Quarta-feira 04 de julho de 2012

Publicado por Trombelhudo - 04/07/2012 - 23h53

No país onde tudo acontece, principalmente “maracutaias” e arapucas contra o cidadão, cá estamos nós aqui no “mais lido” mais uma quarta-feira, “metendo bronca” em favor da sociedade.

E o que dizer então da proposta do novo código penal? É uma piada, por exemplo: se você maltratar um cachorrinho vai preso, mas se abortar um bebê, todas as benesses da Lei estarão à disposição. Não estou dizendo que sou contra os animais ou que os mesmo devem ser maltratados, muito pelo contrário, adoro os animais. Questiono apenas que a vida de um ser humano indefeso que está por nascer, não deveria ter mais importância?

Outra coisa, um pequeno traficante que alicie nossas crianças poderá ouvir uma preleção sobre malefícios das drogas e prestar serviço a comunidade como punição, para ser considerado traficante teria que estar portando grande quantidade de drogas, salvo isto, continua sendo um simples usuário “indefeso”. Também, movimentos que dizem que são voltados a “causas sociais”, poderão continuar a invadir e depredar propriedade alheia. Agora eu pergunto, será que esta Lei será a vontade da maioria da sociedade brasileira? Até quando nós brasileiros, como sempre, vamos ser ouvidos a respeito disto?

É por isto que sempre digo aqui: “o cidadão brasileiro só serve para votar e pagar impostos para encher as cuecas de dinheiro destes governantes e legisladores, que nos tratam como meras ferramentas para alcançarem seus sórdidos objetivos”. Quando escrevo aqui que somos o “país dos entrouxados”, tem gente que não gosta ainda!

Vamos às broncas de Riomafra…

Após as convenções dos partidos políticos, a chaleira vai ferver em Riomafra. Este ano mais do que nunca, principalmente em Mafra.

Aliás, cada ano a campanha política em Mafra se transforma numa guerra maior. Parece uma cultura aflorando cada vez mais em nossa politica “o poder a qualquer custo”. Pelo jeito veremos coisas que não imaginaríamos que poderia acontecer. Vamos aguardar!

Sopraram no meu ouvido que até o dia 07/07, muitas coisas podem mudar, inclusive candidatos a prefeitos e vice e até vereadores. Dizem até que fatos (surpresas), que estão para ocorrer durante a semana podem levar inclusive o DEM a lançar candidatura própria, não sendo mais vice de Paulinho Dutra (PR). Será? Vamos aguardar!

A guerra política já começou, nota-se pelo discurso inflamado do presidente da Câmara Osni, na última segunda-feira, explicando segundo ele, o porque não o deixaram sair candidato a vereador , “lascou o verbo” para cima do Wellington, o acusando de bando de coisas e no final chegou a chorar literalmente. Alias, foi a Sessão do “chororô”, Carmen Ruthes também abriu o “berreiro”, em decorrência de uma homenagem. Pode?

Clécio e Belo a cada Sessão estão trocando vez mais “farpas”. É lógico, um defendendo Wellington e outro Paulinho. Pelo jeito, logo a Câmara de Mafra, lamentavelmente vai se transformar camufladamente numa Sessão de debate político.

Bem na Câmara acontece de tudo, tem um vereador que continua fazendo papelão. Usando os microfones da Câmara para criticar projetos de Lei do Executivo, taxando-os abertamente como “irregulares”. Triste fato, porque os projetos estavam corretíssimos, o que faltou simplesmente foi o vereador “LER” o projeto antes de abrir a boca, ou será que esse “nosso” representante não consegue compreender o que está escrito, ou não tem a humildade de pedir explicação para quem entende? Tá maus!

Afinal, como vai ficar o empurra-empurra ente a Prefeitura de Mafra e Auto Pista com relação as marginais da BR-116? Enquanto Prefeitura e Autopista ficam se responsabilizando mutuamente,  nenhuma delas querendo arrumar aquela pouca vergonha, a empresas locais sofrem com descaso. Aquilo lá está uma vergonha.

A Prefeitura disse que o TC declarou que a responsabilidade é da Auto Pista, já esta diz o contrato não prevê nenhuma melhoria nas marginais já existentes, o que está previsto é a construção de novas marginais. E agora?

Sugiro a Câmara de Vereadores, pedir que tanto Prefeitura quanto a Autopista, tragam os contratos e documentos numa reunião e convoquem a Imprensa para esclarecer a população quem tem o dever de arrumar aquilo lá. O que não pode tal situação perdurar por muito tempo, pois a população e empresas daquela localidade pagam seus impostos, investem no município, geram empregos e precisam daquela via para comercializar seus produtos e ponto final.

Em Rio Negro o povão continua descontente com várias coisas, principalmente o pessoal dos bairros e do interior que parecem estar cada vez mais esquecidos.

Semanas atrás noticiamos que os moradores de várias localidades coletam água de um poço em precária situação e transportam em baldes da casa dos vizinhos, um absurdo que nos dias de hoje famílias tenham que passar por esta situação.

Agora o problema é na coleta do lixo. No Sitio dos Hirt, como várias localidades do interior, não tem agua tratada e nem coleta de lixo, com as recentes chuvas o problema só se agrava.

O que custa passar uma vez por semana por lá e recolher o lixo? Já o lixo orgânico, dizem que está sendo enterrado pois não há coleta.

Por falar em coleta de lixo, como que está o contrato da Prefeitura de RN com a Seluma? Quanto é pago para esta empresa fazer a coleta do lixo?

Até hoje não ouvi nenhum vereador, principalmente da situação cobrar isto do executivo, por que será?

O pior de tudo, é que toda esta “lixarada” vem parar em Mafra e ninguém diz e faz nada. Ao invés de vir coisas boas para cá, vem lixo de outros municípios, é mole? A pergunta é: até quando Mafra vai ser o lixão do planalto norte e de Rio Negro?

Por hoje ficamos por aqui, até a próxima semana e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. beto

    COM A PALAVRA OS COMISSIONADOS REFERENTE A SELUMA E TODA ESSA MARACUTAIA..E EM MÃOS DE POLITICOS MAFRENSES…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.