Receita Federal fala sobre a operação “Presente de Grego” em Riomafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 10/07/2014 - 10h31

No último dia 2 de julho, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Joinville, em conjunto com a Polícia Federal, realizou a operação de repressão “Presente de Grego”, nas cidades de Mafra e Rio Negro.

Em face disto, foram retidas diversas mercadorias estrangeiras expostas à venda em um estabelecimento comercial, haja vista que não foi feita prova da sua regular importação ou aquisição no mercado interno.

Perfazendo um total de 83 (oitenta e três) caixas de papelão, modelo repressão, contendo, de forma sucinta, as seguintes mercadorias:

– Som Automotivo;

– Eletrônicos;

– Vestuário;

– Relógios;

– Brinquedos;

– Presentes;

– Utilidades domésticas entre outros. Avaliadas, inicialmente, em R$ 40.000,00.

Após a quantificação e a identificação de toda a mercadoria retida será lavrado o competente Auto de Infração e Termo de Apreensão e Guarda Fiscal com a proposta de aplicação da pena de perdimento.

Também será formulada Representação Fiscal para Fins Penais, a qual será encaminhada ao Ministério Público Federal, que avaliará o cabimento de ajuizamento de Ação Penal pelos crimes de contrabando e descaminho.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Pretinho Basico

    Seria maravilhoso se fossem aprendidas as mercadorias de todas as lojas que vendem importados falsificados (do Paraguai).
    É sabido pelas autoridades que são muitos os estabelecimentos que o fazem (não só em riomafra, mas em todas as cidades). Mas nenhuma providencia é tomada a respeito. Enquanto isso: E viva nóis…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.