Quarta-feira 06 de fevereiro de 2013

Publicado por Trombelhudo - 06/02/2013 - 10h34

No país das falácias, corrupção, mensalão, “impostão”, enganação, cá estamos nós, fazendo nossa parte, tentando abrir os olhos do povão!

Quando a coisa começa apertar para esta turma que tem como projeto se perpetuar no poder no Brasil, lá vem o Lula com seus discursos mofados tentando enrolar a sociedade dizendo novamente que tirou mais 40 milhões de brasileiros da miséria com seus programas sociais enganosos que na verdade são programas eleitoreiros. Lula teve a “cara de pau” de dizer num encontro sindical nos EUA que um a cada quatro brasileiros vive do Bolsa Família!

Além de ser uma baita mentira, este cara deveria ter vergonha de se vangloriar lá no exterior de um programa safado e eleitoreiro como este que além de não tirar ninguém da pobreza, tira sim a dignidade do povo brasileiro.

O povo precisa de programas para geração de empregos para sobreviver dignamente com o próprio salário. O povo quer políticos decentes, dignos representantes da sociedade e não safados que não param de roubar e encher os bolsos com suor do povo, tirando das camadas mais baixas os recursos que poderiam ser investidos em programas sociais sérios de inclusão social e renda.

Já está caro que a jogada do Bolsa Família é impedir que os pobres tenham condições de sobreviver sem precisar do governo e com isso manter essa trupe no poder para sempre.

Vamos em frente…

E os ataques em várias cidades catarinenses estão deixando a população apavorada. Até o fechamento de nossa edição na noite de ontem, nos informaram que carros e ônibus foram incendiados em cinco cidades e subiu para 54 ocorrências durante nova onda de violência no estado. O governador Raimundão já declarou que vai aceitar ajuda do Governo Federal.

Lógico que a maior preocupação é com nossas cidades e região. O mafrense também está preocupado e apreensivo que esta onda de violência chegue até nós. Esperamos que nossas autoridades locais estejam preparadas até prevenidas para evitar que isto venha ocorrer aqui em Riomafra. Vamos torcer!

E por falar em segurança, governador etc e tal. Foi questionado durante a sua visita em Mafra, com ficará a situação do nossa segurança local bem como do nosso presídio?

Na semana passada cobramos a questão da segurança também em Rio Negro. Após isto o Paizani se agilizou e foi até Curitiba atrás dos recursos para nossa segurança. Só que para a coisa acontecer de verdade, o seu amigo Beto Richa tem que olhar com mais carinho para Rio Negro, menos promessas e mais ações. Afinal, agora pertencemos a região metropolitana de Curitiba.

O Swaroskinho que pretende sair candidato a deputado pela região e já está com baita cargo lá no Governo do Estado que comece desde já a trabalhar por Rio Negro. Principalmente nas áreas da segurança, saúde e educação que estamos mais necessitados.

Bem a saúde não anda bem nem em Rio Negro nem em Mafra. Será que alguém perguntou ao governador Colombo como ficará a questão da referência em neurologia e traumatologia que o um deputado que conseguiu mais de mil votos aqui e está querendo tirar de Mafra e levar para sua cidade natal de Canoinhas?

Outra coisa, o SUS em Mafra está um caos, além da reclamação do atendimento a população os equipamentos estão pifando e deixando a população na mão. Agora o bicho está pegando também com os aparelhos oftalmológicos. Quem sofre mais, sempre são os idosos que necessitam de maior atenção e exames mais detalhados.

E as reuniões dos legislativos riomafrenses começaram. Ouvi o áudio da Câmara de Mafra e já fiquei meio preocupado. Não sejam demagogos igual a legislaturas anteriores. Entendemos que lá devem existir legisladores e não apenas políticos.

Vamos ver até quando vai durar a “lua de mel” entre o prefeito e os vereadores. Também gostaria de lembrar que o Eto não foi o único e nem o primeiro prefeito a ir na primeira sessão da Câmara. Outros prefeitos já o fizeram na primeira sessão, inclusive o então prefeito Paulinho Dutra o fez.

Por falar no Paulinho, ele foi o prato principal da sessão, Eto falou que recebeu a Prefeitura com mais de R$ 6 milhões de dívidas, dizendo que recebeu a mesma em condições não muito boas. Iscou os vereadores e os mesmos não perderam tempo em pegar no calcanhar do ex-prefeito Paulinho, inclusive questionando o aumento das diárias dele por decreto.

Gostei que ideias e reportagens levantadas aqui pelo “mais lido” também foram colocadas em pauta pelos vereadores, como a da acessibilidade da Prefeitura. Só que não pode esquecer do legislativo, afinal a lei veio da Câmara.

Também foi falado na questão do trânsito. Esperamos que ideias tão cobradas aqui pela Gazeta sejam aproveitadas, como a pavimentação da rua que passa embaixo da ponte denominada de Pedro Kuss, que em muito iria desafogar o trânsito na entrada da ponte e no contorno da praça Hercílio Luz.

Agora o que não da para entender porque vir gente lá de Curitiba, do Governo do Estado dar “pitaco” em nosso trânsito? Acho que deveriam ouvir o povo o motorista que convive com o problema dia a dia não “entendidos” lá da capital paranaense. Já cansamos de gastar dinheiro com “perús de fora” em nada resolveram nosso problema. Acho que nós riomafrenses junto de nossos engenheiros locais temos capacidade de resolver o problema.

Outra coisa, é óbvio que necessitamos da terceira ponte e já faz tempo… Só que enquanto isto temos que aproveitar melhor a Ponte Metálica. Como? Simples. Basta o Milton Painzani tirar aquela barreira na frente do Itaú, permitindo quem nem antes o fluxo normal na XV de Novembro. O Swarowskinho literalmente “matou” a Ponte Metálica trancado a passagem pela XV de Novembro. Resultando ninguém mais quer ir a Rio Negro pela Ponte Metálica.

Por hoje é só, um grande abraço a todos, cuidem-se bem e até a próxima!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
8 comentários publicados
  1. Critiquinho

    Ricardinho, além do secretário de saúde, temos o de Administração e o seu auxiliar, que conseguiram administrar tão bem uma grande empresa de Rio Negro que ela acabou falindo… E também tem um secretário que na “gestão Paulinho” era fantasma… será que ele anda comparecendo na prefeitura?

  2. Engenheiro Civil Rafael Franck

    Prezado Trombeta…

    Sobre o trânsito: volto a repetir que, para se acertar nas soluções do trânsito, é necessário que haja todo um estudo embasado nas variáveis que são definidas por meio de pesquisa de tráfego. Inclusive para se definir o melhor local para instalação de uma lombada, deve-se avaliar o trânsito (através de cálculos e procedimentos normatizados) para não estragar um lado tentando resolver outro. A terceira ponte, certamente é algo importante, mas por hora, não há como saber exatamente se é necessário ou não. Mas é fato que seria uma obra de alto custo, portanto, de certa forma difícil de ser alcançada em pouco tempo.
    Estive em reunião com o Eto e alguns técnicos habilitados da sec. de obras para discutirmos sobre medidas emergenciais para, pelo menos, amenizar o problema do trânsito, e algumas medidas já estão sendo implementadas, outras são objeto de estudos para se evitar as “cagadas” já feitas a algum tempo, em q se investiu em mudanças que não deram certo, possivelmente por terem sido definidas em função do “achismo” de alguns cidadãos que têm acesso a um meio de comunicação de massa e por isso se acham donos da razão.
    O pessoal do IPUC é bem competente, todavia, as vezes se equivocam; como profissional me recuso a aceitar “guela abaixo” o que for proposto pelo ipuc para o transito de nossa cidade, sem que haja discussão com a sociedade organizada sobre o assunto, mas entendo que não custa ouvir quem tem subsídios para falar sobre o assunto.

    Sobre a maternidade, hospital e afins: acho q tá mais que na hora de ousarmos buscar para Rio Negro um hospital referência, ou melhor que isso, conforme já “dei idéia” a alguns políticos figurões, um hospital universitário, e associado a isso, um curso de medicina (da UFPR) a ser instalado no seminário seráfico, e com isso a prefeitura de Rio Negro mudar de sede. É algo ousado, mas é como quando queremos conquistar uma mulher, o “não já temos!”

  3. Morador - Mafra

    Sr Trombelhudo, quero reclamar dos buracos na cidade de Mafra. Tem buraco que estará fazendo aniversário logo. E como fica? Compramos as velinhas, convidamos o prefeito e vereadores e cantamos parabéns? Agora com o início das aulas tem carro desviando e disputando espaço com os pedestres, alunos e professores que nem calçada para transitar tem. Tapar buraco com pedrinha não dá. E a Casan? Pensa que só é abrir buracos, encher de terra e pronto. Estão quebrando asfalto novo por ai. Eto bote ordem na casa.

  4. leitor diario

    e das maquinas da prefeitura fazendo obra em empresa de enorme porte na cidade, o trombelhudo tambem nao fala nada?
    e o jornal nao faz noticia?
    o que ta acontecendo?

    medo?

  5. Carlos Silva - Mafra

    E o tema nepotismo, o trombelhudo não vai falar nada? Temos que engolir essa situação que está acontecendo em Mafra?

  6. Adonis

    Caro Trombelhudo! Curitiba, apesar dos problemas, é uma cidade referencia em mobilidade e transporte público dentre outras coisas…temos sim que aproveitar estas experiencias para melhorar nossa cidade. Na ultima gestão teve um secretário que se atreveu a melhorar o transito, instalando semáforos na praça do correio e em pouco tempo foi retirado e sei lá pra onde foi; tentou mudar o transito na curva do Bradesco e foi a maior lambança. Não hpa espaça para amadores nesse campo.

  7. RICARDINHO

    caro amigo, sera que da para o Sr averiguar sobre o caso samguesuga, ver na real se o nosso secretario de saúde era mesmo gestor do fundo municipal de saude na época da compra da ambulância, sei que vc tem muita credibilidade no nosso meio e se ela esta envolvido na verdade ela não poderia assumir uma pasta de tal competência, COMPETÊNCIA ELE TEM,mas se ele ta envolvido dai e assunto pro MP

  8. ANA CLAUDIA RIO NEGRO

    O trombelhudo poderia falar do descaso de alguns médicos da maternidade de Rio Negro ao atender as mães que estão no momento especial da sua vida,que é dar a luz,mas esses médicos não conhecem valores,somente PREÇOS,eu com 41 semanas e 2 dias sem dilatação nem dor,preocupadissima, com minha bebe, com histórico de 2 partos normais e 1 cesarea, o médico se recusava a fazer minha cesarea,meu marido perdeu o controle ficou nervoso e esse mesmo médico disse que iria denunciá-lo à policia,afinal o que tem mais importancia a vida ou o dinheiro?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.