Quarta-feira 12 de dezembro de 2012

Publicado por Trombelhudo - 13/12/2012 - 11h32

Olá gente boa de Riomafra, em tempos de final do mundo (12/12/12), cá estamos nós de novo, por enquanto, vivinhos da silva e botando a boca no trombone, cada vez mais alto e forte, em favor do povão.

Ué, primeiro o mundo iria acabar em 09/09/99, depois adiaram para 10/10/10, mudaram de idéia e ficou para 11/11/11, finalmente prorrogaram mais um ano e um mês e um dia, ficando para hoje 12/12/12. E agora? Dizem que vão prorrogar novamente até o dia 21/12/12. Isto tá parecendo mais promessa de politico, do que profecia apocalíptica. O Lula já diria: “Cumpanheiros” eu não vi nada, não sei de nada, não prometi nada… para mim, assim como o mensalão, isto tudo é invenção…”

Por falar no tal do Lula, a coisa tá ficando feia pro “intocável do PT”. Já não bastasse o caso escandaloso da operação Porto Seguro, onde ligaram a tal da Rosemary a ele, inclusive insinuando que ela se apresentava como namorada dele. Agora o caldo engrossou de vez, após o marqueteiro/mensaleiro Marcos Valério afirmar em depoimento a Procuradoria Geral da República que o esquema do mensalão ajudou a bancar “despesas pessoais” de Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o ex-presidente deu “ok”, em reunião dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada. Valério ainda afirmou que Lula atuou a fim de obter dinheiro da Portugal Telecom para o PT. Com tais declarações do marqueteiro, coloca Lula como a principal cabeça do esquema do “mensalão”.

Marcos Valério também afirmou que recebeu ameaça de morte do PT. Segundo publicou o jornal “Estadão” O publicitário Marcos Valério teria recebido ameaças de morte. Visto como um potencial homem-bomba pelo PT por saber como foi montado passo a passo o mensalão, disse ter sido ameaçado de morte por Paulo Okamotto, atual diretor do Instituto Lula e amigo do ex-presidente. Se abrisse a boca, morreria, disse o empresário no depoimento à Procuradoria-Geral da República.

E para “amargar” ainda mais o Natal de Lula, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, disse que Lula deve ser investigado pelo Ministério Público, devido as denúncias de Marcos Valério. Já não bastasse isto, os senadores da oposição também querem que Lula deponha na comissão do Senado. Pelo jeito o “molusco” está em maus lençóis daqui para frente?

Vamos em frente…

Pois é pessoal, a manchete aqui do “mais lido” do último sábado, alertando que Mafra poderá perder a Referência em Alta Complexidade para Canoinhas, mexeu com grande parte da sociedade e os brios da maioria dos nossos políticos.

Na Câmara de Mafra, grande parte dos vereadores deu discursos inflamados na sessão desta segunda-feira, se mostrando indignados com a possibilidade de perdermos para Canoinhas os serviços de alta complexidade em Neurologia e Ortopedia, a exemplo do que aconteceu alguns anos atrás, quando tiraram do hospital de Mafra o atendimento na área de oncologia, levando-o para Porto União.

Os vereadores mafrenses, elogiaram a reportagem aqui da GAZETA e a iniciativa do secretário municipal da Saúde, Cidemar e prometeram se engajar na luta, mobilizando a sociedade e a base dos seus partidos políticos no estado para evitar mais esta perda para Mafra.

Agora o que mais me enoja é ver este deputado que se diz “amigo de Mafra”, vir aqui em todas as inaugurações do nosso hospital, aparecer em fotos sorridente, parecendo um “papagaio de pirata” e traiçoeiramente nos apunhala pelas costas, tentando levar nossas conquistas para Canoinhas.

E pelo jeito não é a primeira vez que este “amigo da onça de Mafra” leva, ou tenta levar órgãos públicos de Mafra para outras cidades, principalmente para sua terra natal. Aliás ele não é o único, muitos outros “Judas Iscariotes”  também o fizeram ou tentaram fazer.

Minha gente! Quantas e quantas vezes, alertei para isto, aqui nesta coluna. Quantas perdas serão necessárias para que aprendamos a não confiar nestes políticos traiçoeiros que vem aqui batendo nas costas do nosso eleitor se fazendo de amigo, se elegem as nossas custas e junto com nossos votos levam também nossas conquistas. E olhe que não apenas este “camarada”, são muitos outros que por aqui passaram que da mesma forma nos apunhalaram.

Ai está novamente a prova daquilo que sempre escrevo aqui: os maiores culpados são os nossos próprios políticos e líderes partidários que pensam em si mesmos, em troca de cargos e tudo mais. Deixam esta turma de oportunistas sem identidade alguma com Mafra se infiltrarem na politica local, acabam ganhando raízes e simpatizantes, atrapalham a caminhada dos políticos locais não os deixando se eleger, aí ficamos meros reféns nas mãos deles e fazem o querem de Mafra.

Você leitor já imaginou há quantas décadas não elegemos um deputado mafrense? O último foi Beto Herbst, se não me falha a memória em 1998 que infelizmente deixou os mafrenses na mão e virou conselheiro no TC.

De lá para cá a coisa só piorou, nossos políticos locais invés de pensarem em Mafra, continuaram a pensar no seu próprio umbigo, puxando um o tapete do outro e dificultando o povo em eleger um representante mafrense.

Um triste exemplo aconteceu na ultima eleição para deputado, em que Milton Antunes e Carlinhos da Farmácia saíram candidatos por Mafra. Resultado, a irresponsabilidade de ambos acabou deixando Mafra novamente sem um representante. (Hoje ambos estão unidos, “amiguinhos”, só que na época o povo se ferrou!).  Sem falar em outros episódios que tivemos em que políticos locais apoiaram candidatos de fora para não deixar os daqui se elegerem.

Desta forma, políticos paraquedistas acabaram descobrindo em Mafra um “filão”, pois “sacaram” que a classe politica daqui é desunida, egoísta e pouco comprometida com a sociedade. Ficando muito fácil se infiltrar e construir uma militância, a troco de “bananas” para os lideres políticos mafrenses.

Gente, aí está uma das respostas o por que Mafra,  antigamente tão conhecida como “Pérola do Planalto”, ficou estagnada no tempo e no espaço. Graças a esta “cultura política extrativista” que se enraizou de tal forma em nossa sociedade e que dificilmente será extirpada num curto espaço de tempo. Tenho dito!

Me desculpem, alongar tanto no assunto, só que tal acontecimento é muito importante para toda a sociedade refletir. Pois se continuarmos com esta cultura, Mafra sempre estará correndo atrás do prejuízo, evitando perder alguma coisa para cidades vizinhas!

Até a próxima e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.