Quarta-feira 11 de julho de 2012

Publicado por Trombelhudo - 11/07/2012 - 22h05

Olá amigos leitores aqui do “mais lido”, o único jornal 100% riomafrense, o único que é totalmente feito aqui em nossas cidades.

Gente, está começando a campanha política em todos os municípios deste “Brasilzão”, onde no dia 07 de outubro próximo elegeremos nossos vereadores e prefeitos que irão legislar e governar nossos municípios nos próximos 4 anos.

Estima-se que em todo o Brasil, haverá cerca de 11.845 candidatos a prefeito; 11.811 vice-prefeitos e 326.920 candidatos a vereadores. É candidatos a “dar com o pé” não é minha gente?

E você leitor, já vá se preparando para escolher o seu candidato a prefeito e vereador. Serão três meses onde terá oportunidade de conhece-los e escolher o que melhor nos representará no legislativo e no executivo.

Aliás, desde já vou dar início na campanha, pelo voto consciente, incitando o eleitor a pensar bem antes de votar e em quem votar. Seja um eleitor consciente, aquele que analisa as propostas e conhece a história dos candidatos e partidos. Participa de organizações sociais ou comunitárias. Costuma participar das reuniões políticas, acompanha os debates, apresenta propostas e sabe que, apesar dos problemas, a política é um instrumento de ação da sociedade.

Os eleitores conscientes sabem que a política e os políticos, por vezes, não fazem por merecer o seu voto, mas sabem também que ser cidadão, implica participar ativamente, repensando atitudes e, se necessário, alternando pessoas e partidos no poder. Antes de tudo, devemos votar em propostas, não simplesmente em candidatos e partidos e propostas milagrosas e mirabolantes, vamos escolher candidatos que realmente reúnam interesses e condições de beneficiar nossa sociedade como um todo. Procure conhecer a fundo o seu candidato, principalmente o seu passado!

Pessoal, não podemos mais, simplesmente votar por votar, ou porque é obrigatório, precisamos acima de tudo, votar com liberdade, consciência e responsabilidade! Em outras edições voltaremos a falar mais sobre o voto consciente.

E aqui em Riomafra teremos nada mais nada menos que 208 candidatos a vereador, 100 em Mafra e 108 em Rio Negro. Vejam só: Mafra possui cerca de 41.600 mil eleitores, o que daria um candidato a vereador para cada 416 eleitores. Rio Negro tem cerca de 23 mil eleitores, o que daria cerca de um candidato vereador para cada 213 eleitores. É mole?

Agora eu pergunto: Por que Rio Negro tem tantos candidatos? E olhe que Rio Negro tem nove cadeiras na Câmara e Mafra tem 10 cadeiras. Sendo assim Mafra terá 10 candidatos por cadeira e Rio Negro 12 candidatos por cadeira. Pelo jeito é bom $er vereador, basta ver pela quantidade de candidatos.

E a batalha eleitoral já começou! Principalmente em Mafra, soubemos que já tem candidatos a prefeito com pedidos de impugnação pelos adversários. Em Rio Negro nos contaram que alguns candidatos a vereador estão na mira.

Esperamos que nossos candidatos tanto a prefeito quanto a vereador mantenham um bom nível nesta campanha, o eleitor não gosta de baixarias e jogo sujo. Queremos uma campanha limpa, com propostas e ideias.

Mafra passou por uma turbulência política muito grande, onde grande parte de nossos políticos protagonizaram verdadeiros vexames e baixarias, marcados pela odiosa guerra pelo poder – que perdura até o momento, levando a população a desacreditar ainda mais da classe política e se afastar de vez do processo político mafrense. Bem talvez seja isto que eles queiram mesmo, que a população tenha “asco” da politica, não se envolva, para eles fazerem o que bem entenderem?

Tou chegando a conclusão que no Brasil, político quer mesmo que a sociedade pense que política não é para pessoas sérias, assim eles vão sempre fazer o que bem entendem, afastando cada vez mais os cidadãos que pretendem entrar na política para servir o povo e prosperar a sociedade. Tenho dito!

Por falar em guerra pelo poder, nesta sexta-feira 13, veremos mais um capítulo no “circo dos horrores” na Câmara de Mafra, onde novamente haverá eleição para mesa diretora. Para variar, mais uma batalha pelo poder a vista, só mais uma! Sexta-feira 13 eleições na Câmara, tudo a ver! Já imaginaram?

E por falar em Câmara de Mafra, o Goffi tava cuspindo marimbondos na sessão da última segunda-feira, quando falou que alguém falou ao vereador Belo que Goffi teria oferecido R$ 20 mil a um outro candidato para não sair candidato? Acho que o italiano foi infeliz ao levar um desabafo desses a Câmara. Talvez fosse mais prudente resolver o assunto particularmente. E não levar mais um desgaste ao Legislativo.

Sem contar que pelo jeito já “cortaram” a cabeça do Wittinho para a Presidência da Câmara, num jogo político que deve reconduzir “Tostão” ao cargo, às custas até de emprego para esposas de vereadores? Será verdade?

Em Rio Negro os salários dos vereadores foi aumentado para o ano que vem. Agora foi a vez de Mafra dar um jeito em deixar a coisa armada para até maio do ano que vem na calada da noite ele serem corrigido, mascarado pelo índice do INPC. Vamos ver o que vai dar!

Vamos em frente…

Algo que poderá dar dor de cabeça ao executivo mafrense, será o fato que durante a criação da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, parece que não foi desmembrado as pastas as duas secretarias. Sendo assim dá a entender que um dos então secretários Milton ou Teresinha poderiam ser considerados “fantasmas”? Pelo jeito houve uma falha e esqueceram na época de criar as pastas relativas as duas secretarias, criando apenas uma. E agora? Isto também promete dar “pano pra manga”.

E o pessoal ainda tá na bronca com relação as obras de saneamento, elas ainda não estão de acordo! O povão não está gostando, principalmente na Siqueira Campos, Celestino de Oliveira, e alto da Marechal, aqui na frente da Gazeta com as últimas chuvas levou parte do asfalto e alguns buracos voltaram. E cadê a CASAN afinal, que iria fiscalizar a empresa, que até agora nada? E a tal da ARES, também responsável que nada faz? Quem vai fiscalizar de fato esta “meleca” toda afinal? O povo já tá com o “s” cheio!

Em tempo: perguntas que não podem calar: Cadê a solução dos crimes que aconteceram em Riomafra, como a morte da dona Ilda, a mulher do médico e daquela jovem professora, entre outros? Não podemos nos calar e esquecer destes casos! Em nome da população de bem de Riomafra, exigimos uma resposta e solução para estes crimes bárbaros que mexeram com nossa sociedade. Estamos no aguardo!

Gente por hoje é só! Vamos ficando por aqui, um grande abraço a todos e cuidem-se bem! Até a próxima.

O TROMBELHUDO

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.