Quarta-feira 10 de agosto de 2016

Publicado por Trombelhudo - 10/08/2016 - 19h15

Olá gentarada boa de Riomafra! Cá estamos nós aqui outra vez, dando nosso “pitaco” nos acontecimentos de Riomafra e região…

Lava Jato, impeachment, Olimpíadas…? Que nada, agora o negócio é o tal de Pokémon… Meu Deus, já inventam coisas pra bitolar esta juventude não é mesmo?

Será que eles não podem inventar um caçador de políticos corruptos “Politikom”? Seria mais útil né? Já imaginaram as pessoas caçando os corruptos com o celular? O difícil vai ser prender eles, igual ao jogo… Aí teriam que criar outro aplicativo: o Pokémoron…

Brincadeiras à parte, mas o melhor jeito de caçar os corruptos é com a urna eletrônica, anulando o voto, aí sim teríamos certeza que nenhum deles entraria do poleiro do poder e as coisas mudariam de verdade, até que outro sistema político eleitoral fosse implantado.

E as Olímpiadas minha gente, o que estão achando? Agora o negócio é torcer para que dê tudo certo né? Eu gostei da abertura, achei muito bonito e bem feito. Aqueles que acham que o brasileiro não sabe fazer bonito se surpreenderam. Muita criatividade e tecnologia foram empregadas na cerimônia de abertura, surpreendendo o mundo. Parabéns!

E o que dizer dos “pernas de pau” do futebol masculino? É aquilo que estou escrevendo há tempos aqui… Não tem como torcer para este futebol, onde estes “mascarados” como Neymar e companhia que ganham milhões, se acham e só fazem vergonheira para nós brasileiros, sequer conseguem honrar a camisa vede amarela que vestem. Uma vergonha!

O pior é o tal Galvão Bueno e outros narradores por aí que ficam histéricos idolatrando estes caras e fazendo a cabeça da população. Enquanto isto todos eles ganham uma grana preta em cima da idolatria dos torcedores brasileiros que nem percebem a sacanagem e que são usados como marketing destes mercenários.

Enquanto isto, outros esportes como o futebol feminino, handebol, vôlei, dão exemplo e fazem bonito nas Olimpíadas. Sem falar naquela judoca Rafaela Silva que deu o maravilhoso exemplo faturando a primeira medalha de ouro para o Brasil. Aquilo sim é exemplo de esportista e de vida que nos enche os olhos de alegria. Só de ver a história de vida dela já dá orgulho aos brasileiros de verdade!

Aos que acham que ainda somos o país do futebol, mais uma lição para acordar e ver que há décadas não somos mais, somos sim o país do judô, do vôlei, do futebol feminino, da natação e de tantos outros esportes que não são valorizados aqui dentro.

É uma vergonha estes caras do futebol brasileiro que ganham milhões e se dizem profissionais, a cada competição envergonham a nação e os otários ainda os idolatram como se fossem o exemplo para os brasileiros.

Os brasileiros têm umas idolatrias idiotas que não dá para entender, fortemente influenciados pela mídia televisiva que cria estes falsos mitos e ídolos para faturar em cima do povo que devido a sua cultura é facilmente influenciado. Uma pena!

Agora têm acontecido umas coisas lá nas olimpíadas que não dá para entender. O COI (Comité Olímpico Internacional) proíbe manifestações políticas e tudo mais, só que nas outras edições em outros países isto não foi proibido. Da para entender?

E o Temer com medo das vaias pouco falou. Tratou de falar e aparecer pouco, pois sabia que o dele estava guardado!

Mal sabia os brasileiros no momento da abertura do evento que ele está sendo acusado da Odebrecht ter repassado mais de R$ 10 milhões a seu pedido para o PMDB, segundo delação premiada do dono da empresa Marcelo Odebrecht.

Quando eu falo que não escapa um, tem gente que ainda não acredita e alguns ainda acham que o conde drácula é melhor ou pior que a Dilma! Aguardem e verão!

E a nossa política que nem Kinder Ovo, a cada dia uma surpresa! Já não fosse aquela do Swaroskinho e o Paizani semana passada, agora em Mafra! Quem diria que iriamos ter apenas dois candidatos a prefeito e que família Scholze ficaria totalmente fora do páreo? Nem a prefeito e nem a vereador. Pois é, sinais dos tempos, onde a política precisa de renovação! Seria o fim da era Scholze na política mafrense?

E o que dizer do jovem e desconhecido advogado na política que irá enfrentar o prefeito Gaiteiro com a máquina na mão? Que surpresa hein, todos achavam que algum medalhão da política mafrense iria se apresentar, mais não cortaram as “asinhas” e apostaram na renovação. Se bem que modificações ainda poderão ser feitas e ainda não está completamente definido, talvez tudo isto ainda seja um “balão de ensaio”, pois na política em Riomafra tudo pode acontecer.

Gente volto a falar novamente da segurança aqui em Riomafra, a coisa tá feia principalmente em Rio Negro, a população e os empresários estão cada vez mais preocupados. Mais um ano e nada de investimentos por parte do governo paranaense na segurança e por outro lados os políticos rionengrenses acomodados também pouco parecem se importar com a situação, só ficam na conversa.

E tanto em Mafra quando em Rio Negro as estradas do interior e dos bairros estão uma “inhaca” só! Com estas chuvas então a coisa fica intransitável. Nos bairros como o Jardim América, pontualmente na rua Odilon Krüger os moradores estão cuspindo fogo. Indignados por que pagam impostos e nada, já cansaram de reclamar, estão esperando os candidatos irem pedir votos por lá. E já avisaram: vão com o lombo preparado porque o bicho vai pegar.

Outra cobrança dos leitores é com relação a Cruz de São João Maria, local famoso na praça Hercílio Luz, onde muitos devotos fazem suas orações, acendem vela, mas infelizmente está abandonado, o estado de conservação daquele ponto turístico é dar pena.

Gente! A Cruz de São João Maria é um dos pontos turísticos de Mafra mais conhecido e famoso não só pelos riomafrenses, muitas pessoas de outras cidades vão lá acender velas e orar, é uma vergonha um local destes ficar abandonado deste jeito.

Pessoal! Por hoje vamos ficando por aqui. Semana que vem tem mais. Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.