Quarta-feira 06 de maio de 2015

Publicado por Trombelhudo - 06/05/2015 - 20h24

Salve, salve, amigos de Riomafra e região! Estamos na área novamente para mandar o nosso recado, aqui nas páginas do “mais lido”, o único jornal genuinamente riomafrense…

Bem a gente não cansa de escrever aqui a situação calamitosa deste Brasil, o pior é que a cada dia as notícias são piores, parece que não tem sinais de melhora, ainda mais enquanto a corrupção não for extirpada o país, coisa que pelo jeito está muito longe de acontecer, pois é um escândalo de corrupção atrás do outro. E que venha agora o escândalo do BNDES, coisa que já escrevi aqui há cerca de dois anos atrás.

Dias destes ouvi uma entrevista, onde instituições internacionais falavam sobre a situação atual do Brasil, em dado momento, um especialista leu parte do sua pesquisa, onde diz que a corrupção deixa um lastro de mais ou menos 20 ou 30 anos para o país. Quer dizer, nossos filhos e netos pagarão essa conta. Sem dúvida alguma. E esses mercenários que lesam a pátria, será que pagarão pelos seus crimes? Qual o impacto disso para as futuras gerações?

Se nada for feito de concreto começando com o fim da corrupção, em 30 anos, o Brasil será uma grande favela ou vai se fragmentar em vários países por uma questão de sobrevivência. Não tem como bancar tanta gente e muito menos o luxo em que vivem nossos congressistas a custa do dinheiro público.

Meu padrinho Trombeta há muitos anos atrás já escrevia a seguinte frase aqui nas folhas da Gazeta: “…esse pais é grande demais para estar nas mãos de políticos tão nanicos…”

E a dona Dilma a cada dia que passa afundando o Brasil, PIB, caindo, inflação, juros dólar e desemprego subindo e 40% dos brasileiros já estão no SPC devido a crise. Aonde vamos parar?

Agora quem roubou a cena e tirou a Dilma da vitrine foi o “esperto” do governador do Paraná Beto Richa. Ele conseguiu o impossível e o improvável, fez a maior lambança do ano até o momento. Merece o troféu “mico do ano” em mandar a tropa de choque pra cima dos professores, sem falar naquele pit bull que mordeu a perna do cinegrafista da Band.

Santa truculência governador. Mostrou todo o despreparo e desrespeito com os professores e acima de tudo cidadãos, pais de família que trabalham e pagam seus impostos e que o colocaram no poder já no primeiro turno.

E para completar, dizem que ele não pagou a diária no hotel dos professores de outras cidades que foram convocados por ele para engrossar sua “tropa de choque”. Dizem que os próprios policiais tiveram que pagar as diárias no hotel. É mole? Faltou mais alguma coisa ainda? Ele conseguiu o pior de tudo, colocar duas classes uma contra outra, pois agora no Paraná, professor não pode mais ouvir falar de polícia, ao menos enquanto.

Agora uma e coisa não entendo, como que para descer o porrete na professorada tem tanto policial assim no Paraná? Agora para fazer a segurança da população aí não tem efetivo, não tem viatura, não tem nada! Basta ver aqui em Rio Negro, onde a população vive desassistida de segurança, com os seus cinco policiais militares. Isto se os daqui também não foram convocados a ir pra capital, também obrigados, para espancar os professores?

Já a professorada em Riomafra se uniram e fizeram uma passeada ontem pelas cidades. Os professores de Mafra que ainda não foram espancados, mas estão “ferrados” com o Raimundão, se solidarizaram com os de Rio Negro. Até caixão de verdade tinha na passeata. Será que era o do Beto Richa.

Já com relação a liberdade de expressão que era o tema mais adequado de ontem, poucos cartazes puderam ser vistos. Apenas alguns abnegados e atentos professores se lembraram deste importante manifesto.

Todo mundo fale em liberdade de expressão, liberdade de imprensa e tudo mais, só que ninguém luta de fato por ela. O que diga nós aqui da Gazeta que a todo momento somos ameaçados e tudo mais, justo por aqueles que deveriam lutar por uma imprensa mais livre. Só que quando o calo aperta, daí a imprensa tem o dever e obrigação de defender a todos e estampar os fatos a sociedade, não é? Na verdade, ninguém briga por nós da imprensa. Se falamos é porque não gostamos, não fomos pagos por aqueles que cobramos, ou defendemos A ou B. Se não falamos é por que somos covardes, omissos e comprados por alguém… e assim por diante. Porém costumo dizer: “A imprensa só é temida por aqueles que devem algo a sociedade”.

Vamos em frente…

Bom gente! Em Riomafra, parece que os problemas são sempre os mesmos! E realmente são, sabe por quê? Porque aqueles que deveriam resolver nada fazem e os tais problemas só agravam…

Um deles por exemplo é o trânsito, agora que resolveram pensar em tirar do papel o tal estacionamento rotativo, pelo que parece já está cheio de falhas. Esperaram tanto tempo por em prática, mas pelo jeito vem problemas por aí. Bem, devido ao espaço vou abordar o assunto em outra oportunidade.

Bem e as nossas ruas e estradas, parece que já virou um câncer incurável. Se for falar disto, vai a página inteira desta coluna, só relatando a indignação do povão, tanto em Mafra quanto em Rio Negro.

E sempre tem uma desculpa para tudo, o ano passado foram as enchentes e tudo mais. Só falta este ano colocar a culpa agora no vendaval do último domingo.

Falando em vendaval, como vai ficar a escola do São Lourenço que caiu com aquele do ano passado? Ué mais o atual secretário de educação não prometeu que iria resolver o problema? O Eto também não prometeu no final do ano para o pessoal do tratoraço que também iria arrumar?

Os alunos continuam tendo aula na UnC onde o município paga um aluguel de cerca de R$ 17 mil mensais. Só que dizem que agora a Prefeitura parou de pagar ou esta em atraso com a aluguel e direção da escola está pedindo ajuda para os pais dos alunos ajudar a pagarem a conta. Pode? É só em Mafra mesmo, não posso acreditar nisto.

Só que uma coisa me intriga, por que a Prefeitura tem que pagar aluguel para UnC sendo que a universidade é pública e também é do município? Acho que isto deveria ser revisto e profundamente analisado. Mais uma dica para os nossos vereadores fiscalizarem.

Gente boa! Por hoje é só, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.