Quarta-feira 08 de maio de 2013

Publicado por Trombelhudo - 08/05/2013 - 21h42

Em tempos de dia das mães, cá estamos nós as homenageando nesta humilde coluna. Vocês mamães merecem, sem dúvidas, as mais singelas homenagens!

Então, vamos às broncas da semana…

Tem notícias que leio, mas custo a acreditar no que estou realmente lendo. Como esta por exemplo: O deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI), autor da PEC que submete decisões do STF ao Congresso, defende “cadeia” e impeachment aos ministros da Corte: Gilmar Mendes, Luiz Fux e Carmen Lúcia, por “desrespeitarem” o Legislativo.

Já se referindo à lei dos royalties do petróleo… Carmen Lúcia e Fux, afirmou o deputado que Fux interrompeu o regimento aqui. Se eu fosse presidente desta Casa ou do Congresso, eu aposto que se eles fizessem isso, mandava prendê-lo. E depois abria processo de impeachment, que é isso que está na Constituição, rapaz” (…) disparou Fonteles.

Ao comentar a suspensão da votação do projeto que limita a criação de partidos, Nazareno disse que Gilmar Mendes também merecia ir para trás das grades. “Um ato desse, por exemplo, que o Gilmar Mendes fez aqui, de entrar aqui com uma medida interrompendo uma lei [um projeto de lei], eu não pensava duas vezes”. O deputado confirmou quando foi questionado se se referia a “cadeia”. “Não é um atentado ao poder?”, respondeu Fonteles. “Claro que primeiro você teria que alertá-lo, mas, se ele reiterasse, é isso. E entrava com processo de impeachment no Senado contra ele.”

Gente, olha só onde estamos chegando! A arrogância e petulância destes deputados que se acham donos de tudo, querendo agora fazer a vez do judiciário, ameaçando até prender ministros da suprema corte do Brasil. Pelo jeito o espirito do venezuelano Chaves “baixou” nestes caras de pau. Acho que nossa sociedade tem que abrir os olhos, pois enquanto outros países caminham cada vez mais rumo a democracia o Brasil caminha em sentido oposto, para ditatura. Era só o que faltava. Será que o espirito maligno do Chaves e do Fidel estão rondando nosso Congresso e palácio do Governo Federal. Pensei que era só na Prefeitura de Mafra que existia “alma penada”. Pelo jeito não!

Vamos em frente…

Já em Mafra, a cada dia aparece mais trapalhadas do executivo mafrense. Além da maioria dos secretários não ir à Câmara até agora prestar contas de suas pastas e das dívidas, muito menos o prefeito enviou até o momento ao legislativo o relatório completo dos credores e valor das dívidas, agora com a maior “cara de pau” querem que a Câmara em reunião extraordinária reconheça e pague as tais dívidas. Como que a Câmara vai aprovar algo que nem conhece direito?

Infelizmente vemos uma administração municipal nitidamente perdida, “batendo cabeças”, vejam só: contratos de estagiários sumiram, processos licitatórios sumiram, até agora não se sabe quem e em qual administração tais documentos foram extraviados; coloca-se lombada num dia no outro tiram; secretários não vão à Câmara prestar informações obrigando com isto o legislativo mudar a lei orgânica; secretário de saúde vota contra Mafra; descumprem lei do IPTU; prefeito vai na reunião da CDR e se embanana todo… Até quando vai toda esta trapalhada minha gente? Já se foi 100 dias de governo ou 100 dias de trapalhadas?

Outra coisa que não entendo: o prefeito e presidente da Amplanorte Eto Scholze, está solicitando à Câmara mais 30 dias de prazo para responder o requerimento 153/13 que pede informações solicitadas pelo jornal Gazeta de Riomafra, sobre quem paga, quanto paga, desde quando é pago e quais Prefeituras pagam o salário do pai dele (Carlinhos) como assessor na Amplanorte? Engraçado pedir mais prazo à Câmara se a entidade já prestou as informações ao Ministério Público. Por que para o MP se prestou informações dentro do prazo legal e para Câmara enrola mais 30 dias? Se já prestou as informações ao promotor de Justiça, por que não envia de imediato uma cópia desta à Câmara? Será que os vereadores irão concordar com tal atitude do presidente Eto? Seria receio de pronta divulgação da verdade pela imprensa? Ou há alguma outra estratégia vindo por aí? Vamos aguardar.

Precisou o inspetor da PRF ir até a Câmara de Mafra e praticamente ler toda a entrevista dada à Gazeta para os vereadores entenderem o que irá acontecer com o trevo da Dirmave.

Ideias que já estão calejadas aqui nesta coluna também foram apresentadas pelo inspetor, como a passarela para pedestres e ciclistas, alargamento na via próximo ao trevo etc e tal. Só que os moradores do Jardim América não podem ficar mais 20 anos esperando uma solução definitiva para aquilo lá. Isto realmente prejudica a locomoção daquele povo e não se pode ficar abrindo e fechando o trevo. Precisa sim, uma obra decente e definitiva naquele trevo. Agora é hora de enquadrar a Autopista para que se mexa e encontre uma solução para isto.

Por falar em vereadores de Mafra que pelo jeito aproveitaram esta “muvuca” toda para aumentar o número de cadeiras, até agora não explicaram a o por que aprontaram esta para a população. Tem vereador que vive falando em transparência, audiência pública e tudo mais, por que então não fizeram uma audiência pública para ver se a sociedade queria ou não aumentar de 10 para 13 o número de vereadores?

No ano passado eles tentaram aumentar, só que o “mais lido” aqui “botou a boca no Trombeta” as entidades de classe se mobilizaram, colocaram outdoors e tudo mais, não deixando o aumento acontecer. Cadê agora as tais entidades de classe que até agora não deram um “pio” com relação a isto? Cadê as faixas, outdoors, etc e tal? Será que algumas delas estão mancomunadas com o legislativo, sendo favoráveis ao aumento do número de vereadores?

E hoje vai haver mais uma reunião de trabalho com relação ao Hospital Bom Jesus. Até agora não vimos nada de muito efetivo, não podemos ficar tratando o hospital com remédio para dor de barriga, temos que extirpar de vez o câncer que tomou conta dele que é a grave situação financeira. E o salário dos funcionários será pago normalmente este mês?

Olha esta: com o novo entendimento do Tribunal agora tem vice-prefeito que vai ter que optar por continuar vice ou ministrando aulas. É uma ou outra, vai ter que pensar o que é melhor e isso vale também para outros que estão no poder em cargos eletivos e “desenvolviam”, até então, outra atividade pública. O negócio agora é se dedicar, e bem, só a um serviço, e tem dito o Tribunal. E aí qual a opção correta, professor James?

O amplexo da semana vai para todas as “mamães” de Riomafra pelo seu dia no próximo domingo. Um abração a todas e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. edson

    unico trevo no mundo que é fechado, e o pior, é um dos principais acesso a cidade….sem comentarios

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.