Quarta-feira 30 de maio de 2018

Publicado por Trombelhudo - 30/05/2018 - 00h12

No país dos caminhoneiros que fizeram o Brasil parar e o Temer se ajoelhar, cá estamos nós, dando o nosso recado da semana…

Pois é minha gente! Há quanto tempo estamos “cantando a pedra” aqui nesta humilde coluna, avisando que este país está desgovernado e tomando um rumo desastroso.

Políticos eleitos por um povo, na sua grande maioria: desinteressado, desinformado, domesticado e comprado, são uma das consequências que estamos vivendo nos dias de hoje…

O que está acontecendo hoje é consequência da nossa escolha, da sociedade que fez e faz a sua opção e deixa estes, irresponsáveis e incompetentes que só pensam neles mesmos, chegarem no poder e implantar esta política e modo depravado de governar uma nação, fazendo leis para sugar e escravizar a classe trabalhadora e todo o povo brasileiro. Isto já vem décadas e mais décadas está doutrina de usurpar e roubar o povo brasileiro veio se aperfeiçoando e tomando conta da nossa política e cada vez com mais benesses à custa do trabalho honesto do brasileiro…

Com relação a greve dos caminhoneiros, acho legítima, desde que não tenha interesses políticos e escusos por trás e que seja dentro da ordem e sem violência. Se é para defender os interesses da classe e de toda a população apoio.

Não só apoio, como também acho que toda a sociedade deveria se manifestar junto, pedindo a redução nos impostos, nos preços da gasolina, gás, alimentos e tudo mais…

Exigir a redução dos polpudos salários não só dos políticos, mas sim dos ocupantes dos três poderes e de várias camadas da classe dos ocupantes de cargos públicos, principalmente os do governo federal…

Só que isto jamais irá acontecer, pura utopia! Que nem diz o ditado: Sonha Marcelino… Sonha!

Só que não é isto que acontece, muito pelo contrário, o governo baixou a guarda para os caminhoneiros, porém vai saquear mais ainda a população, pois ontem mesmo, já tivemos novos aumentos do combustível, gás e cogita-se, novos aumentos de impostos… Ou seja, pouco adiantou na prática, a greve geral dos caminhoneiros…

Ou você acha que nossos políticos e governantes, vão abrir mão de suas mordomias e benesses para resolver o problema econômico do país e dos brasileiros… Esqueçam!

Talvez até pela nossa covardia. Vejam só, todo mundo apoia a greve dos caminhoneiros, desde que não falte comida e gasolina no tanque do meu carro, não é mesmo? É muito bonito ver os outros protestando e sofrendo por uma causa nobre… será que nós faríamos o mesmo, estacionaríamos os nossos carros no meio da rua? (que nem fez os alemães, quando o governo tentou aumentar o preço do combustível por lá?). Será que nossos empresários fechariam o comércio em apoio a uma greve geral para tentar de fato mudar o Brasil e mostrar que: “quem manda é o povo” e tem que ser do jeito que o povo quer e não dos governantes?

É lógico que não né! O primeiro posto que abrir em Riomafra terá fila quilométrica para abastecer, gente saindo até no “tapa” pela última gota de combustível, nem que custe R$ 10zão o litro. E se realmente faltasse comida nos mercados de Riomafra então? É capaz de dar morte na fila, nem que o quilo feijão estivesse sendo cobrado R$ 100zão!

Então minha gente! Este é o nosso jeito de ser solidários com a causa dos outros e do Brasil inteiro. Somos solidários, desde que não falte gasolina, comida e tudo mais para nós, senão os grevistas poderão passar a ser rotulados de bandidos pela nossa sociedade, pois graças a eles estamos sem comida, sem combustível e sem o direito de ir e vir! Não é assim?

Agora pergunto, e se todo o Brasil parasse? Será que o preço da gasolina, dos alimentos e dos impostos dos remédios, não iria baixar também? É capaz do Temer e todos os deputados e senadores do Congresso sumirem, ou renunciavam todos!

Só que isto jamais iria acontecer no Brasil, simplesmente porque somos “brasileiros” e por isto estamos nesta situação! Acima de tudo, um povo domesticado e dominado pelos políticos que nós mesmos colocamos lá no poder e os mantemos com todas as mordomias pelo nosso suor e sacrifício para custeá-los lá no “paraíso do poder” em Brasília!

Parece que agora no Brasil é cada um defendendo o seu: caminhoneiros fazem greve para reduzir diesel e pedágio no segundo eixo elevado e tudo mais, bancários, professores, agentes públicos: federais, estaduais e municipais fazem greve para defender somente os seus direitos. Logo os motoristas de carro também farão greve pelo preço da gasolina e tudo mais, ou seja: todo mundo daqui em diante fará greve para “olhar somente o seu umbigo”, enquanto isto o governo fica se esquivando e jogando o jogo que ele mais sabe fazer: enganar e enrolar todo mundo.

Será que o brasileiro não consegue enxergar que o problema não é só no seu ramo de atividade, mas sim, num todo! Tudo está errado e conserto deve ser feito de uma maneira geral e irrestrita e não ser remendada com greves de categorias distintas a todo o momento!

A propósito: amanhã começa a greve dos petroleiros, que incialmente durará 72 horas. É assim que está funcionando o Brasil agora! Quem vai ser o próximo?

E o povo em geral, e o cidadão comum que não tem que os defenda, como o aposentando a dona de casa, o lixeiro, o pedreiro, o jornaleiro, o carpinteiro, etc… Quem fará greve por eles?

Agora, nesta greve, principalmente em Mafra, também vi coisas absurdas como cartazes pedindo intervenção militar, ou alguns caminhoneiros estão mal informados? Confundindo as bolas? Ou têm alguém por trás botando “minhocas” na cabeça deles? O pior: além de pedirem intervenção militar, alguns deles fazendo até campanha para o Bolsonaro, como se fosse a mesma coisa!

Agora não sei se querem uma simples e momentânea intervenção militar, ou a volta do regime militar? Se for a segunda opção: eles jamais estariam ali fazendo greve com toda a liberdade do mundo! (E eu jamais estaria escrevendo isto aqui também!) Pelo jeito, eles sequer tem noção de uma coisa ou de outra… Já dizia meu padrinho Trombeta: “povo brasileiro escolham: marchar ou evoluir”?

Também, finalmente, gostaria também refletirmos o outro lado da moeda: além da grande parcela de culpa dos nossos políticos e de nós brasileiros o que mais pode haver por detrás do preço dos combustíveis terem disparado. Além de tudo isto que escrevemos, mais o tapa-buraco da corrupção que causou um rombo enorme nas contas desta Brasil, será que não mais algo por trás disto tudo?

A primeira reflexão que faço é a seguinte: Qual é o principal motivo das grandes guerras e disputas mundiais? Quase todos os “conflitos”, golpes, invasões de território e guerras civis ao redor do planeta têm o petróleo como causa. Que é mundialmente conhecido como “ouro negro”! Vejam o que tudo ele move no mundo? Basicamente, tudo é derivado dele, ou necessário em sua composição!

Então! Dá pra entender por que esse tipo de recurso – os combustíveis – não pode ser comparado a qualquer outro? Pode faltar pão e tomate, mas não pode faltar óleo diesel, gasolina e gás de cozinha.

Vamos fazer uma analogia (não é uma acusação!). Os Estados Unidos, maior consumidor mundial de derivados do petróleo, está por trás (pela frente, pelos lados, por cima e por baixo) da guerra pelo controle desse recurso estratégico. Por ele – o petróleo – os EUA invadem e ocupam territórios, financiam milícias e exércitos paramilitares, financiam golpes contra governos eleitos. Talvez é o que está em jogo neste exato momento no Brasil, que fez a maior descoberta mundial de petróleo do século XXI, o pré-sal.

Não custa nada refletirmos e abrir nosso campo de visão! Talvez além de tudo isto que imaginamos existe interferências ainda maiores. É só uma questão de opinião, não estou afirmando que possa se realmente isto, porém vamos nos preparar!

Pessoal! Por hoje ficamos por aqui… Um grande abraço a todos, cuidem-se bem e vamos nos unir e nos respeitar nesta hora em que vivemos esta triste situação.

E que Deus nos proteja a todos!

 

 

 

 

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.