Quarta-feira 06 de fevereiro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 06/02/2019 - 15h58

Salve, salve meus queridos leitores de Riomafra e região…

Estamos aí para o “plá” da semana!

E aí nosso presidente e governadores completaram um mês de governo… o que o amigo leitor achou destes 30 dias de governo, ou para muitos: desgovernos?

Em minha opinião não vi nada de extraordinário, Bolsonaro parece que baixou um pouco “tom” da campanha, pois viu         que as coisas não são bem assim e ainda se mostra um tanto “perdido”, parece que não sabe para que lado fica o norte ainda! Vai ao embalo dos seus ministros e assessores que ditam o tom do seu governo. Mas nem tudo é ruim, tem coisas boas que ainda podem e devem sair do papel! Vamos aguardar e torcer!

Acho até que a tragédia de Brumadinho deu uma desviada no foco do seu governo. Ou seja, as atenções até a mídia sempre sensacionalista no Brasil, preferiu prender o seu público noticiando com forte sensacionalismo tal tragédia que além de tudo, deixa o nome do Brasil mais “enlameado” lá fora do que já é!

Tragédias às vezes muito piores em outros países, não ganham tanta conotação no mundo, devido a forma menos sensacionalista que as grandes emissores dão aos casos. Não que não deva ser mostrado ou escondido! Muito pelo contrário, deve ser mostrado mais ainda, mas de forma diferente e cobrando os responsáveis antes, durante e depois do ocorrido! Não como é feito no Brasil, onde preferem explorar a dor da perda das pessoas e focam menos na causa em apurar os responsáveis pelas tragédias!

Mas voltando a questão dos 30 dias dos nossos governantes, também não vi nada do prometido até agora do comandante Moisés e do Ratinho! Estou vendo apenas discursos fortes de moralidade e promessas de choque de gestão, na prática nada ainda! Talvez seja muito cedo! Vamos aguardar…

Até pelo contrário, o governador de SC têm um tal de deputado Kennedy “mordendo no seu calcanhar” e prometendo até abrir CPI por nepotismo… Isto no primeiro mês de governo. Se ele achou que iria ser moleza e todo mundo iria rezar a sua cartilha por ser discípulo do Bolsonaro, se enganou… A coisa pelo jeito não será fácil…

Mas em meio a tanta tragédia, incertezas dos nossos governantes, lama, principalmente lá em Brasília, algo de bom aconteceu e merece ser comemorado, “nos livramos do Renan” lá no Senado, acho que isto já nos acalenta um pouco, mediante a tantas tragédias, principalmente na política, que vivenciamos a todo o momento! Ufa! Estes poucos acreditavam que poderia acontecer tão cedo! Brindemos!

Outra coisa que parece ser boa, é a PEC da reforma da previdência enviada à Câmara nesta segunda-feira. Parte do texto prevê várias modificações com relação ao texto original.

Vamos em frente… Vamos as “pendengas” de Riomafra agora!

Gente e como ficou a questão a rede de tratamento de esgoto em Mafra? Parou novamente e ninguém diz o porquê, aliás, nem a Casan nem a Prefeitura esclarecem a população! Parou por quê? Por que parou?

Outra coisa: cadê aquela estação de tratamento (ETA) que já era para estar pronto próximo ao Mig da Vila Ivete?

Gozado, as coisas por Riomafra são um tanto estranhas né, prometem, saem fotos e matérias nas capas dos jornais e tudo mais prometendo isto e mais aquilo, de repente, tudo fica quieto e cai no esquecimento. Apostam na memória curta do povo! Só que nós aqui do “mais lido” não só temos boa memória, como ficam registradas as promessas e compromissos em nossos arquivos! E vamos cobrar sempre!

Enquanto isto a população que está em dia com seus impostos IPTU e tudo mais, têm conviver com mau cheiro dos bueiros entupidos, taxa da COSIP, mas que toda hora falta luz e assim por diante…

Aliás, quem está na bronca é o pessoal das bandas da rua sete de Setembro em Mafra, não aguentam mais o cheiro das “bocas de lobo” (bueiros) por ali…

Reclamam eles que o cheiro é tanto que perdem o direito a privacidade dentro dos seus lares, pois têm que abrir todas as janelas e portas, pois não aguentam o cheiro dos tais famigerados bueiros!

O pior é que além de não fazerem o que prometem e deve ser feito (rede de tratamento de esgoto), ainda não fiscalizam, para descobrir e autuar os que despejam dejetos na rede fluvial.

Vamos para o outro lado da ponte agora!

O povão de Rio Negro está cada vez mais indignado com a turma do “Castelinho Encantando”. O povão iludido aos poucos está descobrindo que têm que pagar a conta do asfalto, casos em que chegam aos R$ 30 mil, pois achavam que Rio Negro só tem asfalto de graça e agora deram com os burros n’água, pois as continhas (em suaves prestações, até o final da vida), aos poucos estão chegando e o povão rionegrense vai se dando conta que não vivem no mundo da “Alice no país das Maravilhas dos asfaltos”.

Só que esta semana, um capítulo novo aflorou, quando um cidadão se deparou com uma placa no kartódromo que dá entender que certo vereador conseguiu uma baita verba de mais de R$ 260 mil para asfaltar todo o Kartódromo Afonso Petschow…

Mas a indignação não é pelo fato de simplesmente asfaltar o kartódromo, pois os amantes do automobilismo merecem sim incentivos, como todos os demais esportes, mas sim, pelo fato de que políticos rionegrenses, poderiam isentar a população do pagamento do mesmo ou ir atrás de projetos desta natureza para conseguir pavimentação para toda a população. Se conseguem asfalto de graça para o kartódromo, por que não conseguem para a população, argumentam indignados estes moradores?

Ainda mais que em Mafra não é cobrado um tostão furado da população pelos asfaltos feitos em qualquer rua de outro lado da ponte…

Também cobram que recursos como estes, deveriam ser utilizados em outras coisas básicas onde o município está carente, como pavimentação e melhorias nas estradas do interior por exemplo.

Bem pessoal, por hoje ficamos por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.