Quarta-feira 29 de janeiro de 2020

Publicado por Trombelhudo - 29/01/2020 - 15h44

Salve, salve, meus leitores de Riomafra, região e outras plagas… Como estão todos?

Pois é! Parece que tá todo mundo assustado e apreensivo neste começo de ano… Muitas coisas esquisitas acontecendo no Brasil e no mundo?

É o tal do novo corona vírus assombrando a China e todo o mundo apreensivo e assustado… Trump e o Irã ainda em pé de guerra, acidentes fatais com gente famosa…

Já no Brasil, também não começou muito bem: cerveja contaminada, enxurradas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, crescentes casos de dengue e febre amarela avançando pelo Brasil adentro e assim por diante…

Tomara que a situação melhore durante o ano, porquê o ano começou meio pesado!

Vamos em frente! Quando escrevo e critico políticos e autoridades e principalmente presidente, Congresso Nacional, tem gente que fica meio “brabinho” comigo…

Quando lá atrás criticava Lula e Dilma e alertava que seria a maior roubalheira deste pais e que iriam “arrombar” com o Brasil, a “petezada” ficava por conta comigo, uns até mandavam mensagens me xingando…

Agora, quando critico o atual governo, relatando o total despreparo, falta de governabilidade e o radicalismo implantando pelo “Bolsa” os adoradores do “mito” que parecem que sofreram uma lavagem cerebral, ou acham que ele é realmente o “Messias” o salvador, por ter esta alcunha em seu nome, me rotulam de petista… Vai entender? Pelo jeito eles sofreram uma amnésia tão grande que mal se lembram o quanto esta coluna criticava a era PT, que de fato, quase acabou com o nosso Brasil!

O problema de nós brasileiros é que temos “políticos de estimação” e acreditamos piamente que um dia, algum deles darão um jeito neste Brasil. A cada eleição surge um novo “Messias” que parece que vai acabar com todos os problemas no Brasil. E o brasileiro acredita nisto, abraça o candidato e depois de alguns anos vem a decepção, que aliás é cada vez maior… Ou seja, cada presidente que por aqui passa, faz mais “cagada” e nós continuamos acreditando cada vez mais neles, ou seja, acreditamos cada vez mais no sistema!

Pois bem, quem acha que o “Bolsa” está comandando bem o Brasil, vai pagar para ver e daqui algum tempo irá se decepcionar, o mesmo aconteceria se fosse outro em seu lugar, pois é assim que tem que ser, este é o nosso sistema, é assim que povo (eleitor) quer. Se continuarmos a pensar e agir assim, nunca haverá mudanças de fato!

Por falar em comandar, fiquei estarrecido com uma postagem no redes sociais do Bolsa na data de ontem 28/02, quando na maior naturalidade, ele gravou um vídeo em pleno voo no retorno de sua viagem à Índia que mostra sua filha e outra criança na cabine do avião presidencial. Interagindo com a filha, Bolsonaro brinca com o fato de uma mulher pilotar a aeronave.

Ele pergunta: – Em voo de cruzeiro: quem pilota melhor, ELA ou ELE? A filha dele dá a entender que é ELA.

Gente olha só a que ponto chegamos? Primeiro que avião presidencial não é lugar de brincadeira, muito menos colocar crianças na cabine ao lado do piloto! Parece que o próprio presidente do pais, infringe todas as normas de segurança a aviação deixando sua própria filha e suas amiguinhas brincar de pilotar um avião presidencial em pleno voo internacional?

Segundo: Como que ele leva num avião presidencial, sua filha e outras crianças numa missão internacional? Com autorização de quem presidente?

Terceiro: Quem vai pagar a estadia delas na Índia durante todos estes dias?

Quando vi este vídeo custei acreditar que é verdade, até agora ainda acho que fake news. Não posso acreditar nisto!

Aí ele disse que vai demitir um secretário-executivo da Casa Civil, que utilizou um avião das Forças Armadas Brasileiras (FAB) para viajar à Índia, na mesma missão que ele foi e levou sua filha e suas amiguinhas na cabine de pilotagem da mesma.

Pode isto presidente, então o senhor pode, fazer tudo isto, mas o secretário não pode nem usar o avião da FAB, mesmo que seja em missão oficial?

Gente, este é o presidente que está pilotando e comandando este nosso Brasil! Daqui a alguns anos quero choradeira hein!

Agora eu pergunto? Será que a ANAC, FAB, o Congresso e o MPF irão pedir explicações disso?

Bem, vamos em frente e falar um pouco da nossa Riomafra e região…

Vamos começar com uma boa notícia em Mafra! A vinda de mais uma empresa para cá!

O “Gaiteiro” Wellington, anunciou ontem a vinda da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, na cidade da Lapa, que instalará uma filiar por aqui. Segundo ele, o investimento será de R$ 15 milhões e beneficiará o segmento rural na compra de produtos. Não foi mencionado o nº de empregos direta e indiretamente que serão gerados aqui em Mafra, mas toda empresa que vier com certeza soma e contribui muito com a geração de empregos e renda no município!

Acho que ela vêm num bom momento… Justamente onde CAGED aponta que Mafra teve uma diminuição na geração de empregos em 2019. Aliás segundo o cadastro, foi o pior dos últimos 4 anos na geração de empregos em Mafra, alcançando uma variação de -3,22%.

Mas, segundo informações extraoficiais, uma nova multinacional poderá aportar em Mafra ainda este ano! Vamos aguardar…

E em Rio Negro, quando virá uma nova empresa parca cá?

Acho que faz mais de uma década que não vejo nenhuma empresa de médio e grande porte vir para nossa Rio Negro!

As que queriam vir, como a Electrolux por exemplo a atual administração parece que sequer deu condições ou brigou com a Lapa para ela se instalar aqui?

Já a Santana Embalagens parece deram um jeito de mandar ela embora para Campo do Tenente e a Pão Nino e Havan sequer receberam seus representantes aqui em Rio Negro? Aí fica difícil né?

Em compensação a fábrica de luvas dos chinesinhos, anunciaram umas três vezes durante o aniversário de Rio Negro e até hoje nada da empresa! O prefeito perguntou qual seria o nome da empresa e um dos donos respondeu: “Chi Yelling su miu”, ele não entendeu e até hoje está esperando ela inaugurar!

Depois desta, vamos ficando por aqui… Um abraço a todos, até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.