Bakum Radoll

      Meu emprego já ta mais que garantido! Mas é pela minha competência e profissionalismo coisa que você não tem pois não me conhece, não sabe meu horário de trabalho e muito menos o trabalho que realizo junto daquelas crianças, não sou como você que necessita se aproveitar de acontecimentos como esse pra se promover.
      É isso que estou tentando explicar, mas você não é capaz de entender, já as mães dessas crianças me conhecem e sabem que meu trabalho vai muito além de transmitir conhecimento de educar há uma relação de carinho e afeto com todas as crianças, ao contrário do que você diz não faço diferença entre nenhuma, trado todas com respeito e carinho AMO O QUE FAÇO E FAÇO COM AMOR.
      ACHO QUE A INCOPETENTE MAL AMADA AQUI É VOCÊ!

  4. Anderson

    Que bom , o menino está recuperando a saúde, mas segue uma pequena correção, no heliporto atraca navio ou pousa helicóptero, o correto é HELIPONTO.

    • RIZ GROHS

      rrsrrrssrsrrrsrsrrrsrrsrsrrs……tudo passou…..agora da para rir…..até dos erros ……OBS: Mas que não vire em pizza..e que a escola ganhe um parquinho muito bonito e seguro..as crIanças merecem.

  5. raissa

    craças a deus meu maninho ja ta em casa chego hoje ele esta bem mais esta sentindo muita dor ainda

    • RIZ GROHS

      Fico muito feliz pelo seu irmãozinho já estar em casa….Deus é muito bom!

  6. Morador de Bairro

    Em primeiro lugar, quem não quer correr o risto de sofrer acidente que fique na cama, e ainda assim algo pode acontecer.

    Logicamente diante de um fato deste, não é hora de ficar dando entrevistas, pois a família necessita de apoio, provavelmente foi este o motivo de não terem encontrado os profissionais citados.

    Outro detalhe é que acidentes acontecem até mesmo dentro de casa.

    • Thomas

      Cara… se você não tem o que falar… a melhor coisa é se manter calado.

  7. Otaku

    Como muito bem dito..são muitas crianças para poucos estagiários,claro que um acidente assim não deveria ter ocorrido,Mais não podemos culpar a escola e os funcionários da mesma pela incompetência das autoridades que não fizeram a retirada dos brinquedos quando assim foi solicitado.

  8. RIZ GROHS

    Caro sr OBSERVADOR :

    Antes de corrigir os erros ortográficos das outras pessoas….lembre-se de dar uma espiadinha nos teus próprios erros….

  9. Indignada

    S. R, você é professora de que área?
    NÃO SOMO BABÃ!!!!!
    Estamos cansadas de ser desvalorizada.
    Notícias idiotas ??? Então uma criança que quase morreu na escola não pode ser um fato divulgado, somente coisas positivas podem ser contadas? O que por exemplo o seu ‘EXCELENTE” português?
    Pelo menos alguém da escola, dê a sua versão, pq se esconder é fácil né !!!

  10. vida

    Temos que pensar que são de 25 a 30 crianças para 2 estagiarias, não tem como estar ao lado de cada criança….

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.