Quarta-feira 07 de agosto de 2013

Publicado por Trombelhudo - 07/08/2013 - 14h41

No país das sacanagens contra o povão, cá estamos nós aqui no “mais lido”, fazendo a nossa parte em sua defesa.

É armação em cima de armação contra o cidadão brasileiro. Foi só o Papa vivar as costas e a “sacanagem” voltou com força total contra o povo.

Bem, se o Papa ficasse no Brasil mais uma semana com certeza arrancaria mais confissões, como a de Dilma confirmando que o Lula não tem por que voltar, visto que ele nunca saiu do comando. Com isto ela reafirmou que Lula é mesmo o presidente emérito?

O povo brasileiro não aguenta mais tanta corrupção, impostos e descaso com a sociedade. Gostei de um projeto lá do Distrito Federal (Brasília) onde querem fazer uma lei que irá pagar recompensa para quem denunciar os corruptos. Já imaginaram?

Iria virar uma verdadeira “caça as bruxas” ou nos remeteria à época do velho oeste americano. Só que jamais irão deixar algo útil assim a sociedade e contra a classe política ser aprovado. Vão alegar inconstitucionalidade e tudo mais para não deixa-lo vingar.

O projeto funcionaria assim: estabeleceria uma recompensa para quem delatar às autoridades esquema de corrupção, caso a denúncia provoque a recuperação de verba desviada e se transformaria em uma ação penal pública. O prêmio seria equivalente a 10% do recurso resgatado e poderia ser pago em dinheiro. No caso de mais de um denunciante, a gratificação será dividida. O primeiro a informar o delito ficará com a maior parte (70%) do prêmio e os outros terão direito a 30% do montante. A proposição seguiu para sanção do governador Agnelo Queiroz (PT) que com certeza irá vetá-lo.

Imaginem iriarmos ter um novo nicho no mercado, os “caçadores de autoridades corruptas”, iriam ficar ricos. E aqui em Riomafra pelo jeito não seria diferente.

O Brasil segue no topo dos países com maior índice de corrupção no mundo, parece que a nossa sociedade ainda não se atinou o quanto e o que tudo ela perde com corrupção que está enraizada desde o descobrimento do Brasil. Mal ela consegue dimensionar que os crimes contra a administração pública são prejudiciais à população, atingindo em cheio direitos como a educação e a saúde. Além de propiciar pessoas inescrupulosas a se perpetuem na politica e no poder, afastando os bons, que poderiam ser úteis e transformadores da sociedade brasileira.

Vamos em frente…

Ontem, dia de 6 de agosto, Rio Negro comemorou o dia do seu padroeiro Bom Jesus, a chuva atrapalhou. Se tivéssemos o nosso Centro de Eventos, conforme prometido na primeira gestão do Swarowskinho e até hoje nada, com certeza as comemorações teriam um lugar certo e o público garantido. A população poderia aproveitar mais as festividades do seu padroeiro.

Gente! broncas, broncas e mais broncas. O Riomafrense pra variar está “nas tamancas” com nossos legisladores e governantes pelo jeito acabaram os protestos e voltou tudo como era antes no “mar de abrantes”.

Segue os funcionários da saúde de Mafra reclamando que ficaram sem receber horas extras e os médicos com o pg. Atrasado. De novo?

E pelo jeito o novo secretário de obras, já mostrou que não é do ramo. Na última sexta-feira, no começo da tarde em plena “muvuca” na cidade, ele resolveu mostrar trabalho para a comunidade, mandou tapar os buracos perto da Prefeitura. Resultado: a enorme fila de carros já estava no topo da Vicente Machado em Rio Negro, na esquina que dá acesso ao hospital Bom Jesus. É mole?

Ele como secretário deveria estar mais bem informado e ler os jornais, aonde os técnicos recentemente chegaram à conclusão que um dos problemas mais sérios do trânsito está naquela área central de Mafra.

Porque se insiste então em tapar buracos no centro, bem nestas horas? Vemos que outros municípios negociam com seus funcionários e realizam tais obras em outros horários ou dias para não tumultuar ainda mais o trânsito e a vida das pessoas. Só que no executivo mafrense, parece que definitivamente não existe no a palavra “planejamento”.

Outra coisa: adianta colocar uma pessoa dentro daquele portal do milhão para dar informações, se nem lugar para o turista parar tem? Será que foi uma desculpa para empregar alguém? Aliás, aquilo lá é uma vergonha para o município, até hoje somos motivos de “chacota” para os visitantes que até hoje não conseguiram decifrar o que é aquela “chaminé” esquisita. Sem falar no valor absurdo que foi pago por aquilo lá! E os vereadores não falam mais nada sobre o assunto?

Por falar em vereador, me contaram que tem um em Mafra que já faltou várias sessões, inclusive antes do recesso, dizendo que “tava “dodói”. Será verdade ou é estória de “vereador pescador” do pantanal? Também será que depois desta irá aparecer um atestado médico as presas lá pela Câmara? Estamos de olho!

Aliás, o clima na Câmara de Mafra não está para “peixe”. Ainda mais depois que a Gazeta “cutucou” nas diárias e de quebra alertou o Ministério Público acertadamente resolveu investigar o caso.

É impressão minha ou tão querendo a cabeça do presidente, pois soubemos que tem um grupo propondo mudar a lei orgânica e fazer eleições para mesa diretora todo ano ao em vez de dois em dois como é atualmente.

A pergunta que fica é se tudo “briga” nos bastidores da Câmara está relacionado às diárias, ou, além disto, existe algo mais que desconhecemos?

Enquanto isto, coisas até mais importantes dentro do legislativo mafrense estão sendo deixados de lado, como os casos que a Comissão de Ética já deveria ter apreciado e até agora não se falou mais. Ainda mais que agora já existe o Código de Ética devidamente regulamentado e até a Comissão Ética já está eleita desde junho, pronta para trabalhar, ou seja, para julgá-las. Então o que está havendo?

Por hoje os reclames eram estes, na próxima semana tem mais. Saudações a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Lilian

    Pois é…os políticos só querem os votos e os gordos salários. E as promessas? Quando vão cumprir?O povo está esperando,e já sem paciência. O tempo está voando,e não se vê nada pronto. Um abraço

  2. Sca*Mafra

    Por que ao invés de tapar os buracos no centro em horário de movimento, ñ vão para os bairros que estão com as estradas que é uma vergonha. Quem quiser ir para o Jardim América ou quem mora la, tem que andar de patrola, por que se for de outra forma ou vc destrói com o teu carro ou se arrebenta com a tua moto de TANTO buraco que tem!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.