Quarta-feira 06 de fevereiro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 06/02/2019 - 15h58

Salve, salve meus queridos leitores de Riomafra e regi√£o…

Estamos a√≠ para o ‚Äúpl√°‚ÄĚ da semana!

E a√≠ nosso presidente e governadores completaram um m√™s de governo… o que o amigo leitor achou destes 30 dias de governo, ou para muitos: desgovernos?

Em minha opini√£o n√£o vi nada de extraordin√°rio, Bolsonaro parece que baixou um pouco ‚Äútom‚ÄĚ da campanha, pois viu ¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† que as coisas n√£o s√£o bem assim e ainda se mostra um tanto ‚Äúperdido‚ÄĚ, parece que n√£o sabe para que lado fica o norte ainda! Vai ao embalo dos seus ministros e assessores que ditam o tom do seu governo. Mas nem tudo √© ruim, tem coisas boas que ainda podem e devem sair do papel! Vamos aguardar e torcer!

Acho at√© que a trag√©dia de Brumadinho deu uma desviada no foco do seu governo. Ou seja, as aten√ß√Ķes at√© a m√≠dia sempre sensacionalista no Brasil, preferiu prender o seu p√ļblico noticiando com forte sensacionalismo tal trag√©dia que al√©m de tudo, deixa o nome do Brasil mais ‚Äúenlameado‚ÄĚ l√° fora do que j√° √©!

Tragédias às vezes muito piores em outros países, não ganham tanta conotação no mundo, devido a forma menos sensacionalista que as grandes emissores dão aos casos. Não que não deva ser mostrado ou escondido! Muito pelo contrário, deve ser mostrado mais ainda, mas de forma diferente e cobrando os responsáveis antes, durante e depois do ocorrido! Não como é feito no Brasil, onde preferem explorar a dor da perda das pessoas e focam menos na causa em apurar os responsáveis pelas tragédias!

Mas voltando a quest√£o dos 30 dias dos nossos governantes, tamb√©m n√£o vi nada do prometido at√© agora do comandante Mois√©s e do Ratinho! Estou vendo apenas discursos fortes de moralidade e promessas de choque de gest√£o, na pr√°tica nada ainda! Talvez seja muito cedo! Vamos aguardar…

At√© pelo contr√°rio, o governador de SC t√™m um tal de deputado Kennedy ‚Äúmordendo no seu calcanhar‚ÄĚ e prometendo at√© abrir CPI por nepotismo… Isto no primeiro m√™s de governo. Se ele achou que iria ser moleza e todo mundo iria rezar a sua cartilha por ser disc√≠pulo do Bolsonaro, se enganou… A coisa pelo jeito n√£o ser√° f√°cil…

Mas em meio a tanta trag√©dia, incertezas dos nossos governantes, lama, principalmente l√° em Bras√≠lia, algo de bom aconteceu e merece ser comemorado, ‚Äúnos livramos do Renan‚ÄĚ l√° no Senado, acho que isto j√° nos acalenta um pouco, mediante a tantas trag√©dias, principalmente na pol√≠tica, que vivenciamos a todo o momento! Ufa! Estes poucos acreditavam que poderia acontecer t√£o cedo! Brindemos!

Outra coisa que parece ser boa, √© a PEC da reforma da previd√™ncia enviada √† C√Ęmara nesta segunda-feira. Parte do texto prev√™ v√°rias modifica√ß√Ķes com rela√ß√£o ao texto original.

Vamos em frente… Vamos as ‚Äúpendengas‚ÄĚ de Riomafra agora!

Gente e como ficou a questão a rede de tratamento de esgoto em Mafra? Parou novamente e ninguém diz o porquê, aliás, nem a Casan nem a Prefeitura esclarecem a população! Parou por quê? Por que parou?

Outra coisa: cadê aquela estação de tratamento (ETA) que já era para estar pronto próximo ao Mig da Vila Ivete?

Gozado, as coisas por Riomafra s√£o um tanto estranhas n√©, prometem, saem fotos e mat√©rias nas capas dos jornais e tudo mais prometendo isto e mais aquilo, de repente, tudo fica quieto e cai no esquecimento. Apostam na mem√≥ria curta do povo! S√≥ que n√≥s aqui do ‚Äúmais lido‚ÄĚ n√£o s√≥ temos boa mem√≥ria, como ficam registradas as promessas e compromissos em nossos arquivos! E vamos cobrar sempre!

Enquanto isto a popula√ß√£o que est√° em dia com seus impostos IPTU e tudo mais, t√™m conviver com mau cheiro dos bueiros entupidos, taxa da COSIP, mas que toda hora falta luz e assim por diante…

Ali√°s, quem est√° na bronca √© o pessoal das bandas da rua sete de Setembro em Mafra, n√£o aguentam mais o cheiro das ‚Äúbocas de lobo‚ÄĚ (bueiros) por ali…

Reclamam eles que o cheiro é tanto que perdem o direito a privacidade dentro dos seus lares, pois têm que abrir todas as janelas e portas, pois não aguentam o cheiro dos tais famigerados bueiros!

O pior é que além de não fazerem o que prometem e deve ser feito (rede de tratamento de esgoto), ainda não fiscalizam, para descobrir e autuar os que despejam dejetos na rede fluvial.

Vamos para o outro lado da ponte agora!

O pov√£o de Rio Negro est√° cada vez mais indignado com a turma do ‚ÄúCastelinho Encantando‚ÄĚ. O pov√£o iludido aos poucos est√° descobrindo que t√™m que pagar a conta do asfalto, casos em que chegam aos R$ 30 mil, pois achavam que Rio Negro s√≥ tem asfalto de gra√ßa e agora deram com os burros n‚Äô√°gua, pois as continhas (em suaves presta√ß√Ķes, at√© o final da vida), aos poucos est√£o chegando e o pov√£o rionegrense vai se dando conta que n√£o vivem no mundo da ‚ÄúAlice no pa√≠s das Maravilhas dos asfaltos‚ÄĚ.

S√≥ que esta semana, um cap√≠tulo novo aflorou, quando um cidad√£o se deparou com uma placa no kart√≥dromo que d√° entender que certo vereador conseguiu uma baita verba de mais de R$ 260 mil para asfaltar todo o Kart√≥dromo Afonso Petschow…

Mas a indignação não é pelo fato de simplesmente asfaltar o kartódromo, pois os amantes do automobilismo merecem sim incentivos, como todos os demais esportes, mas sim, pelo fato de que políticos rionegrenses, poderiam isentar a população do pagamento do mesmo ou ir atrás de projetos desta natureza para conseguir pavimentação para toda a população. Se conseguem asfalto de graça para o kartódromo, por que não conseguem para a população, argumentam indignados estes moradores?

Ainda mais que em Mafra n√£o √© cobrado um tost√£o furado da popula√ß√£o pelos asfaltos feitos em qualquer rua de outro lado da ponte…

Também cobram que recursos como estes, deveriam ser utilizados em outras coisas básicas onde o município está carente, como pavimentação e melhorias nas estradas do interior por exemplo.

Bem pessoal, por hoje ficamos por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.