TRATORAÇO: A reunião com representantes do movimento acontece nesta quinta-feira

Publicado por Gazeta de Riomafra - 04/03/2015 - 22h09

Diferente do que foi acordado na última reunião em 15/01, o encontro entre os representantes dos agricultores do ‘Tratoraço’, não será na Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) ou na Câmara de Vereadores e sim no abafado gabinete do prefeito Roberto Agenor Scholze “Eto†(PT), nesta quinta-feira às 9h. E de preferência, sem a incomoda presença da imprensa.

Esta terceira reunião, será para discutir o avanço nas obras de recuperação das estradas do interior que segundo os agricultores estavam intransitáveis.

Se o prefeito municipal e seus secretários esperam uma reunião calma, podem irem se preparando, pois os produtores rurais continuam insatisfeitos com os serviços executados e o momento agora, pode ser ainda mais tenso devido à proximidade de colheita e a necessidade de sua escoação.

Outra expectativa é se a imprensa será autorizada a assistir a reunião, ou será barrada como tentou o prefeito e seus subordinados na última reunião do dia 15 de janeiro. Os agricultores já deixaram dito aos profissionais da imprensa que a presença dos veículos de informação na reunião será imprescindível.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Os produtores rurais levarão para reunião a seguinte pauta de reivindicações:

– Prestação de contas por parte da Prefeitura Municipal referente ao dinheiro repassado pela Câmara de Vereadores no final do ano passado, o qual deveria ter sido usado para compra de pedras e diesel.  Explicação das obras que estão sendo feitas e onde estão sendo empregados os valores;

– Quanto à lei que autoriza a desapropriação de pedreiras que não são usadas para o fim especificado;

РExposi̤̣o das a̵̤es imediatas a serem implantadas na agricultura;

– Legislação referente a área do tamanho das estradas municipais;

– Sugestão da criação de uma equipe de emergência para manutenção imediata dos pontos críticos das estradas municipais.

O movimento irá cobrar ainda do prefeito petista as obras que eram para terem sido realizadas, pois segundo eles, apenas o serviços e patrolamento foi feito, não sendo colocado pedras e assim, com as chuvas fica impossível transitar e a única região onde foi feito empedramento foi nas localidades de Bituvinha e do Rio da Areia, e mesmo assim em pontos específicos e não em toda a extensão da estrada.

Dependendo do resultado desta reunião os agricultores definirão novas ações.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.