Quarta-feira 11 de setembro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 11/09/2019 - 20h45

Salve, salve gente boa de Riomafra e região, após o feriado que não foi bem um feriado (caiu um fim de semana) cá estamos nós cansados de tanto desfilar e “festar” na festa das Etnias… (kkkkkk). Bom se fosse…. lugar de velho com reumatismo é ficar esteirado no sofá em frente à TV!

E você leitor, curtiu a festa do níver dos 102 anos de Mafra? A “sonzera” tava boa, dava para escutar na cidade inteira… Pelo jeito foi bom, pois segundo informações, teve recorde de público!

Ouvi muitos elogios, mas também teve reclamações daqueles que não curtem muito este tipo de “festerê”!

Agora, é difícil agradar o povão mesmo! Se faz festa, muitos reclamam da perturbação, som alto, agito, muita confusão, gastança e tudo mais… Se não faz, dizem que o prefeito não tá nem aí com o lazer do povão e muito menos com o aniversário do município e que deixou tão importante data passar em branco!

Tanto é que todos os municípios da região comemoram com este tipo de festa “típica” e com shows. Como exemplo: Canoinhas que está fazendo a sua nesta semana e São Bento que também teve. Sem falar em Itaiópolis que também vai fazer a sua em outubro que já virou tradição! E o que dizer de Rio Negro que faz mais de uma por ano?

Na verdade a maioria do povão adora uma festança, ainda mais quando os shows “são de grátis”! que nem foi a das Etnias em Mafra. Aí a galera se esbalda de vez…

Não adianta, o povão gosta mesmo de “pão e circo”! Não importa de onde saia os recursos, para a maioria tem que ter festança!

Também não acho errado fazer este tipo de evento, desde que os recursos não saiam dos cofres públicos, seja em local adequado, organizado, com segurança e respeitem o direito de ir e vir dos que não curtem… Não vejo nada de errado, muito pelo contrário!

Mas enfim! A grande sacada do “Gaiteiro” na festa, foi o lançamento oficial do estacionamento rotativo, com investimento em mais de R$ 2,6 milhões em obras e infraestrutura.

Já era em tempo do tal estacionamento rotativo sair do papel né? Itaiópolis fez projeto e neste mesmo ano já implantou por lá… Em Mafra o mesmo já virou uma novela de quase 10 anos! Vamos ver se agora vai?

Só não entendi a tal parceria com o Rotary Club de Riomafra? E os demais clubes de serviço da cidade, ficam como nesta história? Seria bom se esta informação já viesse para a imprensa com uma explicação e justificativa! Vamos aguardar!

Mas enfim, foram boas notícias durante as comemorações do aniversário de Mafra!

O fato lamentável foi a ausência do governador ou se quer de algum representante seu ou do governo do estado durante a festa…

Tá, mais cadê a turma do seu partido que está mamando “legal” nas tetas do governo nos órgãos do estado por aqui? Cadê eles? Com certeza nas eleições para prefeito e vereador irão aparecer e vão dizer que lutam por Mafra e tudo mais… E haverá um monte de desinformados que ainda irão acreditar neles!

Enquanto isto, a cada semana, estamos perdendo órgãos estaduais e federais, primeiro foi a Celesc, depois a Epagri, em seguida a Cidasc e agora estamos na iminência de perder o posto do Ministério do Trabalho que talvez possa até fechar por aqui! Pode? Cadê está turma que não aparecem sequer para dar explicações para o povo mafrense?

Mafra continua literalmente desprestigiada e desamparada por este governo do estado… Não temos representatividade e ficamos à mercê nossa própria sorte, onde nem os partidários locais do governo do estado levantam uma palha por Mafra. Parece que só pensam neles mesmos juntando “$$$$” pensando na eleição do próximo ano? Acorda povo mafrense!

Vamos em frente…

Vi uma matéria neste final de semana aqui na Gazeta e quase não acreditei… Alguns vereadores de Rio Negro, parecendo quererem acordar, pedindo melhorias no trânsito rionegrense… Quase não acreditei quando li! Parabéns, até que enfim olharam um pouquinho para o povo que vos elegeu… Espero que continuem assim e não seja só um “espasmo” ou querendo dar algum recado ao executivo?

Rio Negro precisa muito de uma Câmara atuante e fiscalizadora, pois o executivo faz e desfaz como bem entende e todos parecem que dizem: “amém”!

Aliás, quando vão criar o Observatório Social em Rio Negro afinal? Mas que povo mais acomodado esses rionegrenses sô!

Outra coisa… cadê o prefeito de Rio Negro? Ou melhor: quem afinal está como prefeito? Nos eventos só vejo fotos do James e do Alessandro… Será que isto já é um forte prenúncio de quem será o candidato à sucessão do Paizani? E o Gari e o Gondro, Colaço… pelo jeito vão ficar no “cheirinho” ?

Vamos falar um pouco do cenário nacional agora…

Em pleno comemoração ao dia da independência o Carluxo (filho do Bolsa) soltou mais uma de suas… Enquanto o “papi” se recuperava no hospital, após cirurgia, assistindo atentamente o programa do Chaves (que cultura hein?) Carluxo deu mais uma “facada” no Papi ao dizer que: “por vias democráticas é possível que o Brasil nem saia da crise…” Que beleza hein, defendendo a ditadura… Será então que o nosso avanço será pela censura e repressão?

Entendo eu que, fora da via democrática está o autoritarismo, a censura, o fim da liberdade. A transformação sem democracia é retrocesso, perda de direitos e um terreno fértil para uma ditadura que esperamos nunca mais se repita…

A polêmica fez voltar a circular vídeos constrangedores do pais, defendendo exatamente o que Carlos está agora defendendo.

A postagem de Carlos foi alvo de críticas de políticos e da OAB, que viram na afirmação do vereador uma ofensa ao sistema democrático brasileiro.

Pois é minha gente! Quando escrevo aqui há muito tempo, que este pais está cada vez mais longe do poder e alcance do povo e cada vez mais nas mãos dos sistemas antidemocráticos, tem muita gente que ainda não acredita em mim… Querem pagar para ver!

Gente boa, por hora ficamos por aqui… Cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.