Quarta-feira 13 de fevereiro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 13/02/2019 - 10h53

Olá pessoal de Riomafra, como estão? Tirando as tragédias e barbaridades neste Brasil a dentro, sobram as coisas boas, não é?

Pois é minha gente! Parece que 2019 a coisa começou meio “carregado” para o Brasil né? Principalmente neste mês de fevereiro, onde tivemos várias tragédias, como Brumadinho, enchentes no Rio e em outros lugares com vítimas, incêndio no CT do Flamengo, matando 10 adolescentes e por último, a morte trágica do jornalista da Band Ricardo Boechat… Meu Deus, quanta tragédia num único mês… Tomara que pare por aqui né?!

Agora só falta dizerem que mandaram matar o Boechat também! No Brasil é assim, a teoria da conspiração sempre em primeiro plano!

Ainda mais num pais que se deixa dominar pelas redes sociais e ‘fake news’. Aliás, por trás de cada smartphone no Brasil tem um jornalista, por trás de cada grupo de WhatsApp, parece que têm um meio de comunicação de fato! Tá complicado…

Vamos em frente…

Até que enfim saiu o leilão dos equipamentos, carros e máquinas da Prefeitura de Mafra! Não sei por quê demorou tanto para venderem aquelas sucatas que só vão depreciando com tempo e perdendo valor de mercado e fazendo o município perder dinheiro a cada dia…

Meu Deus dá dó de olhar aquele centro de serviços de Mafra e ver todo aquele patrimônio público municipal jogado as moscas no tempo enferrujando com o passar dos dias… Por que não fazem uma cobertura para abrigar todos aqueles bens inservíveis?

Se houvesse mais responsabilidade, mais zelo, mais fiscalização por lá, com certeza muitos desses caminhões, automóveis, veículos, e demais equipamentos não estariam sendo leiloados…

Por falar nisto, não canso de perguntar, onde foi parar todas aquelas patrolas, caçambas, ambulâncias, veículos e tudo mais… Adquiridas na época do ex-prefeito Jango, onde no desfile de 07 de setembro de 2013 não parava de passar a imensa frota adquirida naquela época… Enfim, onde foi parar tudo aquilo!

Acho que isto motivo de uma bela auditoria, ou até um caso para o MP abrir um procedimento para investigar onde foi parar toda aquela frota. É visível a falta de zelo com o patrimônio público no centro de serviços. Ou estou errado?

Nossos vereadores que gostam de instaurar CPI’s pra tudo, pois no final do ano instauraram uma até para descobrir que é o “fofoqueiro da Câmara”, por que não fazem uma no centro de serviços para investigar se ocorre ou ocorreu uma possível negligência com patrimônio público?

E afinal, como ficou o caso do incêndio no Centro de Serviços naquela fatídica sexta-feira 13 de setembro 2013? Que até hoje parece que não foi elucidada… Isto também deveria ser alvo de uma CPI, ou não? Afinal de contas um incêndio consumiu com quase toda a edificação do centro, não que o mesmo poderia ser até criminoso, mas talvez, até por falta de responsabilidade no cuidando e zelo com aquele patrimônio? Mas deveria ser apurado!

Vamos as outras broncas…

Já não é de hoje que cobramos aqui a lamentável situação de ambas as capelas mortuárias (Mafra e Rio Negro).

As pessoas que velam seus entes queridos e pagam impostos, não merecem num momento de dor, da perda que passam, ainda serem constrangidos e passar por situações lamentáveis como o estado que elas se encontram.

Já dei esta ideia aqui por várias vezes e vou fazê-la novamente: será que as Funerárias não podem fazer uma parceria com as Prefeituras e ajudar na manutenção das mesmas?

Afinal as funerárias é que mais fazem uso (comercial) da mesma, fazem parte do seu ofício e poderiam colaborar com a manutenção da mesma! Ou se não haver parceria que seja feita por lei então, nada mais justo!

Por falar nisto, o cemitério de Mafra logo vai virar uma selva e sem condições realizar sepultamentos, se não fazerem a devida manutenção da mesma. Já têm gente que está até com medo de visitar e limpar o tumulo dos seus familiares, tamanho o matagal por lá!

Outra “coisa que tá pegando” é a iluminação pública em várias ruas de Mafra, como a Ptolomeu Assis Brasil e várias outras que continuam literalmente no escuro… Até quando? Devagar Mafra está ficando novamente no escuro! Só que a tal da COSIP vem na conta da luz, tenha ou não iluminação pública na sua rua… E aí como fica? O que está acontecendo? Vou sugerir ao patrão fazer uma reportagem para edição de sábado sobre isto!

Esperamos que o Gaiteiro e Paizani que retornaram das suas “merecidas férias” coloquem o traseiro em seus respectivos assentos e governem os municípios, voltados mais aos anseios do povão nestes dois últimos anos de mandato, pois as broncas estão cada vez mais e o descontentamento dos riomafrenses estão aflorando. Vamos caprichar!

Rio Negro então, se for escrever todas as broncas, vai uma página! Acho que terei que pedir mais uma página ao patrão, ou vou pedir que o meu padrinho Trombeta volte a escrever nos sábados para me ajudar!

Vou ter que novamente cobrar a questão da segurança em Rio Negro, pois o “bicho” voltou a pegar!

Para um representante dos vigias (funcionário municipal) ir na sessão da Câmara usar a tribuna pra falar cobras e lagartos do situação da segurança, imaginem o caos que deve estar!

Bom com certeza a turma do “Castelinho Encantado” vai dizer que o rapaz é da oposição e tudo mais… Como sempre vão tentar desqualificar o seu triste depoimento e dizer que está tudo divino, lindo e maravilhoso no reino de Avilã, o reino dos canteiros e asfaltos pagos pelo contribuinte… Onde a segurança está dentro dos patamares das cidades com população igual a de Rio Negro!

Gente! Afinal, cadê a segurança em Rio Negro, faltam dois anos para acabar esta gestão e legislatura e até agora só ouvimos promessas e fotos dos nossos políticos locais abraçados e sorrindo com deputados, governadores, secretários de segurança, nas fotos e nos jornais e sites “baba ovo”. Na prática o que veio de fato em favor da segurança de Rio Negro? Nada! Só vi enrolação e promessas até agora! Cadê o aumento de efetivos!

Pelo jeito nem investimento nos vigias do patrimônio púbico há, quanto mais na segurança pública em si!

Até hoje nem guarda municipal existe projeto, já que não existe efetivo da Polícia Militar… Esperar o quê?

Por hoje vamos ficando por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.