Quarta-feira 29 de janeiro de 2020

Publicado por Trombelhudo - 29/01/2020 - 15h44

Salve, salve, meus leitores de Riomafra, região e outras plagas… Como estão todos?

Pois é! Parece que tá todo mundo assustado e apreensivo neste começo de ano… Muitas coisas esquisitas acontecendo no Brasil e no mundo?

É o tal do novo corona vírus assombrando a China e todo o mundo apreensivo e assustado… Trump e o Irã ainda em pé de guerra, acidentes fatais com gente famosa…

Já no Brasil, também não começou muito bem: cerveja contaminada, enxurradas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, crescentes casos de dengue e febre amarela avançando pelo Brasil adentro e assim por diante…

Tomara que a situação melhore durante o ano, porquê o ano começou meio pesado!

Vamos em frente! Quando escrevo e critico políticos e autoridades e principalmente presidente, Congresso Nacional, tem gente que fica meio “brabinho†comigo…

Quando lá atrás criticava Lula e Dilma e alertava que seria a maior roubalheira deste pais e que iriam “arrombar†com o Brasil, a “petezada†ficava por conta comigo, uns até mandavam mensagens me xingando…

Agora, quando critico o atual governo, relatando o total despreparo, falta de governabilidade e o radicalismo implantando pelo “Bolsa†os adoradores do “mito†que parecem que sofreram uma lavagem cerebral, ou acham que ele é realmente o “Messias†o salvador, por ter esta alcunha em seu nome, me rotulam de petista… Vai entender? Pelo jeito eles sofreram uma amnésia tão grande que mal se lembram o quanto esta coluna criticava a era PT, que de fato, quase acabou com o nosso Brasil!

O problema de nós brasileiros é que temos “políticos de estimação†e acreditamos piamente que um dia, algum deles darão um jeito neste Brasil. A cada eleição surge um novo “Messias†que parece que vai acabar com todos os problemas no Brasil. E o brasileiro acredita nisto, abraça o candidato e depois de alguns anos vem a decepção, que aliás é cada vez maior… Ou seja, cada presidente que por aqui passa, faz mais “cagada†e nós continuamos acreditando cada vez mais neles, ou seja, acreditamos cada vez mais no sistema!

Pois bem, quem acha que o “Bolsa†está comandando bem o Brasil, vai pagar para ver e daqui algum tempo irá se decepcionar, o mesmo aconteceria se fosse outro em seu lugar, pois é assim que tem que ser, este é o nosso sistema, é assim que povo (eleitor) quer. Se continuarmos a pensar e agir assim, nunca haverá mudanças de fato!

Por falar em comandar, fiquei estarrecido com uma postagem no redes sociais do Bolsa na data de ontem 28/02, quando na maior naturalidade, ele gravou um vídeo em pleno voo no retorno de sua viagem à Ãndia que mostra sua filha e outra criança na cabine do avião presidencial. Interagindo com a filha, Bolsonaro brinca com o fato de uma mulher pilotar a aeronave.

Ele pergunta: – Em voo de cruzeiro: quem pilota melhor, ELA ou ELE? A filha dele dá a entender que é ELA.

Gente olha só a que ponto chegamos? Primeiro que avião presidencial não é lugar de brincadeira, muito menos colocar crianças na cabine ao lado do piloto! Parece que o próprio presidente do pais, infringe todas as normas de segurança a aviação deixando sua própria filha e suas amiguinhas brincar de pilotar um avião presidencial em pleno voo internacional?

Segundo: Como que ele leva num avião presidencial, sua filha e outras crianças numa missão internacional? Com autorização de quem presidente?

Terceiro: Quem vai pagar a estadia delas na Ãndia durante todos estes dias?

Quando vi este vídeo custei acreditar que é verdade, até agora ainda acho que fake news. Não posso acreditar nisto!

Aí ele disse que vai demitir um secretário-executivo da Casa Civil, que utilizou um avião das Forças Armadas Brasileiras (FAB) para viajar à Ãndia, na mesma missão que ele foi e levou sua filha e suas amiguinhas na cabine de pilotagem da mesma.

Pode isto presidente, então o senhor pode, fazer tudo isto, mas o secretário não pode nem usar o avião da FAB, mesmo que seja em missão oficial?

Gente, este é o presidente que está pilotando e comandando este nosso Brasil! Daqui a alguns anos quero choradeira hein!

Agora eu pergunto? Será que a ANAC, FAB, o Congresso e o MPF irão pedir explicações disso?

Bem, vamos em frente e falar um pouco da nossa Riomafra e região…

Vamos começar com uma boa notícia em Mafra! A vinda de mais uma empresa para cá!

O “Gaiteiro†Wellington, anunciou ontem a vinda da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, na cidade da Lapa, que instalará uma filiar por aqui. Segundo ele, o investimento será de R$ 15 milhões e beneficiará o segmento rural na compra de produtos. Não foi mencionado o nº de empregos direta e indiretamente que serão gerados aqui em Mafra, mas toda empresa que vier com certeza soma e contribui muito com a geração de empregos e renda no município!

Acho que ela vêm num bom momento… Justamente onde CAGED aponta que Mafra teve uma diminuição na geração de empregos em 2019. Aliás segundo o cadastro, foi o pior dos últimos 4 anos na geração de empregos em Mafra, alcançando uma variação de -3,22%.

Mas, segundo informações extraoficiais, uma nova multinacional poderá aportar em Mafra ainda este ano! Vamos aguardar…

E em Rio Negro, quando virá uma nova empresa parca cá?

Acho que faz mais de uma década que não vejo nenhuma empresa de médio e grande porte vir para nossa Rio Negro!

As que queriam vir, como a Electrolux por exemplo a atual administração parece que sequer deu condições ou brigou com a Lapa para ela se instalar aqui?

Já a Santana Embalagens parece deram um jeito de mandar ela embora para Campo do Tenente e a Pão Nino e Havan sequer receberam seus representantes aqui em Rio Negro? Aí fica difícil né?

Em compensação a fábrica de luvas dos chinesinhos, anunciaram umas três vezes durante o aniversário de Rio Negro e até hoje nada da empresa! O prefeito perguntou qual seria o nome da empresa e um dos donos respondeu: “Chi Yelling su miuâ€, ele não entendeu e até hoje está esperando ela inaugurar!

Depois desta, vamos ficando por aqui… Um abraço a todos, até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.