Quarta-feira 03 de abril de 2019

Publicado por Trombelhudo - 03/04/2019 - 13h49

Olá meu povão querido de Riomafra e região…

Em tempos de quaresma cá estamos nós… Rezando para que este país tome um rumo certo e próspero… O que parece estar cada vez mais difícil…

Parece que as coisas estão tomando rumos piores do que o planejado neste novo governo do “Bolsa”: inflação subindo, desemprego subindo, combustíveis subindo, alimentos subindo e… o preço do cigarro baixando… Pode? Então quer dizer que vamos “comer” cigarro então? O que era para subir está baixando… E o que era para baixar, está subindo? Assim não dá!

Também o “hôme” tá igual ao Lula quando recém sentou na “cadeira maldita de “presimente”… Ainda em lua de mel com o povo, só quer saber de viajar e falar coisas que não tem conhecimento e aprontar um monte de “micagem” mundo afora…

Primeiro vai para os States e comete um monte de gafes, lambe as “botas” do Trump, se mete no muro deles com o México e libera a entrada deles e de um monte de países com vistos livres para entrar aqui no Brasil…

Agora vai lá para a Israel e se trama a chorar no muro das lamentações, sem imaginar sequer o que isto pode significar para a relação do Brasil com os países de lá… Ele sequer imagina o que pode resultar esta cena de “choradinha” no muro das lamentações por lá!

Será que ele não é orientado por seus assessores, ou não se deixa orientar?

Foi uma hora totalmente imprópria esta visita aquela pais. Será que ele sabe ou foi avisado que no próximo dia 19 de abril, haverá eleições por lá e ninguém sabe quem será o próximo primeiro ministro, pois lá as eleições são bem acirradas e se a turma do Netanyahu perder as eleições? Queimou o filme! Poderia esperar as eleições ocorrerem por lá e após, ir visitar o novo ministro de Israel, mas sem “fazer teatro” de ir chorar no muro das lamentações, sem saber com profundidade o que isto significa!

Mas o pior de tudo é fato de ir lá neste momento, acompanhado do primeiro ministro e sem imaginar que aquilo lá é um “barril de pólvora” e aqueles povos de lá são os maiores criadores de terroristas do planeta, de qualquer lado que você demonstrar estar, já é o suficiente para aqueles fanáticos religiosos te incluir na lista de inimigos e começar a colocar na mira como um possível alvo de atentado terrorista!

Pergunto o que o Brasil ganhou com a visita do “Bolsa” naquele pais e região de conflito neste momento? Nada! Além de nos colocar numa possível confusão daqueles malucos por lá! Ainda mais o Brasil com uma fronteira imensa e desprotegida e agora, com visto liberado para tudo quando e povo por aí!

Será que este “hôme” não pode colocar o traseiro na cadeira, lá no Palácio do Planalto e tentar governar o pais que está uma “M” e parar de viajar tanto pelo mundo, sem saber direito, onde vai, o que vai fazer o que vai falar e com quem vai falar?

Nosso pais está cheio de problemas internos que precisam ser resolvidos e não precisamos um presidente “viajante” metendo o “bedelho” em outras nações!

E a data deste último 31 de março lembra os 55 anos do golpe militar, que instaurou no Brasil um regime ditatorial que duraria 21 anos e deixaria, para citar apenas os dados reconhecidos oficialmente pelo estado brasileiro, 434 mortos por discordância política.

Hoje, 55 anos depois, mensagens no WhatsApp e publicações nas redes sociais tentam reescrever essas páginas da história se utilizando de informações falsas e enganosas, muitos tentando mentir, dizendo que nada disso ocorreu e que foi apenas um regime militar…

Puro engano minha gente, somente aqueles que viveram nos temidos “anos de chumbo”, é que podem contar o terror e as atrocidades que aconteciam… Agora com a mudança de governo, onde um ex-militar assumiu a presidência vem com historinhas querendo mudar a “verdadeira história”.

A história verdadeira conta, entre as violações de direitos humanos cometidas durante a ditadura estão torturas, prisões arbitrárias, perseguição e cassação de direitos políticos de representantes de esquerda e direita, censura da imprensa e das artes.

Entre elas se destacam a prisão da jornalista Miriam Leitão. A prisão de Miriam e as torturas se deram em 1972, quando a jovem estava em Vitória, no Espírito Santo, e era militante do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB. Em um depoimento de 2014, ela conta que foi presa quando foi à praia. A jornalista conta que foi espancada, ameaçada de estupro e deixada sozinha, nua, em uma sala com uma jiboia.

Segundo levantamento da Human Rights Watch (HRW), 20 mil pessoas foram torturadas naquela época.

Agora, querer comemorar a instalação de uma ditadura que fechou instituições democráticas e censurou a imprensa é querer dirigir olhando para o retrovisor, mirando uma estrada tenebrosa’. Não posso acreditar que um presidente queria mesmo comemorar este terror todo, vivido por aquelas pessoas! Lamentável!

Vamos em frente…

Nesta última segunda-feira, como todos os anos tivemos o famoso dia da mentira – 1º de abril – e teve até um parlamentar catarinense que resolveu fazer uma “brincadeira de mau gosto”, ele usou um documento oficial, a folha timbrada do gabinete, para apresentar um projeto falso que institui 1º de abril como o “Dia que o Socialismo deu Certo”. A pegadinha fica clara no artigo segundo, que diz que a lei “nunca entra em vigor”.

O deputado poderia usar melhor o tempo e o dinheiro público para focar nos problemas que realmente importam…

Aliás o 1º de abril é aplicado quase todos os dias no Congresso, pois nunca sabemos se os nossos dignos representantes estão ou não faltando com a verdade, até porquê nas campanhas e na frente das câmeras prometem coisas boas para o povão, chegam lá e fazem justamente o contrário…

Sendo assim, o dia 1º de abril deveria ser celebrado o “dia nacional dos políticos…” Tá aí uma justa homenagem, aqueles que enganam o povo antes, durante e depois das eleições!

Vamos às broncas de Riomafra então…

Cadê o estacionamento rotativo de Mafra? Sai ou não… Está engastado desde 2011 e nada… O município de Itaiópolis começou este ano e já está operando… E olha que o de lá é quase uma cópia do daqui… O que está faltando? Boa vontade? Forças ocultas estão atrapalhando?  O que está acontecendo, alguém pode explicar para o povão?

E em Rio Negro que nem se fala disso, pelo jeito o trânsito em nossa querida cidade está tudo a mil maravilhas…

É! Na cabeça dos políticos rionegrenses, tudo está mil maravilhas, saúde, segurança, educação, desenvolvimento… Tudo top?!

Semana passada cobramos aqui soluções para vários casos de desaparecimentos e soluções crimes até hoje não desvendados pela polícia de Riomafra…

Na noite da sessão da Câmara de segunda-feira a vereadora Claudia Bus, pegou o bonde e fez uma indicação, propondo o dia dos desaparecidos em Riomafra… Parabéns vereadora pela sacada!

Gente! O espaço acabou, ficamos por aqui… Até a próxima e cuidem-se bem!

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.