Quarta-feira 09 de outubro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 09/10/2019 - 22h58

E no país do “Vaza a Jato”, cá estamos nós cada vez mais indignados com vontade de “vazar” deste país, como muitos brasileiros trabalhadores e pais de família estão!

Não se vê sequer, uma “luz no fim do túnel” para uma melhora neste Brasil! Cada dia que passa é mais lama escorrendo de Brasília e de todos os cantos deste país…

Palhaçada em cima de palhaçada… É o que vemos dos poderes que deveriam conduzir com sobriedade esta linda, imensa e rica nação…

De umas semanas para cá a operação Lava Jato que prendeu centenas de corruptos, entre eles o ex-presidente Lula, ameaçam ter tais sentenças anuladas, devido ao possível erro processual, onde os réus delatores se pronunciem nas alegações finais dos processos antes que os réus delatados, no caso do Lula no Sítio de Atibaia. Outras medidas, que partem do Congresso e de Jair Bolsonaro, também enfraquecem a operação.

Agora o STF poderá anular inúmeras sentenças da Lava Jato, que seguiram este rito processual.

Na verdade não é só este o motivo para um possível “fracasso da Lava Jato”, foram vários episódios, desde a vinda de Moro para o governo passando pelo vazamento das conversas dele e do procurador Dalagnoll, até a confissão de que Janot estava prestes a matar o ministro Gilmar Mendes…

A coisa tá tão vergonhosa e escabrosa que nem Lula quer mais sair da prisão, disse que só sai de lá se o Moro vir no seu lugar ou se anularem todo o processo contra ele… Já imaginaram a situação que estamos?

Não sei se fazem tudo isto de propósito já com o intuito de “melar tudo lá frente”? Ou sei lá o que tudo acontece nos bastidores de Brasília e Gomorra?

Só sei que neste circo dos horrores, os palhaços somos nós, o povo brasileiro, que além de tudo paga um preço de ouro para todos estes “atores” representarem e enganarem o povo no picadeiro de Brasília! Até quando seremos palhaços e bancaremos todo este circo? Relitam!

Vamos em frente… Falar com pouco da nossa terra…

O nosso trânsito cada vez mais caótico em Riomafra…

Em Rio Negro nada foi feito até agora para resolver o problema da área central, cada vez mais congestionado nas horas de pico, principalmente na vinda para Mafra na ponte Rodrigo Ajace, que afunila tudo no centrão na Praça Hercílio Luz…

Já estamos vivendo tal situação a décadas e nada até agora foi feito para arrumar uma solução… Passam prefeitos e vereadores e nada, logo não terá mais como trafegar entre Rio Negro a Mafra nestes horários!

Na área central em Rio Negro também, cada vez mais difícil andar de carro… Cadê aquela empresa que fez estudos alguns anos atrás e nada até agora?

Quando afinal que os prefeitos e vereadores irão finalmente se reunirem e tratar do trânsito em comum de Riomafra?
Cadê a tal da terceira ponte que ambos disseram que teriam até recursos para a mesma? Estamos esperando até hoje?

Em Mafra na rua rui Barbosa com a avenida Severiano Maia, precisa um sinaleiro, uma rotatória ou coisa parecida, pois principalmente nos horários de pico tá complicado…

Cadê a rotatória na UnC, tá cada vez mais complicado o trânsito por ali, principalmente no início e no fim do turno das aulas…. O carros têm que fazer o balão um pouco adiante para acessar a rua José Cassias Pereira que leva até o Mig da Vila Nova… Até hoje só ficou no projeto e nada mais…

Por falar em Mig da Vila Nova, como fica aquele cruzamento com a avenida Gustavo Friedrich? Cadê o sinaleiro naquela esquina, acidentes cada vez mais frequentes por ali…

Já demos várias vezes ideias para fazer mudanças no trânsito em Riomafra, basta terem um pouco de vontade!

Por falar em ideia, como ficou a do imóvel da antiga ADR, que poderia ser utilizado para ser a sede da Prefeitura de Mafra? Será que nenhum vereador vai comprar a briga e fazer uma indicação? Veja quando seria economizado em aluguel e tudo mais, além do maior espaço, melhor acesso e localização?

Já que estamos falando em ideias, agora vou dar uma para o Procon tanto de Mafra quanto de Rio Negro:

Que tal eles fazerem pesquisas de preços de cesta básica, material de higiene e limpeza, combustíveis e taxas bancárias todo mês, ou pelo menos há cada dois meses?

Prestariam um grande serviço aos consumidores riomafrenses e além de tudo iriam incentivar uma melhora nos preços destes serviços! O que acham?

Isto também pode ser uma indicação na Câmara de nossos vereadores que atualmente estão mais preocupados em dar “moções” a torta e a direita por aí! Vamos lá pessoal, vamos pensar no povão! Fica mais esta dica!

Gente, para encerrar o bate papo de hoje, vou questionar algo que muitos mafrenses pedem para nós cobrar!

É sobre a tal da ambulância do SAMU de Mafra, a bronca é geral, segundo muitas pessoas, toda vez que você liga e precisa dela numa emergência, ela nunca pode, nunca está em Mafra, sempre está em outra cidade… Aí todo mundo tem que recorrer aos Bombeiros de Mafra, que também nem sempre têm disponibilidade da sua ambulância, pois sempre estão em atendimentos, mas, graças que eles sempre dão um jeito atendem e acabam salvando centenas de vidas…

Acho que a atuação do SAMU têm que ser melhor fiscalizada, pois não pode haver tantas reclamações assim? Se há falta de mais uma ambulância e equipe então que o estado de um jeito, o que não pode e você ficar numa emergência ou urgência, perder tempo ligando para o SAMU e fazerem um monte de perguntas e no final dizerem que não podem atender, pois a ambulância está em outro atendimento e muitas vezes fora da cidade. Olhe o tempo crucial que se perde para salvar uma vida?

Pessoal, por hoje ficamos por aqui… Até a próxima e cuidem-se bem!

 

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.