Quarta-feira 12 de setembro de 2012

Publicado por Trombelhudo - 12/09/2012 - 14h20

Olá pessoal, depois do feriadão, cá estamos nós aqui novamente “metendo bronca” em favor do povão!

Pelo jeito no Brasil, todo dia é primeiro de abril. Em pleno 7 de setembro a Dilma teve a “cara de pau”, em rede nacional, passar um “facão” no povão brasileiro, dizendo que escolheu esta data para dar uma excelente noticia a todos, disse ela, que vai reduzir o valor da conta da luz em torno de 16%.

Sendo que na verdade, a história é bem outra. Vejamos: Trata-se de uma devolução obrigatória por cobrança indevida na conta de luz que o TCU (Tribunal de Contas da União), mandou o governo devolver a população, mais de R$ 7 bilhões porque na época o governo autorizou cobranças indevidas nos últimos sete anos. É mole? Enquanto isto temos conviver com apagões e tudo mais.

Tal devolução decorre de um erro na metodologia de cálculo dos reajustes tarifários. As tarifas de energia elétrica cobradas entre os anos de 2002 e 2009 apresentaram esse erro, o que pode ter ocasionado um prejuízo mínimo de R$ 1 bilhão por ano aos consumidores no país.

Será que tal erro foi intencional? Ou quiseram na verdade dar uma de “João sem Braço” e meter a mão valendo no bolso do brasileiro, como sempre?

Aí vem a Dilma, se aproveitando da falta de informação do povão, querendo dar uma de esperta e fazer politicagem em cima de uma divida que foi erro do próprio governo, o qual deverá ser devolvido para o bolso do contribuinte brasileiro.

Será que ela quer usar isto politicamente em favor dos candidatos do PT, Brasil adentro? Se for, acabou de dar um tiro no pé dos próprios “cumpanheiros” candidatos.

Só que nem todo mundo é bobo e a coisa já estourou na imprensa, redes sociais e até no youtube já postaram um vídeo escancarando a tentativa de enganar o povo. Vale a pena ver o vídeo, o endereço é: http://www.youtube.com/watch?v=aUjOK31XxnY&feature=share&list=PL992CF62BD1452D8F

Vamos em frente…

E você caro leitor, assistiu o desfile do dia 07 de setembro em Rio Negro? Eu assisti e gostei, estava muito bonito e bem organizado, tirando algumas cenas de gente que estava no palanque oficial que não se comportou adequadamente, principalmente durante a execução do hino nacional falando ao celular. Um péssimo exemplo!

Já no aniversário de Mafra, depois de toda a “brigaceira”, acabou acontecendo, de forma mais comedida mais aconteceu, não passou em branco, teve bolo e os shows, conforme o prometido. Muita gente preferiu viajar, pois não aguenta mais estas brigas de “facções” politicas em Mafra em período eleitoral. O povo mafrense de bem, literalmente “cansou” das atitudes de nossos políticos que domem, acordam transpirando esta busca desmedida e inconsequente pelo poder.

E pelo jeito as “encrencas” da festa do aniversário de Mafra não vão parar por aí. Na sessão de segunda-feira na Câmara, teve vereador pedindo cópias dos pagamentos do recolhimento de INSS do alvará, da empresa que realizou os shows de Victor e Léo e Armandinho na praça, no último dia 07. Vamos ver no que vai dar tudo isto ainda!

Os vereadores também estão indignados e com razão, com relação a situação da empresa de ônibus que realiza o transporte escolar de várias linhas. Semana passada a reportagem da Gazeta fez uma reportagem completa sobre o caso, mostrando a situação dos ônibus, inclusive entrevistando os responsáveis pela empresa.

Os vereadores querem que os responsáveis pela empresa vão a Câmara dar explicações  e questionam o porque a Prefeitura até agora não tomou nenhuma atitude. Gente, o caso é sério e são vidas de crianças que estão dentro destes ônibus. Dizem que tem pais que não estão mais permitindo seus filhos serem transportados por ônibus neste estado. Tem coisas que só acontecem em Mafra mesmo!

Falando em vereadores, já não chega o monte de lombadas que temos em Mafra, precisam pedir mais ainda? Pelo jeito querem competir com Rio Negro no número de lombadas. Vamos pensar e arrumar outras alternativas minha gente! Encher Riomafra de lombadas não é a solução, muito pelo contrário só vai piorar ainda mais o nosso trânsito.

Por falar em trânsito, não vi nenhum candidato a prefeito e a vereador de Riomafra preocupado com a questão. Será que eles não andam de carro, ou acham esta uma preocupação desnecessária? O povo indignado está de olho!

E a reclamação das ruas em Mafra continuam, os moradores da rua Alipio Siqueira não aguentam mais o estado daquela via, sem falar no pó. Os moradores já estão carinhosamente chamando a mesma de rua Ali“pó” Siqueira. Só falta a atual administração dizer que a culpa também é do Jango, agora?

Está rua é muito movimentada, pois a mesma liga os bairros: Vista Alegre, Passo, Vila Ivete, Restinga, São Lourenço ao Centro. Sem contar que a verba já saiu e os responsáveis prometeram para a população que a rua estaria pavimentada até o fim de 2011….. Só para lembrar o poder público: já estamos em setembro de 2012 viu?

Ué, mais o vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes, afirmou que após a conclusão da reforma da Felipe Schmidt, sairá o calçamento da rua Alípio Siqueira. E aí? Promessas e mais promessas, não é minha gente?.

E o que dizer então rua Siqueira Campos (continuação da Felipe Schmidt) no alto de Mafra. Aquilo ali ficou uma vergonha depois que a tal da Itajuí mexeu na mesma. Não tem como andar de carro em cima do remendo que eles fizeram onde irá passar o esgoto. Tá uma vergonha! Só espero que esta via não fique assim.

E o “hilário eleitoral” minha gente? Tem de tudo não é mesmo? Tem candidato a vereador que parece estar fazendo campanha para prefeito. E tem candidato a prefeito que vai ter que ficar 20 anos no trono, para poder realizar tudo que esta prometendo. E o pior é que tem gente que acredita nas tais promessas. Seria então o “hilário eleitoral” para o “otário eleitoral”?

E hoje teremos debate para os candidatos a prefeito de Mafra no Zeppelin, o “chão vai tremer”. Tomara que o povo participe, pois não deixa de ser uma oportunidade para ouvirmos de perto nossos candidatos.

Só não entendo uma coisa, como que fazem debate para prefeito e não deixam a imprensa fazer perguntas? Será que para os organizadores a imprensa de Riomafra só serve para anunciar o evento, cobri-lo e divulgar o resultado? Legal eles né?!

Na minha modesta opinião quem tem mais propriedade e até conhecimento para fazer perguntas aos candidatos é a imprensa, pois é ela que vivencia o dia a dia os acontecimentos da cidade e conhece mais fundo suas particularidades e como formadora de opinião poderia, sua efetiva participação, somaria muito mais para os organizadores e principalmente para os eleitores. Uma pena!

Acho que a imprensa deveria ser convidada a fazer parte desde projeto desde o início, ou não somos também um grupo em prol de Mafra? Esta cultura do “faz e acontece sozinho” em Riomafra tem que acabar. Fica aí a dica e um sadio “puxão de orelhas”.

Gente, por hoje é só, semana que vem, se o “hôme” lá de cima permitir, estaremos aqui novamente. Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Cley (prof de História) - Mafra

    Pois é meu amigo… nesta época temos promessas e mais promessas… moro na rua joão Batista Pigatto a 25 anos… e a pelo menos uns 15 estamos esperando asfalto… A algum tempo atras saiu o asfalto… e foi anunciado na imprensa… mas esse foi apenas num trajeto de 100 metros da rua, ai vem a pergunta os demais moradores não pagão o IPTU, ou não são conseiderados cidadãos? Esse é um dos bairros que estão esquecidos a muito tempo… mesmo quando tinhamos representantes do bairro (vereador) esses não buscavam melhorias por este… ou seja as melhorias feitas foram apenas na frente dos seus imóveis, no dos seus filhos e assim por diante… esta na hora de nós eleitores cobrarmos mais, ao receber um candidato nas nossas casas perguntarmos sobre as propostas que estes tem… e cobrarmos… Nossa cidade tem tudo pra crescer… se desenvolver… basta acabarmos com os grupos que lutam apenas pelos seus interesses… e esquecem que fazemos e estamos inseridos num todo…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.