Quarta-feira 02 de outubro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 02/10/2019 - 17h38

Salve, salve… Minha gente querida e Riomafra, vâmo que vâmo com as broncas de semana… Que, aliás, aumentam cada vez mais… Logo o patrão vai ter que me dar mais uma página, se quiser que publique todos os reclames do povão de Riomafra e região!

Gente! O que acharam da revelação do ex-procurador geral da república Rodrigo Janot, dizendo que levou uma arma para o STF e queria “apagar” o ministro Gilmar Mendes e após se matar?

Este episódio vai refletir inclusive na questão da posse de armas que está sendo discutido e poderá ser liberado pelo Congresso. Se profissionais de diversas categorias precisam comprovar capacidade técnica e psicológica para portar armas. Mas essas regras não se aplicam aos membros do judiciário e do Ministério Público? Como fica, se num episódio como este o plano fosse realmente consumado?

Quando escrevo aqui que este país não está nada tranquilo e que a coisa está cada dia mais tenebrosa ainda tem gente que não acredita!

Imaginem como deve ser o clima nos bastidores dos três poderes e o que tudo deve “rolar” lá em Brasília? Na verdade, não sabemos da “missa” um terço se sequer! O povão só sabe brigar entre si, uns defendendo o Bolsonaro e outros o “Lula livre”, sequer imaginam o que há por trás de tudo isto!

Só sabemos na verdade, que temos que trabalhar feito uns “burros de carga” para pagar os altos salários e regalias desta turma toda lá em Brasília. E ainda por cima, temos que ficar quietinhos, pois se reclamarmos muito ainda “levamos ferro”!

Enquanto “rola” coisas inimagináveis lá em “Sodoma e Gomorra” (Brasília), o país cai num descalabro e cidadão de bem, pai de família e trabalhador deste Brasil, não sabe pra onde correr!

Inflação e a recessão, voltando com força total, desempregos a níveis alarmantes… Segundo o IBGE, chegando a 12.565 milhões pessoas desempregadas até o final de agosto!

Fico pensando o que vai ser destas crianças todas daqui alguns anos? Vão trabalhar aonde? Como vão sobrevir no meio desta sacanagem toda que está virando este Brasil predatório?

Esperar para ver, até porquê as mudanças serão elas que deverão fazer neste país… Como será?

Vamos em frente, falar da nossa Riomafra também!

Em Mafra um dos temas na Câmara de Vereadores é a questão do asfaltamento no São Lourenço, que meses atrás foi anunciado pelo Gaiteiro…

Só que o dito asfalto não sai do forno, sequer foi licitado ainda e a população de lá está ansiosa, pois continuam “comendo pó” e com razão, não estão nada contentes…

Porém, devido a situação também não têm mais paciência para esperar os trâmites legais, licitação que houve várias, porém algumas desertas, onde nenhuma empresa quis participar e outras que outras empresas não tinham toda a documentação em dia!

Complicado! E grana que foi recebida no governo Eto também para este fim, onde foi parar?

Todo mundo quer asfalto em Mafra, ainda mais que é de graça, ao contrário de Rio Negro, que concordam e depois mandam o “carnezinho” de cerca de R$ 40 mil reais parcelados para o contribuinte pagar!

Mafra têm uma das maiores extensões da região, segundo informações, são existem180km de ruas necessárias para serem pavimentadas no município… Já imaginaram!

Inclusive ruas centrais, como a Mathias Piechnick que na minha opinião, seria uma das que mais precisaria ser asfaltada neste momento, visto que ela desafogaria em muito o trânsito das ruas centrais Felipe Schmidt e Marechal Floriano… A Mathias sem dúvida é uma rua vital e estratégica para aliviar o fluxo na cidade! E convenhamos ela está intransitável com aqueles paralelepípedos, ainda mais após as obras de esgotamento que detonaram com aquela via!

Além dela é claro existem muitas outras ruas centrais de bairros que também precisam com urgência de asfaltamento.

Por falar em infraestrutura, e o tal do estacionamento rotativo, quando que vão explicar como vai ficar está questão de apenas uma entidade de classe gerir o sistema… E as demais, como ficam? Por que não foi aberto a todas as demais entidades participarem do processo? Por que só uma? Acho que isto ainda vai dar muito “pano pra manga” e desgaste desnecessário para a atual administração!

Já que estamos falando em trânsito, quando finalmente será instalado um sinaleiro lá esquina do Mig da Vila Nova?

Gente, aquilo lá está simplesmente um caos, toda semana temos acidentes naquela esquina, algum dias atrás uma motociclista levou uma “bordoada” ali e quase foi parar dentro do mercado!

É só pegarem as imagens daquela câmera da esquina e constatarem o alto índice de acidentes por ali!

Já escrevi sobre isto aqui, umas 20 vezes e pelo jeito tão levando em “banho maria” até acontecer uma tragédia ali!

Já em Rio Negro, nem sem mais o que falar do trânsito, nunca vi coisa mais mal organizada… Aliás Rio Negro é a única cidade do Brasil com mais de 30 mil habitantes que não têm sequer um sinaleiro… Pode? Pode! Em Rio Negro tudo pode…!

Pode não ter policiamento, pode não ter maternidade… Pode um monte de coisa…

Aliás, por falar em maternidade, como pode uma cidade deste porte não ter maternidade pública e as mamães há quase oito anos tendo que ir viajar 140 km para ter seus filhinhos em Campo Largo? Como pode as mulheres ter que viajar 140 km para fazer uma simples mamografia nesta cidade, sendo que em Mafra têm um hospital que faz e na própria cidade têm clínicas que fazem? Como que as autoridades locais não são capazes de sequer fazer um convênio para aliviar a vida destas mulheres?

Rio Negro parece que pode um monte de coisas, menos ações para bem estar da população… Mas não se preocupem, novembro está chegando e logo vai ter festa “pão e circo” dai o povão fica “de boas”!

Gente! Por hoje ficamos por aqui… Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.